Disputa
A covardia é um vício de quem deseja sempre o conforto, ação de recolhimento diante da disputa ou afronta, comportamento medíocre quê indignifica o homem preguiçoso, rebaixado-o a uma substância mais rala do ser, se tornando inferior ao animal que tenta disputar. Um leproso doente terminal extremamente contagioso que não quer receber a cura, esse é o covarde.
#camioneiros
#somostodoscamioneiros
"Não esconda o coração que pulsa sem ter culpa, lute como briga, entenda a disputa. Com os pés na realidade, os mesmos que te seguem eterno aprendiz, corrige os erros e segue."
Nunca repudie, argumente. Se ganhar será bom, mas se perder a disputa sairá com a sensação de ter recebido mais do que merecia.
Difícil aceitar justificativas de maus resultados, quando o motivo de disputa tiver sido por pura vaidade!
NO BRASIL TUDO VIRA DISPUTA POLARIZADA.
Na Utopia de Platão, três espíritos são necessários para que ela se materialize. O Desejo, Sentimento e Pensamento, descritos como três espécies de homens.
Desejo, aquele que produz para alimentar o ventre. Sentimento, os apaixonados por ideologias, fazedores de guerras e revoluções. Pensamento, o homem que vive fora da sociedade, que não se mistura, o produtor de saberes, de arte e filosofia...
Já percebeu que as duas classes primarias são os que forjam as disputas, dominados pela paixão inferior da ignorância, estes sempre têm um lado, uma cor ou um partido?
Nem todo tilintar de espadas é em defesa da honra, porque o mal também disputa entre si o domínio dos tolos.
Em tempos de tanta disputa e egoísmo, existe uma atitude que pode mudar tudo, amar! E o amor precisa ser compartilhado.
A disputa do poder é uma conquista, ou aprendemos a conquistar o povo ou jamais aprenderemos a ser conquistador.
No reino animal, em um mesmo grupo, os conflitos surgem quando há quebra de hierarquia ou disputa de poder. Entre grupos diferentes os conflitos surgem quando um grupo invade o território do outro.
Entre os animais humanos as premissas acima são também verdadeiras, porém com muito mais complexidade.
A legislação não deveria dar espaço para propaganda política a um candidato que disputa reeleição. Se o candidato já teve um período de quatro anos para provar sua competência, por que conceder-lhe tempo no horário político? Quem aprovou o trabalho executado vai continuar apoiando, naturalmente. Este segundo tempo de horário político para esse candidato seria para fazer a mágica de iludir quem até então não se deixara iludir...
O melhor do Brasil é o seu povo que está sempre
Pronto para começar de novo, que labuta, disputa
E luta a mil pelo país mais feliz, pela cidade como
Partner gentil e pelo céu muito mais anil em cada
Arte varonil desta aclamada e amada pátria Brasil!
Guria da Poesia Gaúcha
