Diferentes Necessidades
Às vezes o coração fica apertadinho com tantas emoções diferentes... a mente sobrecarregada com pensamentos quenão se encaixam entre si, e que acabam deixando os lábios totalmente mudos.
Após uma tentativa de oração em gemidos inexprimíveis com lágrimas que correm estando ainda de joelhos, as coisas se acalmam. Então, o coração volta a bater mais leve em um compasso pacífico e a mente vai ficando mais tranquila. Nesse momento há descanso, e sem que perceba, uma única frase é pronunciada:
"Obrigado Senhor!"
Mulher,
estamos tomando
caminhos diferentes,
estamos nos
afastando.
Mulher,
estamos nos aproximando,
estamos nos encontrando
em caminhos diferentes.
Mulher,
estamos à deriva,
sozinhos em um mar
escuro com gosto de mel.
Mulher,
estamos solitários,
mas tem tantas companhias
boas ao redor,
mas estamos sozinhos.
Mulher,
um dia a gente se encontra,
após tantos devaneios,
depois de caminhar cego
pelo jardim,
após ouvir a música,
mesmo surdo,
nos encontraremos.
Há quatro milhões de tipos diferentes de animais e plantas no mundo. São quatro milhões de soluções para o problema de permanecer vivo.
Se não tem propostas diferentes da que te deixa insatisfeito, cale-se! Além da reclamação não mudar nada ela te torna um chato.
O céu que eu vejo é o mesmo que você vê, mas o vemos de formas tão diferentes. O meu é bem mais triste que o seu, ele é carregado de nuvens negras e fortes pancadas de chuva. Em dias estrelados, o meu presenciou minhas tristezas, não foram apenas uma ou duas, foram muitas, até perdi a conta de quantas e elas sempre foram causadas por você. O céu que eu vejo, presenciou noites de olhos abertos por causa da insônia e das noites de prantos e garganta rasgada em meio a tantos gritos abafados no travesseiro. Houveram noites frias, em que o peito apertou, o coração chorou e a alma definhou. E muitas delas foram embaladas por silêncios gritante e cortantes. E o céu que me vê não aguentou tanto sofrimento e se debulhou em lágrimas. Meu caro, até o céu chorou por mim, várias e várias vezes. Todas aquelas gotas de água que escorrera, eram lágrimas em forma de chuva. Na janela do meu quarto, eu passava por tudo isso, calado, apenas na companhia da solidão. Fora do quarto, nunca tive tempo de chorar, pois estava usando um esboço mal feito de um sorriso, para agradar a todos, para fugir de perguntas, de julgamentos e de pessoas sem amor ao próximo. Assim como meu coração, o meu céu também se rasgou, e fez cicatrizes. E essas mesmas, no seu céu, você chama de relâmpagos e trovões, porque eles aparecem aí também. Mas você só admira a beleza e não sabe porque aquilo realmente acontece. Eu embelezo o seu céu com o meu sofrimento, com a minha dor e você nunca vai saber. O meu céu é bonito de longe, porque a distância a gente nunca consegue ver as rupturas, cicatrizes e cortes que as coisas tem, de longe tudo é mais bonito. Mas só quero que saiba de uma coisa, meu amigo: até o céu chorou comigo. É tanta tristeza acumulada, que nem o céu segurou suas lágrimas.
O destino com suas sínteses contraditórias coloca caminhos diferentes na vida de cada um, mas a caminhos que outrora nos mesmos escolhemos, fruto de nossos erros.
Lailison Douglas.
Salmo 35
(Giovane Silva Santos)
1.Vejo o mundo caótico de rumo a degradação.
As diferentes culturas se confrontam.
Em cada nação uma pintada de maldade.
A febre pelo dinheiro.
O poder alimentando a ganância.
O orgulho como fraqueza operante.
E a opressão que causa depressão
2.O medo de gritar liberdade.
As grades ocultas.
Um grande curral se cria.
O animal a imagem de Deus é rebelde.
Tende a inclinar se pela maldade.
3.O homem predador da própria espécie.
Uma incrível manifestação das emoções.
Os pejorativos como carga pesada.
Intolerância.
Intransigência.
Ignorância.
Rebeldia.
Ambição desmedida.
4.Oh pai amado.
És tua incrível misericórdia.
Que suplanta.
Resgata.
Transforma.
Ergue essas enfermas criaturas.
Em nome de Jesus.
Não nos abandone oh pai.
Seja socorro presente.
Seja o sopro que move nossa fé.
Em ti que guardamos a esperança.
Todos somos um universo diferente, com propósitos e filosofias diferentes, alguns já descobriram seus propósitos de vida, outros estão pelejando pra saber. O que cada um escolheu não é da nossa conta...
Dentro de cada um de nós existem milhares de indivíduos diferentes... que brigam pela supremacia e que não têm ordem ou concordância alguma.
Você diz que somos muito diferentes, sabe quem também é muito diferente? Arroz e Feijão, mas, pense numa combinação gostosa...
Todos nós temos metas diferentes a realizar, e isto, praticamente define nossa jornada por aqui.
Faça de sua vida tudo aquilo que seus sonhos e desejos determinam, pois, se depender dos desejos ou sonhos alheios, não chegará a lugar nenhum.
(teorilang)
Ao final das diferentes estradas que seguimos, algo em comum nos espera, a real felicidade. Aprenda desviar das pedras do tropeço.
Nem tudo foi feito para ser igual. Tem coisas que foram feitas para serem diferentes, para você aprender com essas diferenças. É justamente pelo contraste que evoluímos.
Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.
Os frutos, os galhos, os ramos podem ser diferentes, mas a raiz é a mesma. Aquilo que é essencial não muda. Viemos da mesma semente. E as nossas raízes são bem mais profundas do que imaginamos, é algo além do que podemos imaginar.
Sentimentalismo e sensatez, são coisas completamente diferentes. O sentimento, quando não controlado, te domina e destrói. Já a sensatez, te mantém equilibrado e prudente diante dos desafios.
HUMANIDADE… racismo…xenofobia… IRMANDADE… UM…
Por cá tão sermos: IGUAIS;
Sendo todos diferentes;
Honremos, os nossos pais;
E os cá, de nós; descendentes!
Por sermos todos primos, nesta Bola;
Em que tivemos sorte de nascer;
Vamos, pois, tentar dar-nos; como tais!...
Vamos lembrar, o aprendido na escola;
Vamos lembrar que temos que morrer;
Vamos lembrar, o quão somos, iguais.
Vamos lembrar, da Boa Inteligência;
Com que fomos dotados, mais que os burros;
E todos os cá restantes bichinhos!...
Pra honrarmos, nossa humana sapiência;
Tentando corrigir-nos, em casmurros;
Que tão somos, por sermos; seus priminhos.
Vamos erradicar, de nós: acções;
Que só nos levem a fazer asneiras;
Que vão desde: a má traição, ao homicídio!...
Por não passarem, de más tentações;
Por não passarem, de em nós, más ratoeiras;
Por não passarem, de em nós; genocídio.
Não destruamos, pois, neste morrer;
O que de, tão bom a todos foi dado;
Com tão curto prazo de validade!...
Havido no direito de viver;
Em todo o ser, que em nós tenha chegado;
Pra nos tornar, nesta havida; IRMANDADE.
Vamos por tal, UNIR-NOS, como tais;
Vamos por tal, UNIR-NOS, para AMARMOS;
Vamos por tal, UNIR-NOS, num só UM!...
Pois que uma vida, cá, não temos mais;
Daí, chegou o momento de estimarmos;
A todos nós, sem rejeitar, a ALGUM!!!
Como é BONITA: a nossa UNIÃO;
Quando nos UNIMOS, para SALVARMOS;
Quando nos UNIMOS, para AJUDARMOS!...
E como é FEIA, em nós: tal juncão;
Quando nos unimos, pra maltratarmos;
Quando nos unimos, pra nos matarmos.
Por cá tão sermos IGUAIS;
Sendo todos diferentes;
UNAMOS, pois, em UM, tais;
UNAMOS, pois, nossos entes!
Com carinho e esperança;
