Disputar uma Pessoa
Da roça, fugimos para cidade grande em busca de uma vida melhor e, longo tempo depois, voltamos pelo mesmo motivo.
Uma facada só pode ser dada por quem está próximo a ti. E quanto maior a proximidade, mais profunda ela pode ser.
Portanto....cuidado com quem tu colocas em sua vida !!!!
Quando uma criança vence uma fase num jogo de videogame, ela não enxerga aquela "luta" como algo injusto, mas sim se percebe vencedora por passar mais uma etapa. E entende que agora ele está num nível acima do que estava anteriormente. O jogador se vê como alguém que venceu a dificuldade.
Assim também é a vida. Não encare as suas dificuldades como injustiças divinas e nem se veja como o coitado que sofre, mas tenha a coragem de encarar cada problema como forma de crescimento e enfrente com honradez cada empecilho. Você, com essa mudança de postura mental, também se sentirá e será um VENCEDOR(A) !!!
(baseado em palestra da Nova Acrópole)
A SEDUTORA
E m 1850 Flaubert escreveu
M emórias de uma mulher
M uita perseguição e censura
A sua notável criação lhe rendeu
B atalhas judiciais foram travadas
O Tribunal, a absolvição, concedeu
V ista como uma ofensa à moral
A sociedade e o clero apontou
R ealismo, novo estilo de época
Y o mal do século encerrou.
Imagine que Jesus entregue à você as chaves da Nova Jerusalém e torne você uma autoridade com poderes para autorizar ou não a entrada de pessoas nesta cidade de paz eterna. Pense nas pessoas que você proibiria a entrada? Pensou? Vá e peça perdão a cada uma delas.
Sem sinal de amor, procuro uma fagulha seja onde for.
Se achar me grite por favor, mas grite alto para não ser cortado com os demais grito, de horror. Grite por favor, se alguém lhe der amor, uma flor, um abraço seja lá de quem for.
Seja como um laço e se perca no embaraço, sem espaço só você e seu alguém.
UMA VIDA
Esta é a história de um garoto pobre como tantos que aqui vivem neste país que, com o seu suor e o seu sangue, ajudam a construir o nosso tão desolado e desacreditado Brasil.
Aquele garoto, filho de um lavrador de mãos e pés calejados pelo uso da enxada, da foice e pelas longas caminhadas, levantava-se todos os dias bem cedo para levar a marmita com a comida para ele, o seu pai, num dos pontos mais distantes de uma enorme fazenda, onde trabalhava enfrentando o sol causticante e a chuva às vezes inclemente.
Todos os dias a mesma rotina. O cão vira-latas, magro e desnutrido ficava à porta da casinha com os olhos fixos naquele menino pobre esperando poder, junto dele, caminhar até próximo do seu dono para aplacar a sua fome. A felicidade e a fidelidade estavam estampadas no seu semblante alegre enquanto percorriam a longa estrada de terra.
Aquele pai com toda simplicidade e experiência adquiridas durante longo tempo, usava a enxada para desbastar a terra, aplainá-la tirando dela as impurezas, as ervas daninhas que pudessem prejudicar a sua tão importante missão. Ele o fazia todos os dias, durante anos a fio como o maçom de fato, o faz também. Com o malho e o cinzel, com toda a paciência do mundo, vai desbastando as arestas da pedra bruta que prepara para a construção do seu tempo interior. Faça chuva, faça sol lá está ele sobre ela aplainando-a, alisando-a até que um dia ela se torne uma pedra polida.
Aquele garoto passara pelo mesmo caminho durante vários anos sem se dar conta do que compunha e embelezava aquela viagem que fazia com amor, pelo seu velho e já cansado pai...
Certo dia, vendo uma vaca, passou a observá-la e começou a pensar. Esta aí, além de fornecer o leite tão importante para as crianças deste mundo de Deus, nos dá o couro, e também, a carne que nos alimenta. Aqui na fazenda, ainda colabora com o esterco que deixa as plantações verdinhas e a horta sempre bonita e produtiva.
Olhando mais adiante viu um grande e fogoso cavalo e logo pensou também na sua utilidade. Além de um excelente meio de transporte para levar o seu dono a lugares inacessíveis aos carros, ele também ajuda a levar para a cidade parte de nossa produção, puxando carroças e mais carroças cheias de arroz, feijão, verduras e muitas coisas mais. Também ele colabora com a sua parte de adubo para robustecer e embelezar as plantas.
Mais à frente ainda, encontrou uma quantidade enorme de galinhas e lembrou-se dos ovos, das penas e da saborosa carne que durante muitos anos servia de alimento somente para pessoas doentes ou ricas, mas que agora, conforme dizem por aí, todo brasileiro, principalmente os pobres, estão comendo muito, até demais...
E assim, foi aquele menino estrada afora conduzindo no bornal a marmita que continha a comida do seu pai que já devia estar ansioso para comer, dado o tempo que saíra de casa para trabalhar...
Lá chegando, abraçou o velho amigo e passou-lhe aquela marmita que ainda estava quentinha e, enquanto o seu pai saboreava tão necessário manjar, ele afastou-se um pouco e começou a observar aquele que era o responsável pela sua existência terrena... Olhava firme e carinhosamente para ele e pensava, pensava, pensava... Mas, o que poderia estar pensando naquele momento tão sublime? O que poderia ele estar pensando?
Somente parou de pensar quando recolheu a marmita e, despedindo-se beijando o rosto do pai, voltou pelo mesmo caminho que tantas vezes trilhara e que, outras tantas continuaria trilhando.
Será que aquele caminho poderia ser chamado de caminho da esperança? Caminho da desilusão? O nome talvez não importasse muito para aquele garoto... E para o seu velho, cansado e corajoso pai?... O que poderia significar também, para aquele cãozinho magro e descolorido?
A amizade é uma dádiva de Deus...
Não deixe que nada atrapalhe,
e apague o brilho dessa amizade...
Seja sempre sincero,
com os seus amigos...
Pequenos detalhes e mentiras,
acabam com grandes amizades...
Divertir-se - seja lá como for - ajuda a ter uma vida mais plena mesmo que as sombras não aceitem isso.
Ela é tão linda, sabe ?!
mas ela tem uma mania de dizer, não gostei dessa foto, está feia. E quando ela fala isso, eu fico olhando-a, admirando, mas sempre que percebi que ela vai olhar para mim, desvio o olhar.
O jeito de como ela fala, a atenção na conversa é impressionante. Há, e olha que nem falei da risada dela, aquele sorriso é tão lindo bicho, acho que alguém se apaixonava fácil fácil.
Eu não sei se vocês já sentiram um friozinho na barriga quando fala "daquela pessoa" , já? E aqueles sorrisos bobos do nada ? Também? Kkk
Aí quando está por perto fica todo sem jeito? Ou se quer olha diretamente no olho ?
Porquê será isso em?
Você sabe o porquê da minha intensidade ?. Por que cada um cria uma forma de lembranças, e a intensidade é a minha, o reflexo se esvazia, pois eu perco minha visão igual você perde seu dinheiro. Então me sinta, assim te transbordarei com intenso amor.
Uma coisa é certa se você não correr atrás dos seus sonhos jamais espere por alguém para realizá-los.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp