Disputa
Feita de Guatambu-branco
a minha poesia é o meu
Berimbau romântico,
Não entro em disputa
pelo coração alheio,
Porque só desejo aquilo
que vem espontâneo,
Como mulher conheço
o meu lugar e tamanho,
O amor quando virá
não trará desengano,
não será passageiro
e com o mesmo plano
estaremos embarcados.
Preocupado com a disputa
você com certeza está,
Fazendo os movimentos
de asas com a determinação
de fazer de mim o seu par,
Muito além deste Chupim
nós vamos nesta vida nos amar.
Talvez nada consiga acirrar tanto a disputa pelo pódio da imbecilização entre a TV e a Internet, quanto essa Polarização política.
A Maturidade não perde tempo com disputas ou discussões tolas, pois para nada servem, muito menos para promover SENSATEZ e ou SABEDORIA.
Reflita: Se alguém te quer na vida dela, ela irá te colocar lá. E não haverá necessidade de competir com ninguém para ter esse amor. Não se contente em ser segundo plano, lembre que Deus te fez merecedor, sábio, e não um objeto de utilidade apenas. A confiança se conquista, e tornar-se a prioridade desse alguém, é algo que não se disputa e sim se ganha.
Democracia é manter-se odiando os contrários e não apertar o pescoço deles. Apenas esperar que eles próprios se enforquem!
Injustiça é quando nos sabemos competentes para realizar algo grandioso e somos arrancados do posto porque outros não aceitam que o façamos.
Falta de nobreza é quando nos sabemos incompetentes para realizar qualquer coisa, e permanecemos no posto para impedir que alguém capaz possa fazê-lo.
Numa competição, vence quem jogou melhor, entretanto, para alguns, vence quem tem o macumbeiro mais forte.
A forma como se encara a negociação é determinante para o resultado. Se tratada como um combate, onde as pessoas se veem como adversárias e cada uma impõe suas posições a qualquer custo, o resultado será uma disputa simplista – em que ganhos para um lado resultam apenas de perdas proporcionais do outro, sem aproveitar sinergias entre as partes.
Existem dois grandes poderes, eles lutam desde o início dos tempos. Eles disputam, arrancando dos dentes um do outro cada progresso da vida humana, cada passo nosso do conhecimento, na sabedoria e na decadência. Cada pequeno avanço na liberdade humana foi disputado ferozmente entre aqueles que querem aumentar o nosso conhecimento para que sejamos mais sábios e mais fortes, e aqueles que nos querem obedientes, humildes e submissos.
Desde cedo somos moldados a disputar tudo o que aparece na nossa frente. Crescemos rápido e logo aprendemos a correr para não ficar para trás. Tapetes são puxados, mentiras são contadas, falsidade vira tendência e se tornar parte disso consequência. Não deixar que essa disputa nos domine vira guerra diária onde o vencedor dessa disputa só sairá no fim de nossas respectivas vidas.
