Disputar uma Pessoa
Atiçar uma mulher dizendo "ah, deixa pra lá, não vou falar, senão você vai ficar brava" é pior do que não falar.
quando um objeto toma o lugar do outro objeto gera uma relação entre ambos. Essa relação cria um terceiro objeto (interpretante). Esse símbolo, muitas vezes, definido por uma convenção (sociedade), acaba sintetizando uma narrativa histórica que, por sua vez, pode ser contada de forma verídica ou manipulada. Devido às vertentes geradas,(Quali-signo, Sin-signo, Legi-signo), do signo com seu objeto (Ícone, Índice, Símbolo) e do signo com seu interpretante (Rema, Dicente, Argumento). Nesta ordem, o objeto remete alguma semelhança com o objeto apresentado e finalmente, o símbolo gera o contexto.
Através dessa lei a publicidade cria uma ambiente programado para atrair a massa.
O ambiente afeta o todo. As mídias como um serviço, é um grande ambiente, e este é o meio. A mensagem postada através desse ambiente configura um paradigma, uma estrutura de consciência que afeta todo o mundo, ás vezes de forma drástica.
Não vale uma molécula de glicose aborrecer-se com quem não se levaria, por amizade, amor, coleguismo ou existência humana, para a eternidade. A razão, às vezes, deve ser efetiva e formal, mas sem sentimentos.
Pensei que faria uma nova descoberta. O que é dormir de conchinha. Pensei com meu biquíni: é mole! Saí caminhando milhas e milhas pelas areias escaldantes da orla, catei um belo espécime, e para meu desapontamento, fui informada que não é assim que se dorme de conchinha. Paciência!
Passou tão rápido que não deu tempo deixar alguma dor ou resquício de amor, apenas uma lembrança de um momento bom, no tom, em meio a tantos outros. Pra quê marcas profundas se basta sentir que o tempo transcorre macio enquanto o toque dos seus lábios ressurge em pensamentos arteiros?
Nas crises se troca uma ilusão por outra ou por um erro; um erro por outro ou pela verdade. É nas crises, também, que uma verdade pode ser mais amadurecida e aprofundada.
"Nem sempre uma boa ação que desejamos e buscamos praticar termina da forma prevista, e isso não se deve só ao resultado de não conseguirmos ajudar alguém. Podemos aconselhar, nos preocuparmos, mas com limites. Ou seja: os meios são tão importantes quanto os fins. Então, temos, antes de querer ajudar, nos preparar mental e espiritualmente, e, dessa forma, levar um pouco de conforto, uma palavra amiga, e ser uma presença que leve realmente positividade a quem necessita. Se você não está capacitado para lidar com energias inferiores, o que vai lhe acontecer é que você absorverá todo o peso do outro e, ao invés de um levantar-se, os dois cairão. Não estou pedindo para você ser simplesmente racional, frio e virar as costas para os problemas alheios; apenas que não force a si mesmo, oferecendo algo que não possa. Enfim, esteja sempre em dia com a prática de seu fortalecimento interior, para que quando for solicitado ou se voluntarie por alguém, não haja qualquer parte prejudicada. E assim o que vier de coração possa ser bem aproveitado, se o outro se dispuser a aceitar. Só não esqueça que nem tudo dependerá de você, por mais preparo que tenha; pois o outro também precisa querer se ajudar e procurar uma melhora. Aprenda, portanto, a lidar com isso, mas não desista se ficar muito difícil: ore bastante com toda fé e mande muitas boas vibrações, acreditando firmemente que é possível, já que tudo tem solução!"
"É preciso encarar o outro como ele realmente é e não por um capricho de uma carência. Uma relação só é capaz de manter-se sadia quando o motivo de estar com alguém seja unicamente porque te faça MAIS feliz. Os sentimentos são nobres, eles chegam para somar, para unir forças. É um desejo justo para ambos. É perder o fôlego, mas não sufocar. É sentir-se seguro onde está e fazer por merecer, oferecendo lhe a mesma segurança. O amor nada mais é do que o reflexo do que você sente por si mesmo, e se não estiver bem resolvido com ele, o que acontecerá será apenas uma nociva e pesada projeção da própria solidão. O amor vindo de fora pode até ajudar a curar feridas internas, mas jamais poderá ser usado para substituir a ausência do amor-próprio."
"Ser feliz é uma escolha e não uma ilusão de quem sonha. A felicidade é um sentimento legítimo, só que muitos optam por não a sentir. A maioria dos nossos problemas são criados ou exagerados por nós mesmos. Será que precisamos sofrer para nos sentirmos mais humanos ou até mesmo mais vivos? Precisamos mesmo torturar nossas emoções para serem expostas e as sentirmos com intensidade? Podemos e devemos ser intensos positivamente. Por que não? Quanto tempo perdemos agredindo nossa mente e impedindo-a de dar uma trégua para nossa guerra interna, como se a conquista da paz fosse um prêmio fraudado. Há muita coisa ruim por aí sim, e que às vezes estão muito próximas, mas NADA é pior do que o tratamento que damos a nós mesmos. A melancolia não é sua amiga, a dor não é sua mentora. O que te aconselha e te ensina é vida. Ela é dura, mas na medida exata para te mostrar que há uma força extrema dentro de você capaz de superar qualquer barreira, até mesmo de afastar seus próprios pensamentos sabotadores. Aprenda a valorizar o que de bom acontece na sua vida, agradeça mais, reclame menos... Descomplique-se! Assim você conseguirá ser o que quiser, inclusive... feliz!"
"Faça alguns favores a si mesmo: respeite-se sempre, e não se iluda esperando uma compreensão alheia maior do que a sua. Aprenda a bastar-se com a sua autoestima e o que vier a seguir fluirá com naturalidade. Nunca lute contra seus ideais, seus sonhos, seus dons por nada. O que é verdadeiro apoia, 'chega junto', e jamais tentará podar sua essência para se sentir melhor ao seu lado. Isso é coisa de gente egocêntrica que não sabe - e nem quer - lidar com nada além do seu próprio ego. Não morra por dentro para agradar por fora quem quer que seja. Não procure desculpas para perder-se de si mesmo. Tenha cautela com o que você anda 'cedendo por amor'. A primeira relação em que deva existir uma fidelidade é com quem você é! A segunda será apenas com quem não se sinta no direito de interferir na primeira!
A felicidade não se encontra numa vida de aparência e auto-renúncia. Quer ser feliz? Ame-se... Muito! E sem medo, transborde todo esse amor!"
É fácil começa uma historia ela tem começo, meio e fim, o fato de acordamos todos os dias e realizar rotinas da manhã já é uma pequena historia, embora sejá como é. Talvez podemos não ver mais todo dia uma vida começa, uma criança nasce e outras dez morrem, apesar de suas mortes mais viveram e suas historias foram contadas. Tudo começa quando nascemos ´´ VIDA``, a vida e tão simples, vamos lá, o primeiro passo a primeira queda o primeiro dente caido, e assim começa uma vida de sofrimento ou de alegria. E estranho pensar em pessoas que tem muito dinheiro e outras que não tem nenhuma moeda, queremos culpa-lás por ter muito dinheiro, mas me diga o que você já fez para aquelas que não tem nada?, e tão fácil pega um real e comprar uma bala, mas e tão dificil ta-lá a alguém que precise, que esteja necessitando, vejo nos lugares pessoas rindo, brincando e comendo, e ali perto delas pessoas que estão jogadas é talvez nem comeram hoje, nunca vamos entender as pessoas, ou melhor nunca vamos entender a nós mesmo.
Que todos tenham uma belíssima semana! Que cada um saiba valorizar o que tem de melhor: sua SAÚDE, sua paz, o amor que você sente e recebe... Que você não desperdice nenhum momento importante por conta de coisas secundárias, irrelevantes. Não deixe de viver nada que tenha que ser vivido, pois a vida é muito imprevisível para ser adiada. Seja feliz e não reclame tanto! O seu tempo ainda não parou, então não se paralise!
"Para hoje... Que haja uma grande transformação vinda do seu coração! Conserte os erros que estão sempre sendo adiados por comodismo. Mude tudo aquilo que já não se encaixa mais na sua vida: que te esgota e te sobrecarrega com pesos que impedem novos passos para o encontro de um novo rumo que te traga mais felicidade e satisfação. Tenha mais fé em si mesmo, na sua capacidade, independente se terá apoio, aprovação alheia ou não. Ninguém sabe mais sobre você, dos seus sonhos e pesadelos do que você próprio. Você sabe o que quer. Não se iluda achando que todos entenderão as suas necessidades. Você entende, já é o suficiente. Não fique paralisado no tempo com tanta coisa para fazer, agir e reagir. Que sua força seja mais forte do que a fraqueza de aceitar viver de aparências. Dá trabalho sim lidar com os problemas, mas só os enfrentando com coragem e determinação que conseguirá libertar-se para a realidade que tanto precisa! Permita uma reforma sincera em seu interior e tudo estará ao seu alcance!"
"Você precisa ser o seu maior torcedor, até mesmo, quando estiver triste. Nunca desista de uma batalha, e por mais fortes que sejam seus monstros internos, você precisa lutar - por você - e determinar que ficará bem... E assim, o ficar. Não procure pelas mãos de outras pessoas. Levanta-se sozinho, porque é de si mesmo, que você precisa: da sua garra, da sua vontade de dar a volta por cima, e sair do marasmo obscuro! Peça auxílio a Deus, para que Ele te ampare nesse momento, mas a responsabilidade de humor, coragem, e de querer uma mudança, é totalmente sua. Encare sua vida, seus problemas, medos e anseios de frente! Não se acomode e transforme a tristeza em sua 'companheira'. Ela não é nada, e muito menos é digna de estar ao seu lado! O seu sorriso é precioso demais para ficar 'perdido', em meio ao vazio, e sem perspectiva de que algo bom reverta essa situação. Apaixone-se por quem você é, e faça do seu amor-próprio a principal força para que sua alegria ressurja de forma verdadeira, e que queira ficar, pois, a partir desse instante, ela será valorizada por você! O poder está em suas mãos, ERGA-SE!"
"A decepção é um sentimento com uma carga negativa muito grande. A dor que ela causa se compara à física, pois dilacera o coração, e adoece sua 'vítima'. Faz parte da lista de Surpresas Desagradáveis, com que nos deparamos em certos momentos. Há dois tipos de decepções: as que deixam uma manchinha na relação, mas que se relevam; e as que são definitivas, para encerrar uma amizade, pois indicam que a pessoa era tudo: invejosa, interesseira, falsa, mentirosa e não tinha a menor consideração, lealdade e respeito por você. E nessas, a decepção é uma luz necessária, que indica que o caminho não é mais para ser seguido ao lado da tal pessoa. É um livramento de Deus: mesmo que isso seja muito difícil de se passar, acredite, descobrir a verdade terá sido o melhor para você. Sair de perto de pessoas assim deixa a nossa vida mais leve, e ela até melhora! Muitas das vezes, a decepção chega porque idealizamos demais uma pessoa e esquecemos que ela também é falível, pois, assim como nós, também erra, mas não significa que não seja uma boa pessoa, uma boa amiga. Quanto a isso, você terá que julgar, de forma sábia, racional e madura, em qual caso a decepção se encaixa e assim tomar a decisão mais acertada. Não force uma situação, mas também não exagere ou sofra demais por uma palavra impensada, em um momento ruim. Passamos por essas coisas também, e não podemos querer o perdão apenas porque somos nós que erramos. Tudo bem que só temos certeza mesmo do que sentimos, mas desconfiar do mundo não vai te tornar mais seguro ou imune a nada. Seja você mesmo, não deixe de confiar em quem você gosta, e fortaleça suas emoções, não deixando que qualquer coisa te abale, e nem projete decepções passadas no seu presente. A dor é muito forte para ser carregada o tempo todo. Não adianta se afastar fisicamente se a decepção mora aí dentro de você. Ela ensinou, mostrou as verdadeiras faces por trás das máscaras, em resumo: já fez sua parte. Agora não serve mais para nada, liberte-se dela de uma vez!"
a conquista de uma mulher...
sempre será uma fronteira de aventuras
num coração cheio de amor
nas maiores musica seria tudo pelo teu amor,
como um dos maiores sonhos do meu coração.
Não importa o nível de complexidade de uma frase ou um texto. O que conta é o quanto aquilo atingiu profundamente uma pessoa. O quanto as palavras, por mais simples que sejam, ecoam verdades a quem as leiam. Eu não escrevo para me expressar de modo bonitinho, impecável; porém, sim, para pôr o que eu sinto pra fora. O que eu tanto guardo para mim, mas por pouco tempo, pois sinto uma incontrolável necessidade e satisfação em recriar meus pensamentos, colocando-os em escrito e revivê-los para além de mim; para muito além do que eu poderia imaginar. Não sei ao certo quantos acompanham o que escrevo, mas sou muito grata a cada um, e se ao menos eu conseguir levar um pouco de conforto, reflexão e paz a quem precisar naquele momento, ganho o mais belo presente de todos: o retorno positivo de todo o amor que deposito em cada palavra, linha e parágrafo. Portanto, ofereço minha gratidão eterna a quem me lê, curte, comenta e compartilha! A quem participa lindamente da minha humilde e sincera liberdade de expressão. O prestígio dado por vocês a mim enche meu coração de alegria! Meus amigos-leitores são maravilhosos!
"Cada um de nós tem uma trajetória distinta, entre sonhos e pesadelos, amores e decepções, e tudo o mais que carregamos. As consequências de nossas escolhas: no que insistimos ou abrimos mão, do que trouxemos do passado para moldar o nosso presente. A única coisa que há em comum entre todas as vidas: nenhuma delas é perfeita. Não é justo, nem maduro, fazer pré-julgamentos de fatos que você conhece tão superficialmente por não estar na pele do que o outro passa. Muitos problemas (que não são nossos) são silenciosos e invisíveis aos nossos olhos. Não faça comparações, e nem tire conclusões equivocadas sobre as vidas que você acha que são melhores ou piores do que a sua, por pura tentativa de desdenhar e menosprezar a sua vida, ou as delas. Às vezes quem você coloca num pedestal pode achar o mesmo de você, e até mesmo desejar ter a sua vida. E a pessoa de quem faz pouco caso pode ser mais feliz do que você. Já considerou essa possibilidade? Portanto, fique longe das ilusões que o deixam à margem de uma falsa realidade alheia, existente apenas em sua cabeça. Não vivemos em uma novela, mas podemos criar uma vida digna de ser contada, sem a menor necessidade de olhar para o lado para saber se está indo bem, ou se precisa de algo apenas porque o outro tem. Tenha mais gratidão, humildade, e esteja mais centrado em viver sua própria vida: é um belo começo para se (re)escrever uma história real, que nunca será perfeita, mas pode ser feliz à sua maneira! "
Caderninho
A vida é como as letras escritas,
em um caderninho.
As palavras e frases uma após a outra,
sobre as linhas a se gastar.
As vezes escrevemos rápido,
e não a vemos passar.
As vezes as palavras saem tremulas,
Ilegível.Caprichosa, alegres. caçadas.
Mas continuamos a escrever, sem rascunho.
Uma palavra , após a outra.
Floreando verbos. Escondendo substantivos.
Foçando o imperativo.
E pacificando no objetivo.
Logo vem a escrita. Repetida.
Sismada. Inter locutiva.
Mas sempre palavras.
Representando uma imagem,
Que se agrega e se desfaz.
Nesse fazer da Vida.
marcos fereS
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp