Diversas

Cerca de 1216 frases e pensamentos: Diversas

O mundo vai partir seu coração de diversas maneiras. Eu garanto. E nem sei como começar a explicar essa loucura que de tem dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinha, sempre que queremos amar outra vez. Queremos acreditar.

Inserida por DCoracao

⁠Composto por diversas razões, o amor é um sentimento que pode parecer insano a olhos alheios: uma mistura de sensações do mesmo linho que tece nossos sonhos.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.

Inserida por acvomotta

⁠Depois da queda, todo ser humano traz consigo diversas incapacidades e incompatibilidades que, sem a ação transformadora do Espírito Santo não poderemos superá-las.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"O cotidiano é constituído de diversas tramas. É uma construção multifacetada"

Inserida por v123r26p

⁠⭐ Eu aprendi que a coragem, amizade e amor em suas diversas formas nos ensinam a crescer, aceitar mudanças e seguir em frente. 🩷

Inserida por Arcanjo_chann

⁠Medidas diversas, caminhos a percorrer.
Sucesso é vencer, superar, aprender,
ensinar, compreender.
Não apenas riquezas,
mas a sabedoria de se encontrar
nas pequenas vitórias,
o verdadeiro sucesso a brilhar.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Registrado

"Quando Me Reconstruí em Mim"

Sim… já me desconstruí diversas vezes em espaços que nunca foram meus. Emocionalmente, me doei onde não cabia; silenciei meus gritos em nome de uma paz que jamais me pertenceu. Apaguei meus traços para me tornar cenário em histórias que não me reconheciam. E, por muito tempo, confundi aceitação com ausência de mim.

Mas foi no silêncio do meu cansaço que reencontrei o sussurro da minha alma. Entendi que não há beleza em caber onde a gente se encolhe. Que há dignidade em partir de onde a alma já não floresce. Foi então que recolhi meus pedaços — os que chorei, os que calei, os que resistiram — e me reconstruí… sem pressa, sem moldes, sem medo.

Hoje sou inteira, mesmo quando trago falhas. Não porque alcancei a perfeição, mas porque acolhi minhas imperfeições como parte do meu caminho. Sou feita de intensidade — e isso não me diminui. Me basta. Não peço permissão para ser quem sou. Tenho orgulho da personalidade que construí, das convicções que me sustentam, da lealdade que ofereço sem reservas.

Aprendi que viver a minha verdade é um ato de amor-próprio. E ser fiel a mim mesma é o maior compromisso que firmo todos os dias. Porque não há mais espaço para ausências dentro de mim. Agora, sou casa — e minha alma mora em paz.

E, se um dia alguém se perder de si, que saiba: é possível voltar. É possível se acolher com ternura, se refazer com amor e florescer com coragem. A reconstrução é um gesto sagrado de quem escolhe, mesmo ferido, não deixar de ser inteiro.

Inserida por rosangela_montano_1

⁠Minha visão distorcida que tenho do mundo, me condena.

Constantemente vejo no mundo diversas situações de que tenho um certo “ódio”.
Coisas pequenas como ver pessoas passando com carrinhos cheios de produtos em um caixa de 10 volumes. Ou o ônibus que para no meio da rua, invés de encostar pra pegar passageiros. Ou o ciclista no meio da rua com a ciclovia livre. Ou até mesmo com o fato de que eu não escrevo como minha mente me conduz.

Vejo as guerras, brigas, assassinatos e muitas outras coisas que não acho que fazem sentido. Einstein uma vez disse, “Que rato construiria sua própria ratoeira?”, e eu concordo com o pensamento. Nós, seres humanos, saímos do conceito de sobrevivência usando os conflitos com OUTROS HUMANOS. Como uma raça pode atacar sua própria raça. É como família atacar família.

Vejo pessoas irem e virem de suas casas com um sorriso falso no rosto. Compram coisas que não precisam apenas por status. Vejo políticos usando e abusando do poder que lhes foi dado. Vejo a ganância estampado no rosto de alguns, desespero na de outros, e o que é mais triste, vejo pessoas ignorando pessoas por status social. Esse mundo é pútrido.

Será que só eu vejo isso? Será que só eu tenho essa visão distorcida? Seria isso uma visão distorcida? Talvez seja o mundo...

Inserida por Verso_Errante


A vida exige atenção em diversas áreas; em algumas, somos excelentes, em outras, nem tanto. Cultivar o que atrai pessoas, alimentar e compartilhar energia são caminhos para a cura pessoal. Todos desejamos novas oportunidades, mas nossa realidade nos apresenta uma experiência fundamental, e a cultura se revela como um salva-vidas.

Inserida por McBobanne

Enxerguei em você o inabitável em mim:
Amor, felicidade, compreensão.
Cuspi a tristeza diversas vezes por ai
Com você era difícil não sorrir.
Na escuridão
Ao tocar seu corpo tudo se ilumina, achei a direção.
Tornei-me aventureiro diversas vezes
Desbravando um mundo desconhecido
Sem mapas, sem guias, me perdendo em pura poesia.

Wesley Nabuco.

Inserida por WesleyNabuco

⁠⁠Marcas inegáveis.

Ao passar dos anos vivemos diversas situações que ferem, marcam e fixam passagens em nossa pele.
Alguns buscam esconder, encobrir e apagar as marcas que o tempo deixou, outros levam suas marcas como troféu das vitorias e passagens no tempo.
Mas e se pudéssemos através de um momento congelado em uma foto, deletar todas as marcas, cicatrizes e manchas que a nossa bela passagem no tempo deixou na pele.
Um momento congelado como se as marcas e cicatrizes nunca tivessem existido, você puro na sua original essência.
Quando vemos essas marcas, e conseguimos separa-las , vemos o quanto o tempo é corrosivo ás nossas vidas, e quando separamos nossas características originais das marcas do tempo, presenciamos o quanto o tempo e suas marcas corrosivas são essenciais para descrever também quem nos tornamos.
O tempo corroe a passagem da vida.
O tempo marca seus ensinamentos.
As marcas nos diferenciam do próximo, nos agrega competências, foco, experiências, comprometimento, mas também nos diz sobre a passagem dos dias de dores, sofrimentos, choros, alegrias, sorrisos.
A tecnologia nos da uma opção de esconder essas marcas, maquia-las.
E por mais que uma cirurgia corrija essa marca, a vdd é que ela somente cria outra marca invisível aos olhos externos, mas inesquecível e inegável á quem vivenciou.
Essa verdade nos diz uma outra realidade que muitos fingem não enxergar, realidade essa que nos classifica como um so grupo, vivendo as marcas desse tempo, criando planos de fuga que não vencem o destrutivo tempo, maquiando realidades para se auto confortar em suas bolhas sociais, porem o fim de todas essas escolhas nos leva a uma simples resposta inicial.
O tempo é inegavelmente destrutivo! independente de classes sociais, credos, cores, e contra ele nenhum ser humano no mundo se salvará.
Os que buscam essa resposta logo encontram a si mesmos, meros passageiros do tempo, e quando esse peso é em continuo mitigado, então podemos viver o que a vida sempre quis nos dizer:
Pare, e perceba a beleza da vida ao seu redor. @luizsrmorais

Inserida por luizdossrmorais

⁠A nossa alegria sempre vêm após lutas, decepções, e incertezas impostas a nós por diversas razões, fazendo nos sentirmos fracassados.⁠
Porém todas as resposta têm sua significância, e isso eleva a nossa fé e confiança em Deus.

Inserida por IlzimarDantas

Diversas situações na vida sinalizam formas de alegrias, tristezas ou arrependimentos. É engano acreditar que a vida pune, ela nos ensina do seu jeito. Não se acomode, não seja resistente, mude o seu jeito de ser e agir e conquiste resultados positivos e com seu jeito diferenciado, seja mais feliz!

Inserida por lourdesduarte

Em diversas ocasiões complicamos demais a nossa vida e isto dificulta a realização dos nossos sonhos. O segredo da felicidade está em não complicar demais e tentar ver a vida de maneira mais simples.

Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.

Inserida por Fred_de_perruan

Nossas emoções nos permitem sentir o intenso e sublime pulsar da vida nas mais diversas situações.

Inserida por ALISON2

⁠ Dificuldade alguma encontro em conviver com aqueles que se diferem de mim, as diversas amizades que tenho podem comprovar isto...

O meu problema maior sempre foi com aqueles que muito se distanciam daquilo do que dizem que são.

Inserida por pedro_hmoreir

⁠Há diversas formas de alguém manter-se na ignorância. Muitas vezes por falta de tempo, estímulo ou condições financeiras para adquirir conhecimento. Porém, a mais popular é pela zona de conforto que a ignorância proporciona. A possibilidade de usufruir do resultado do saber do outro sem precisar se mexer.

Inserida por Gracaleal

⁠Livre arbítrio é a capacidade de escolha racional, dotada de responsabilidade, dentre as diversas possibilidades existentes nas relações entre os existentes.

É racional, pois se assim não fosse, seria produto de outra coisa e não do intelecto agente adequado a realidade. Como uma pessoa acometida de distúrbios psicológicos completos, que retiram sua consciência.

Deve ser responsável, pois se assim não fosse, estaria, invariavelmente, sendo impelida por uma vontade exterior, ou seja, um meio ou ferramenta para determinado fim. Como, por exemplo, uma pessoa forçada, mediante grave ameaça, a entregar algum bem.

Por fim, esta escolha, necessariamente, deve existir anteriormente a sua conjectura/consideração pelo agente. Estando sob a forma de uma possibilidade inerente a um existente específico ou a uma relação entre existentes.

Inserida por NogueiraLife