Diversas
A velhice chega
Como o vôo de uma ave
Com dores diversas
Ossos fraco
Visão turva
Raciocínio e passos lentos
E junto chega também
A falta de respeito
A falta de amor
Tantos anos dedicados
A criação
A educação
O sustento
Nada de retribuição
Velhos abandonados
Nas ruas
Nos asilos
Nos quartos escondidos
Como bichos
Livres mas enjaulados
Ninguém conversa
Ninguém ouve
Ninguém os querem
A velhice causa medo
Não pelas rugas
Pela falta de amor
Quanto as diversas sensibilidades disposta pela espiritualidade, digo que as mesmas não são ruins e nem boas, são apenas reais, e a realidade nós não podemos negar.
Somos seres adaptáveis, moldamo-nos ante as mais diversas adversidades .
Essa capacidade de adaptar é que nos dá força para continuarmos nossa jornada.
As vezes pensamos ou vivenciamos problemas que parecem não ter fim, ledo engano, todo problema possui solução.
Havendo solução, busquemos sua realização.
As vezes a solução é dura, e vai de encontro ao que queremos e gostamos e quando protelamos essas decisões mais distante e danoso fica a solução dos problemas.
Para evitar e cuidar dos problemas devemos fazer o que devemos e não somente o que gostamos.
Fazer o que se deve exige disciplina, exige compreensão e sacrifício
E detalhe, suas necessidade geram suas ansiedades e essas geram problemas. Assim, controle suas necessidades e viva bem.
Pense, reflita.
Paz e bem.
Antes de lamentares o que te falta, reflita sobre o que tu jogastes fora, pois há diversas maneiras de descartarmos tudo àquilo que um dia poderá nos trazer arrependimento por não termos valorizado
Tenho descoberto diversas formas de amor a cada dia. Muitos amigos tem me cercado e dado apoio, compreensão e amor.
" Inteligência
O saber tem diversas nuances
Em sua dança cria romances
Completo harmônico Shiva
Com cada movimento um viva
Em diversos tons te faz colorir
Petálas de flores em nossos jardins
Tuas belas notas musicais criam rimas
Levantam almas e as animam
Mitos nos afastam da realidade
Do eterno agora que faço parte
Abençoados ancestrais da verdade
Incansáveis ministram justiça
Julgando com pesos e medidas
Seu reflexo que também cria"
Jonathan Oliveira
Quando um país sofre com a desesperança de seu povo, devido as diversas lutas e desigualdades enfrentadas, é um sinal de que a soberania popular está em decadência.
Segundo Montesquieu, diversas variantes governam os homens, como os climas, as religiões, a história, as leis, os costumes. E a junção de todos esses fatores forma um conjunto de atributos que caracterizam os seres humanos e que formam seus espíritos, um espírito geral, um "Espírito das Leis".
(sobre a filosofia de Montesquieu)
(Página 2).
"Amar alguém além da família, sem laços de sangue, é algo distante para diversas pessoas, que possuem um conceito fraco de amor e o confundem com paixão sendo assim sem noção".
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
Talvez somos apenas uma espécie nojenta
Que por razões diversas acabamos com tudo
As coias já perderam sentido a meses mas ninguém percebeu
Todos os dias penso quanto tempo isso irá durar
Pois já não aguento mais tantas derrotas e todo esse sofrimento
Penso apenas nas pessoas que amo e isso me motiva a continuar
Tudo pode se apenas uma ilusão ou algo assim, nada realmente real
As coisas que normalmente rimos nos machucam profundamente
E acabamos apenas entrando em um loop infinito de lágrimas e dor
Talvez as coisas não deveriam ser assim
Mas como disse somos apenas uma espécie nojenta
E sem valor para nós mesmos.
A criação humana é uma incógnita , temos vários criadores em diversas culturas ,nós cabe acreditar na vida e viver-la .
"O mar...
Parece-nos, em 2020 (e em diversas datas da existência humana) um grande concentrado de lágrimas, de todos os seres amados que perdemos, que se perderam..., que amaram e sofreram, dos amores que vivemos e também, das lágrimas de alegrias e esperanças!... Talvez por isso nos encante tanto! O mar... Sentimentos tantos! Fragmentos de amar!... Assim como a vida, vai e vem... assim como nossas vidas, ondas se formam e se quebram a sua margem! Ora calmas, ora revoltantes...Um terno e eterno ciclo de amar! Ah, o amar... Ah, o mar!"
Quem inventou o racismo?
Poderíamos navegar nas mais diversas teses estudadas e levantadas. Poderíamos citar nações que foram subjugadas, poderíamos acusar a má interpretação da teoria da evolução de Darwin, poderíamos dizer que é culpa da involução do homem como espécime, enfim. Várias serão as vertentes que nos levarão aos mais diversos apontamentos sem contudo, chegar a um consenso.
Mas, a resposta é simples. Quem inventou o racismo foi o mesmo ser que nos fez diferentes. Foi o mesmo ser que nos deu livre arbítrio para fazermos nossas escolhas, foi o mesmo ser que permite que pessoas tenham uma visão egoísta, totalmente centrada no eu. Foi o mesmo ser que instalou miséria para muitos e riquezas para poucos. Foi o mesmo ser que permite que boas pessoas sofram e que pessoas más de aproveitem dos prazeres terrenos.
Sim, foi Ele.
E por causa D'ele vivemos um momento em que vejo placas com dizeres: " vidas negras importam". Isso me levanta uma dúvida pois acreditava que a vida de todos é mais importante que sua cor? Tenho muito a aprender.
Se quem nos criou nos fizesse a imagem e semelhança de um único ser, creio que não teríamos problemas com o racismo, afinal todos seriam exatamente iguais.
Como não podemos culpar o criador, pelas mazelas que Ele permite que aconteça, culpamos aquilo que simboliza o que acreditamos ser o símbolo da opressão.
Neste caso recente, que foi um caso isolado, dentre tantos casos violentos que ocorreram no país no mesmo dia. pessoas com monocrática visão se manifestam provocando desordem, dano e espalhando a violência.
Interessante, pois como acreditar que alguém defenda a vida, prejudicando a vida de centenas ou milhares de pessoas?
Não há mérito na desgraça.
Quanto a criação se fossemos feitos pacíficos, não haveria guerras.
Se fossemos feitos honestos, não haveria desonestidade.
Se fossemos feitos humildes, não haveria arrogância.
Se fossemos feitos inteligentes, não haveria ninguém para levar a massa estulta à turba.
Se fossemos seres de luz, não viveríamos na escuridão.
Se você tem coragem se manifeste contra quem o criou. Lute contra ele. Pegue a plaquinha, coloque a bandeira na costa, ou queime ela. Quem sabe ele lhe dará uma resposta. Não, Ele não lhe dará satisfação, pois você na criação é como um nada, menos que um sopro.
Acredite você perante a criação é algo abaixo da linha do ridículo.
Mas, entendendo sua pequenez e não tendo coragem e nem condições, de Julgá-lo ou Criticá-lo, jogue a culpa em alguém, ou em algo. Isso também é prática comum do ser inteligente que se denomina humano. A gasolina está cara, queimem os postos, a comida está ruim, destrua os restaurantes, a vida não está boa, parta dessa. Quem sabe se com essa teoria de caos implantado você viva melhor?
Não concorda com a destruição? Então pare de se lamentar e ficar levantando bandeiras de ódio com interesses obscuros criados por alguém ou alguns.
Larga de ser burro e pare de ser manipulado, aprenda a pensar e pare de replicar. A poucos interessam o caos, e os interesses disfarçados em boas ações e bandeiras humanistas, ao final se transformam em interesses pessoais e capitais.
Lhe culpo, mais uma vez Oh Criador! Por que permitiste que inventássemos o dinheiro? A raiz de todos os males.
Mas, espere. Devagar. Eu estou errado, pois de acordo com as escrituras Deus falou conosco, e deu mandamentos para atingirmos uma vida plena.
E o segundo mandamento diz que você deve amar o próximo como a ti mesmo. Isso acabaria com o racismo. O quinto diz para não matar, isso acabaria com a violência. O sétimo diz para não roubar, isso traria paz e bem viver. O oitavo diz para não levantar falso testemunho, isso acabaria com a falsidade e muitos políticos.
Me perdoe senhor, pois agora o compreendo melhor, foi mal, desculpe aí.
Se não consigo sequer seguir seus mandamentos, como posso ser digno de sua graça.
Aqui esse ser desprezível, com vergonha se despede, mas, agora acreditando que a culpa é do outro, e não dele. Afinal, sou humano e tenho muito a melhorar.
PS: Essa é a desculpa.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako 🐢
No mundo pluralista que vivemos onde existem pensamentos pluverizados de diversas maneira é salutar que vivenciamos o pluralismo,mas este pensamento tem que nos trazer agregação,aglutinação de pessoas inclinadas para o coletivo e não para o individualismo.
Sou grato pelos efeitos da experiência advindos das diversas frustrações da vida, apesar de terem sido marcantes elas, sem dúvidas, permitiram-me desenvolver uma personalidade mais resiliente, madura, equilibrada, espiritual, amorosa, altruísta e perdoadora.
