Disputar uma Pessoa

Cerca de 255272 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

Quando a lágrima alagar teus olhos construa uma ponta sobre eles e vá para o outro lado do sorriso.

Inserida por ednafrigato

O sorriso dela não é apenas uma linha curva, é uma passarela onde as cores da alegria desfilam de canto a canto antes de se transformar em poesia.

Inserida por ednafrigato

Hoje não é uma competição com a obrigação ser sempre melhor que ontem. Não coloque o peso da disputa no teu dia, apenas viva-o de forma leve, descontraída, grata e com a responsabilidade de estar vivendo um dia único.

Inserida por ednafrigato

Empatia é uma ponte que atravessamos para chegar do outro lado de nós mesmos e resgatar o riso do outro que por algum motivo ficou ilhado pelas lágrimas.

Inserida por ednafrigato

O que é a maturidade senão velhos erros praticados de uma forma nova?

Inserida por ednafrigato

Gratidão

Dentro da palavra gratidão cabe uma infinitude de sentimentos nobres e, é por isso que eu a escolhi entre tantas, me vesti com as suas cores para com ela demonstrar meu carinho, respeito, admiração e amizade por todos que aqui passam, seja para visitar, curtir, compartilhar ou comentar.
Sou grata a cada um que me apoia, me motiva e mesmo sem se dar conta traz diariamente no carinho motivos para que eu continue a escrever.
É graças a vocês membros queridos, que a nossa página cresce, se expande e devagarinho vai espalhando por esse mundo tão carente de magia o perfume da poesia. Sinto-me não somente grata, mas honrada e agraciada pela presença tão significativa de cada um de vocês aqui na nossa página.
A todos o meu mais singelo carinho!

Inserida por ednafrigato

Nós, seres humanos, temos uma forte tendência a olhar somente para o lado escuro das pessoas. Ao focalizarmos esse lado delas, deixamos de enxergar todo o restante. Sejamos, então, como girassóis que se voltam sempre para a luz, pois é nela que a vida em todo o seu esplendor vibra.

Inserida por ednafrigato

A receita é simples: basta uma pincelada de cor aqui, outra de amor ali e a gente acaba deixando qualquer dia da semana mais bonito.

Inserida por ednafrigato

A vida é uma estrada que não foi feito para ser percorrida com pressa, com ansiedade e afobação. A vida não foi feita para ser comprimida dentro da janela de um carro, trem ou avião. A vida foi feita para ser trilhada a pé, devagar, pois só assim será possível explorar e apreciar todas as belezas que vamos encontrando no caminho. Só assim poderemos nos demorar nos detalhes, apreender as ternuras, nos embriagar com os aromas, nos envolver nas levezas e respirar com calma as sutilezas desse milagre bonito que é viver.

Inserida por ednafrigato

Quando depois de uma batalha, você achar que nada restou, olhe para o céu com gratidão e verá que, o que sobrou é tudo que você precisa para recomeçar mais uma vez.

Inserida por ednafrigato

A melanina é uma das sutilezas de Deus; é a pincelada que coloca cor no desbotado da vida.

Inserida por ednafrigato

Parodiando Gilberto Gil

Andah café eu vou
Café não costuma faiah!
Uma xícara de café quente faz verdadeiro milagre.

Inserida por ednafrigato

Para cada dia que nasce desabrocha uma flor da esperança no jardim da possibilidade.

Inserida por ednafrigato

Por mais difícil que a vida seja, sempre é possível fazer uma mágica aqui, outra alí e tirar uma alegria bonita da cartola.

Inserida por ednafrigato

A arte é uma espécie de susto, um espanto cujo único objetivo é acordar as emoções e colocar a alma para sonhar.

Inserida por ednafrigato

Pra hoje: um punhado de alegria e uma dose extra de descanso.
Porque o corpo pede, a alma merece e o coração precisa.

Inserida por ednafrigato

Não existe nada mais devastador que a mentira. Basta uma pra colocar em xeque todas as suas verdades.

Inserida por ednafrigato

Já fui criança, adolescente, adulta
e até uma ranzinza senil.
Já fui camaleão nas estações que a vida apresentou a mim.
Já provei muitas primaveras e algumas eternizei no toque, outras tantas no sorriso e muitas delas no olhar.
De alguns gostos eu abri mão e deixei que o vento levasse.
Já fui tantos personagens, que alguns até já esqueci.
Hoje quero ser apenas, eu mesma e andar lado a lado com tempo, nem à frente e nem atrás.

Inserida por ednafrigato

Simples de coração

Amor é uma palavra tão sublime que deriva do próprio amor. Apesar de tão antiga segue nova pelos séculos. Imutável, se alonga em singelezas discretas e agrega em seu significado concepções cada vez mais simples. Amor dispensa neons, explicações e holofotes porque em si o amor é fogo que se alimenta da própria chama. Amor é a mais candida das flores que nasce em uma troca de olhares, se ramifica pelo peito, se alastra por todos os nossos sentidos e faz do coração jardim. Amor é a urgência sem pressa que nos transforma em doação e, assim, como a própria palavra, se desdobra em inspiração, revestindo nos de leveza. Amor é tecido sedoso que envolve a pele de dentro e quando o tocamos de fora desliza pela emoção, deixando desnudos os afetos, revelando que em sua multiplicidade afetiva amor não é contradição e que embora com tantos significados a melhor forma de amar é cuidar.

Inserida por ednafrigato

Ao abrir mão dos seus direitos você está dando aos outros uma procuração para tratá-la da forma que eles bem quiserem.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp