Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
Diz um velho ditado que," onde Deus constrói uma igreja, o diabo vem e faz uma capela ao lado". Porém, a igreja ainda continua sendo muito maior que a capela.
"Diz o ditado popular que 'Quem tem boca vai a Roma', mas a boca que vai a Roma tem muito mais do que a capacidade de falar. BONS COMUNICADORES SÃO BONS TRADUTORES. Quem sabe se fazer entender alcança o próximo exatamente onde ele precisa ser alcançado para poder crescer e dar um passo além. Quem tem real intenção de se fazer entender não se esforça para 'falar bonito' onde o espaço é simples. Quem quer ser entendido dispensa jargões que excluem, gesticula, simplifica sua linguagem, explica e até desenha- caso isso seja preciso. Quem tem a boca que vai a Roma alcança o outro apesar de si mesmo e de seus privilégios ou limitações simplesmente porque olha sinceramente para o seu objetivo. Quem quer chegar no outro, mesmo que para ensinar, primeiro tem que tocar esse outro em sua essência sem ignorá-la ou depreciá-la. Quem tem a boca que vai a Roma sabe que esforçar-se para chegar ao outro é ser ponte e derrubar muros: os muros externos e os muros internos."
A culpa não foi do leão. Por longos anos, não conseguia entender um ditado popular que diz: “Temos que matar um Leão por dia”. Fiquei anos à procura de uma resposta para esse ditado. Com o passar dos anos é que fui entender bem o que é matar um leão por dia! Quando somos jovens, e com filhos pequenos, damos tudo para eles, como uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em grandes empresas. Mas ao darmos tudo a eles, esquecemo-nos de dar o mais importante, que seria a estratégia para lutar. Pois são raras as chances que temos de absorver grandes experiências nesta vida. Somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Mas com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Foi daí que pude entender esse ditado popular. Matar um leão por dia é enfrentar a adversidade a cada dia e cuidar do nosso sucesso, para que possamos crescer e enfrentar os desafios, ser mais fortes e saber nos virar na vida. Quando chegamos a certa etapa da vida, é hora de descansar e deixar, para os filhos, nossos negócios. Mas qual não vai ser nossa surpresa, ao percebermos que nem sempre saberão tocar para frente o que deixamos. Daí que vamos perceber que, demos tudo para eles, mas o principal, que seria ensinar a lutar, não fizemos. E com esse fracasso, vamos pensar: o que foi que fiz de errado? Em que ponto eu falhei? Será que não ensinamos como matar o leão? Se assim aconteceu, a culpa não foi do leão!
Tem um ditado que diz, carro apertado e que canta.
Referindo aos carros de bois que com os eixos de madeira justos, mantem a estabilidade do carro e a carga firme, fazendo assim o carro cantar. Quando a junta de boi e boa com o som eles não precisam ser cutucados com vara pelo dono.
A vida e um pouco disto apertada e firme e muitas vezes em vez de chorar temos que cantar, tomando cutucadas do destino. Sejam felizes.
Existe aquele ditado, "quem escolhe muito, acaba sozinho." Eu escolhi ficar sozinho por não ter opções que valessem a pena.
Ditado popular bem antigo interpretado por sábios, cegos, " são aqueles que vêm mas não enxergam," surdos, são aqueles que escutam mas não ouvem"... enquanto existirem péssimas escolas, dificilmente teremos políticos inteligentes...
DITADO DA BURRICE
Todos que conheçi disseram-me que errar è humano'mas disseram tambem que insistir no erro è burrice concluo entao na minha mente que somos todos burros pois acreditamos em um ditado verdadeiro mas que nao faz nenhuma diferença em uma decisao seja la qual for ela pois o ser humano è ignorante e finge nao lembrar do velho ditado acreditando assim que as pessoas mudam e quando percebem seu erro ja cairam no precipicio da burrici mas eles nao vao aceitar serem chamados de burros pois eles sao tolos porque o animal conhecido como burro è mais inteligente do que muitas pessoas que conheço mas quem vai acreditar em minhas palavras se eu contalas a alguem sera como colocar jamel no congelador pois isso nao ira alterar seu estado e para ele nao havera diferença alguma.
...desde meu tempo de menina descobri que do lado avesso sou mais eu. O tal lado certo ditado pela maioria, não me fascina...
- Mantenho a devida distância de pessoas (inhas) que se dizem certas (inhas)...palavra, me enjoam.
É, essa sou EU
O velho ditado de bobo e de louco
Todo mundo tem um pouco;
“Bobo é aquele que não tem nada de louco”.
Sabe aquele velho ditado "quem vê cara não vê coração" ? Então! Quanto mais conheço o ser humano,mais gosto dos meus carros velhos e principalmente do meu cachorro,porque do meu cachorro o que ele sente é verdadeiro (Aloha amor do papai..rs...rs..). E a vida nos dá todos os dias exemplos de como todo cuidado é pouco,me vem a cabeça outro velho ditado " É vivendo e aprendendo"...Abaixo o real significado do inicio de conversa,excelente noite aos poucos porém verdadeiros...AMIGOS!
Significado de "Quem vê cara não vê coração"
O que as pessoas aparentam não representa aquilo que elas realmente são: pode-se ter a aparência de bondoso e ser, na verdade, muito mau; usa-se esta expressão para recomendar cautela contra pessoas maldosas, mas com boas aparências...#ficaadica !
Já me preocupei muito em querer fazer tudo para ontem, por isso, conheço bem o ditado "quem tem pressa, come cru". Então percebi que, tudo que é feito sem pressa, bem devagarinho, certamente é mais prazeroso, só assim consigo sentir o verdadeiro sabor.
Nunca se permita ser um ditado na boca dos outros. És poesia, e tua vida é valiosa aos olhos de quem sabe apreciar a arte.
Concordo com o ditado de que ninguém é dono da verdade, mas discordo quando o ditado na boca do mentiroso diz que cada um tem a sua verdade, mentiroso não tem verdade, tem apenas a veracidade da mentira que sai de sua boca!
A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.
