Ditos Populares para a Namorada
Se você participasse de um filme seria um daqueles caras metidos e populares, típico vocalista de uma banda mediocre de rock dos anos 80. Aqueles do qual nao se importa com ninguém e não gosta de ninguém. Daqueles que seguem a moda.Porém esse cara é uma farsa e você também é. Afinal, esses músicos babacas, quando resolvem deixam a verdadeira identidade deles aparecer, são totalmente incríveis e apaixonantes.
“Um dos clichês mais populares em marketing, hoje, é dizer que uma empresa vitoriosa é aquela que está sempre superando a expectativa dos clientes. Atender às expectativas do cliente irá apenas satisfazer os clientes; excedê-las irá encantá-los.”
Pessoas especiais não são as mais ricas, as mais bonitas ou as mais populares, são as que encantam nossa vida com simplicidade, doçura e carinho.
Políticos tomam decisões populares para ganhar votos. Líderes tomam decisões impopulares com base no que é certo.
Só para refletir....
Continuando com minhas discordâncias dos ditados populares, mais um que me incomoda é, "Não é porque um cavalo lhe dá uma patada que vai lhe cortar as patas". Bem isso é muito criativo, funciona muito bem quando o cavalo é seu e quem recebe as patadas é você mesmo. Agora e eu como outras pessoas que nem cavalo ou égua, jumento sei lá o que tem? suportará ficar levando coices? duvido, porém nada é impossível. Coitado do CAVALO
As vestes dos falsos ativistas políticos culturais pelos comícios populares forjados pela cidade deveriam ser mortalhas esfarrapadas mamulengas com tecidos baratos e miçangas de pimentas de cheiro secas e curtidas ao sol.Pimentas ardentes das boas nunca serviria para tal adorno barato e sem graça.
Afinal quando estes personagens do baixo clero, na maioria das vezes seres baixinhos que vivem dando saltinhos assanhados como se fossem macaquinhos poucos adestrados....mas quando estes homenzinhos roubam a cena dos verdadeiros palhaços da boa artística e culta atualidade, aparentam ser endemoniados menestréis do mau gosto e mau agouro, que por meio de blasfêmias próprias dos infelizes incitam palavras de guerra, de dor, miséria e revolução. Mas a arte, a educação e a cultura não se engana, não permitem ser lombo, sela ou caminho para desigualdades do povo que já nasceu diferente e de todo jeito. O que a arte uniu um dia nenhum pobre diabo coitado falso politico de araque pode por macaquices desunir com tanta facilidade.A arte, a educação e a cultura são muito bem protegidas por mandingas, rezas e orações fortes de benzedeiras e pelos sacis, pastoreios e curupiras tanto do norte e como do sul.Ainda bem que o Tamandaré com sua folha de palmeira nos protege e nos guia.
Descobrimos o que há no íntimo de nossa alma - ou, como dizem os populares, do que somos feitos – não tanto quando estamos atarantados com nossas obrigações corriqueiras, mas sim, nos momentos entre uma obrigação e outra – ou entre uma obrigação e nada, somos brindados com a delícia de termos em nossas mãos o tal do tempo livre. O que fazemos com ele revela quem de fato somos, quando desnudados de nosso disfarce profissional.
Talvez nem todos de nós queiram ser tão populares, receptivos ao extremo.
Talvez a gente prefira ser mais criteriosos e guardar o melhor de nós pra quem alcançar isso!
Não, não é que esperamos demais dos outros, esperamos apenas o fundamental!
A gente reserva aqueles momentos de intimidade, confidências, a quem corresponde ao que chamamos de amizade.
Pensamento do dia 13/08/2016
Mais uma vez preciso discordar de famosos ditados populares, há males que vem para o bem. Sarcástico isso, o que vem para o mal vem para o mal, e o que vem para o bem vem para o bem.
Nunca cabem comparações e interpretações entre os ritos e valores repetitivos das culturas populares com os verdadeiros conceitos reconhecidos sejam acadêmicos e científicos. Não podemos comparar nunca os sonhos, por menor que sejam com a realidade e qualquer trabalho.
Enquanto a verdade não chegar, a mentira reinara. Dizem os conhecimentos populares, nesse reino somente o simples pagará a pena. Publicado Set/2017
Nem sempre os adágios populares são verdadeiros, por exemplo: Quem ama o feio, bonito lhe parece! Não é lá muito convincente, porque quem ama o feio, ou tem problemas visuais, ou o bonito nunca lhe deu bola!
Pedro Marcos
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
Não perca seu precioso tempo e nem suje seu nome com pessoas só porque são populares. Popularidade passa, mas má fama, fica.
A maior parte das culturas populares persistentes, advêm das tradições familiares e dos modos de fazer oralmente transmitido a cada novo parente e amigo por gerações.
O Folclore Brasileiro é o conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos da identidade nacional. São exemplos mitos, lendas, brincadeiras, danças, festas, comidas típicas e demais costumes que são transmitidos de geração para geração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Ditos Populares
- Depoimentos para Namorada
- Aniversário Namorada
- Frases apaixonadas para namorada que mostram todo amor que você sente
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Feliz Dia da Mulher para namorada: mensagens de homenagem e admiração