Dias

Cerca de 27457 frases e pensamentos: Dias

Ela era tão conservadora,
que virou conserva.
Agora passa os dias aguardando,
um amigo,
uma amante,
um abrigo...
pra sua vida sair do vácuo.

Inserida por marcopaschoal

A vida da gente é feita de estações ...
Tem dias que são frios que procuramos um lugarzinho mais quente onde choramos, desabafamos, rasgamos nosso coração ...
Mas há dias em que o sol brilha tanto que parece que ilimina nosso sorriso de tal maneira que mesmo a noite se torna clara...
Há também aqueles que parecem demorados onde a espera parece ser tão longa que a gente pensa que não vai chegar...
Sim a vida da gente é feita de fases, estações onde situações , pessoas, e tantas outras coisas mudam ...
Mas de uma coisa eu sei ... em todas elas Deus está com a gente... e a certeza mais linda é que Ele não muda... e nunca mudará...
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Cheguei pontualmente às dez horas, estressado e puto. Os três dias naquele planalto de terras vermelhas e de gente que não sabe o que é o povo, ou seja, uma gente que pensa que vive em Manhatthan , haviam me convencido de que este é um país de uma "elite" de fodidos.

Bom... estava de volta e isso é que importava. Voltava ao meu mundo. Um mundo que estava abandonado, pois a criação, a inovação e a capacidade de argumentação, deixaram de ter qualquer valor. Vivíamos num mundo de CrlT c e CrlT V, ou ainda pior, muito pior, onde o que se julgava não tinha mais nada com a justiça, mas com os interesses daqueles que pouco se lixavam para o país e seu povo. Aquele pequeno espaço, onde ouvia as lamúrias, parecia um consultório freudiano dos anos 30. Estava decorado com mesas de madeira maciça e adornos de cabeças de leões, nos cantos e centro, talhados à mão. Dois armários longilíneos, com funod que refletiam seus corpo, cadeiras torneadas com esmero, bem típicas da época e de uma palhinha resistente ao tempo. Todos de tons castanho escuros - havia pouca luz e ao assentar-me em duas horas, já se sentia o excesso da fumaça dos meus cigarros.

Estava ali, entre todos os que me esperavam, aquele homem. Maltrapilho, queimado pelo são, rugas saltitando do que parecia um rosto. Olhei-o fixamente, e pedi-lhe que apagasse o cigarro, pois não permitia que fumassem em meu escritório. Ele me olhou furtivamente e viu que eu estava com o cigarro aceso, mas mesmo assim o apagou. havia qualquer coisa no ar...

Ao chegar, tomei meu copo d'água - sem ou com ressaca, tornou-se um hábito. Liguei o note e imediatamente comecei. Acendi o cigarro e pus-me a ouvir While my Guitar. Sentei-me, olhei as primeiras coisas do dia e Amanda, como sempre, veio com seu rosto angelical e lábios demoníacos. O bom humor voltava.

Amanda me passou a lista dos casos e causos jurídicos; muitos não passam disto. Perguntei-lhe, timidamente:

- Quem é aquele sujeito de barba?

Espontaneamente me respondeu em um tom quase inaudível, que não sabia, pois este não quis se odentificar e somente dissera que me conhecia.

Amanda era uma mulher de 1 m e 70 e extremamente bela, suave, educada, que exalava um cheiro de cabochard, particularmente o meu perfume preferido. Vestia-se com esmero e de forma conservadora, mas sempre deixando um pouco de seu belo corpo curvilíneo, transparecer mesmo que minimamente. Olhei atentamente para Amanda e voltei a pensar naquele sujeito, que estava ali fora. Não sabia ao certo se o conhecia, não conseguia me lembrar de nada em especial ou mesmo sem qualquer importância. Geralmente eu lembro dos rostos e nunca dos nomes

- Levantei-me e eu mesmo fui lá cerificar-me quem era aquele homem. Olhei fixamente em seus rosto e os olhos me chamaram a atenção, era um misto de sofrimento, dor amargura e ódio. Voltei e sentei-me, pensei um pouco mais e nada.

Respondi para mim mesmo, e em voz alta, sem muita convicção - já que me conhecia, vou até ele.Imediatamente, levantei-me, não sem antes Amanda, me advertir para ter cuidado. fui a passos tementes, até ele.

- Tudo bem! Pois não. O que o senhor deseja? Qual o seu nome?. Ele apenas me olhara, com um certo desprezo. Perguntei-lhe novamente, desta vez com rispidez.

- Respondeu-me quase que susurrando, era inaudível o que havia dito, mas não me havia coragem suficiente, para repetir qualquer pergunta.

cheguei mais perto e quase encostando os ouvidos em sua boca, pude finalmente ouvir um quase nada, que soou como um grito do deserto, ecoando por todos os meus poros.

só...só...

Ouvi e fiquei mudo.

- Quase sem forças, tomei um copo d'água e lhe dei outro que tomou num gole só.
Estava sem ar e não me restara nada a dizer.

Ele de um minuto ao outro começou a dizer coisas totalmente incompreensíveis.

"Tatuo alucinadamente corpos lascivos e tragicamente caio numa trip nauseante. A solidão é uma busca desesperada por qualquer que seja a divindade e de novo parou. Mas seus olhos agora só exalavam ódio.-

Não havia dúvidas: eu o conhecia. Porém, agora, tinha a clareza de que a vida nos prega peças de uma dramaticidade futebolística.

Recuperei-me e senti o rosto queimando, suado e sujo, como se aquele pó do Planalto, estivesse impregnado em minha alma. Os sentimentos não eram os melhores. Tentei de novo.

- Fale!

- Ando entorpecido. Letras completamente sem sentido, pó vermelho. Ando por entre quadras e jardins descuidados. O corpo, seus fluidos, sua morte ora breve, por ora longínqua...

Já não era o mesmo homem, agora, ouvia sua voz rouca, porém poderosa e notara que seu rosto e suas vestes eram outras, finas, provavelmente de vicunha e feitas à mão. Aquilo tudo só mais e mais me assustava. Estava apavorado.

Tentei, num último esforço manter a calma, pois nada mais podia fazer.

- É... alí eu começava a imaginar o que estava a me reservar o destino. É eu bem sei o que me reserva... vida que vai e que fica.

Veio outra frase sem qualquer sentido.

- Passeio com minhas mãos calejadas por seus cabelos ondulados.

Meu Deus!, estava completamente desnorteado, perplexo.
- O silêncio cabe em qualquer canto. É um vício que o vento escancara, este faminto desejo.

Não me restaram palavras, só o olhar de aflição e um pequeno começo de ódio.

Estávamos numa praça de bancos sujos e esterco industrial, me restava pouco tempo. Tinha as piores sensações do mundo, a começar pelas pedras corroendo minha boca e remoendo meus pés. Havia alguma coisa com aquele homem. E não era boa.

O conhecia mas, por certo, não queria saber destes tempos. Eram tempos de noites escatológicas e viagens em que surfava por pesadelos contínuos.

Há ainda em todos nós e na memória quase obsoleta das roletas da morte do trabalhador nas noites do terror.

Eu o olhava e ele me provocava. Eu tinha ali, bem à minha frente, alguém que sempre jurei matar. Mas estava inerte.

- Vivo como quero, posso e só. - provocou-me.

Fiz um gesto rápido. Não poderia permitir que aquele ser (decrépito e que tinha em sua alma tanto ódio, pudesse me levar com ele.

Ele, por fim percebeu, que eu queria matar meus demônios. Ele me olhou sem a mesma confiança e seu olhar me deu a certeza que não haveria mais nada a ser dito. Pela primeira vez, durante aquele diálogo famélico, ele deixou de ter qualquer estabilidade. Definhava, urrava, cada vez mais baixo e compassado.

Não mais havia qualquer dúvida, meus demônios estavam mortos.

Inserida por robertoauad

Se amar for uma loucura eu quero ser louco 24 horas durante 365 dias

Inserida por Casadevall

"Estamos sempre buscando o melhor para nossos dias,
muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas que nos rodeiam
e que compartilham conosco a nossa vida.
Isso acontece porque não temos afinidade de pensamentos e sentimentos,
muitas vezes cobramos do outro um sentimento que não cabe a ele
retribuir a nós e por isso nos decepcionamos, mas não nos damos conta
que não temos a afinidade como ponto de partida nesta relação,
que pode ter sido apenas para fins materiais e não de sentimentos
verdadeiros visando à paz emocional e espiritual.
Não nos damos conta de que o que nos une verdadeiramente ao outro
é o sentimento do Amor e cumplicidade.
E conseguimos chegar neste estágio, quando nos doamos verdadeiramente
aos nossos melhores sentimentos sem cobranças.
Porque a afinidade independe de sermos perfeitos em nossa trajetória,
depende sim dos sentimentos que temos em nossos corações em relação
àqueles que queremos ao nosso lado.
Somente a afinidade pode transcender o tempo e a distância,
porque a partir do momento em que nos encontramos novamente,
a sensação é de que nunca fomos separados.
Afinidade é acima de tudo, respeito, amor e cumplicidade."

Inserida por RivaAlmeida

Por dias jurei não me entregar a mais ninguém, antes de me sentir totalmente renovada. Mas aí você veio como quem não espera nada mais que uns beijos, e conseguiu de cara meus suspiros. Eu sempre desconfiei de garotos com sorriso de malandro e barba mal feita, mas você ainda tinha olhos verdes e lábios lindos, e aí ficou difícil me concentrar no “Não, ele não presta” que ecoava insistentemente na minha cabeça. Eu sabia que você não prestava, - e continua não prestando - mas eu estava disposta a ser corajosa e enrolar seus cabelos ao redor de meus dedos, percorrendo minhas mãos por todo o seu corpo. Foi engraçado me entrelaçar nos seus braços e esquecer que aquilo era um sábado em que eu passava sóbria, imaginando outras garotas em seus saltos altos, enchendo seus sangues de álcool para esquecer de quando, por tais veias, já se pulsaram litros de sangue mais limpos, por culpa de toques de seus respectivos garotos-encrencas. És um deles, só que além de toques, até teus olhares provocavam contrações ventriculares prematuras em meu coração. Sabias que em algum momento aquele beijo tiraria todo o ar do meu pulmão, mostrando o lado bom de você me trazer todo ele de volta. E você me perguntava o motivo de eu querer te beijar deitada, não sabendo do chão que sumia sob meus pés quando suas iris encontravam as minhas, enquanto meu corpo recebia a notícia de que o bpm aumentava a cada instante, confundindo a sensação de calmaria que sua voz trazia para meus pensamentos. Você me instigou desde o início, e naquela época nem sabia como eu adorava tentar desvendar toda a história que uma pessoa carrega por baixo de sua pele. O vício de acomodar minhas mãos em teus ombros era perceptível. Meus dedos dedilhavam sua pele, como quem deseja gravar pra sempre algo tão bonito como as constelações que eu imaginava em suas costas, uma estrela para cada sinal tão perfeitamente alinhado no teu tom quase moreno. E degustaste do sabor de meus sorrisos, da minha doçura, minha amargura, e da minha alma. Você fez seu caminho em mim, e o chamou de felicidade. Dizia repetidamente “a felicidade está em ti, garota.”, enquanto eu te olhava sério, imaginando em que momento eu pude acreditar que havia outro modo de ser feliz. Não, não havia. Eu sempre soube. Era por isso que dávamos certo. Eu gostava de você, você gostava de mim. Éramos um ser só. Éramos eternos.

Inserida por laisheidemann

minha alma morre todos dias um pouco,
não sou suficiente,
não sou bom o bastante,
não tenho aquela beleza,
não sou vazio,
pelo que sou não és o fundamental,
compreendo pois a beleza é tudo...
no teu coração o belo é tudo,
será que é tudo na tua vida...
o fator que move teu coração é fútil,
a condescendência é extrema,
ao arbítrio cabe o sentimento da beleza,
mais nada se poder conter em coração de vaidades.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Inspiração é poder acordar todos o dias com o coração cheio de alegria.
Poder compartilhar e semear a caridade, ser repleto de humildade, andar na fé, Deus por perto.
Inspiração é ter a capacidade e sensibilidade de sentir o afeto, transformar o vazio inquieto em cascatas de sorrisos.
Inspiração é enxergar o Mundo e criar esforços para mudar-lo.
Inspiração é fazer o bem, levantar a cabeça, ouvir os pássaros e cantar com eles também!

Inserida por Raulfaith

Tem dias que tudo que de precisamos é encontrar descanso nos braços de Deus e sentir que nada nos abala.

Inserida por Ronialves

O meu menino é um anjo
que Deus me deu...
companheiro das horas tristes
dias longos, chuvosos e frios.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Palavras ditas, não ditas, escritas
nos dias silenciosos, à chuva ao vento
onde partimos as correntes de ninguém
alguém perdido, esquecido no tempo.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Quero acordar nos dias ensolarados
apesar de estarem cinzentos para mim
e poder chorar no verão
como se fosse no outono

Inserida por smpsc

Tem pessoas que acham que todos os dias são 1 de abril, porquê tudo o que você fala parece mentira! #foda#

Inserida por JuniorAraujo78

Tô com saudades de você
Por que os dias demoram tanto pra passar?
Será que não percebem a dor que sinto
Por estar longe de seus beijos e seu olhar?
Quem me dera adormecer para não ver passar...
Estou com tantas saudadesde você
Que chego a sentir minha boca secar
Só de pensar em teus beijos deliciosos
E em todos nossos momentosprazerosos...
Ah... Como essa saudademachuca e dilacera
Não aguento mais toda essa espera
Será que os dias mais rápido não podem passar?
Por que você não me surpreende e aparece
Subitamente, sem avisar, trazendo em seu olhar
Algo para que eu posso amare aproveitar
Pois a sua existência me traz mais do que prazer
Foi por você, tenho certeza, que vim a nascer
Por isso, sua voz já não sacia meu desejo
Saber que existe se torna uma tentação
Te quero aqui perto, ouvindo este coração
Que conta os segundos para navegar em sua imensidão..

Inserida por Muianga4

Todos os dias me pego pensando se perdoar seria algo de otário, ou simplesmente conseguir superar uma dor, é difícil dormir e acordar todos os dias, pensando na pessoa amada. E isso se torna mais difícil e angustiante ainda quando essa pessoa está nos braços de outro. Parece que todo o brilho da sua vida, toda sua felicidade e vontade de viver desmoronam, e você só consegue enxergar a vida em preto e branco dai pra frente. Dai pra frente só duas coisas passam em minha cabeça, devo tentar novamente ou devo seguir em frente? Talvez seja a melhor opção, mas é difícil seguir em frente quando o coração ficou lá atrás... Toda a certeza que tenho de ser a pessoa certa para te fazer feliz, ser o homem da sua vida e te fazer mulher. Não sei dizer o que dói mais, a dor da saudade, ou a dor de não saber o que falar para você.. Dizer que não gosto, que esqueci? Seria hipocrisia, gosto sim e MUITO. Não se trata de não conseguir seguir em frente e viver sozinho, e sim de não conseguir viver sem a pessoa que me motiva a isso, me motiva a ser forte, e me faz querer ser uma pessoa boa, que simplesmente me transformou no que sou hoje. E quanto ao amor... meu sentimento de amor já se transformou a muito tempo, se tornou algo maior, algo mais puro e verdadeiro, aquela vontade incontrolável de cuidar de alguém e fazer ela feliz...
Meu amor já se tornou eternidade.

Inserida por RuanXavierdeOliveira

Eu fico pensando naquele dia, não sei muito ainda, mas foi uns dos melhores dias para mim. Daquele dia eu não esqueço, nem data, nem hora. Sei todos os detalhes! Porque foi o dia que te conheci, naquele dia passou a fazer parte de minha vida e de MINHAS FANTASIAS!.

31/07/2013...14:38

Inserida por paulosantos7303

Não tenho culpa se os meus dias tem sido melhores que os seus se minha felicidade te incomoda, ou se o meu sorriso te ofusca com sua inveja... Estou vivendo estou em paz comigo mesma se vc não gosta disso, que pena ainda irei te incomodar bastante pois para minha felicidade e bem estar não existe limites muito menos fronteiras vou viver depois eu vejo se deu certo!

Inserida por Errianetenorio

Do que sinto falta?

Sinto falta de paz,
do calor que o Sol traz.
Sinto falta dos dias
em que qualquer bobagem fazia minha alegria.
Sinto falta de acordar
e não ter problemas pra enfrentar,
lutas pra travar,
obstáculos pra superar.
Sinto falta
de nada me fazer falta,
de um dia leve passar,
de nada em meu coração pesar.
Sinto falta
do dia passar sem sentir falta.

Ah! que falta que você me faz.

Inserida por RosangelaCalza

Alguns dias não há como evitar que a cabeça amanheça cheia de questões.
Em uma certa manhã uma única questão tirava-me do foco. A paz! O que é e onde eu encontro a tal da paz?
Está em algum sentimento? Alguma rua? Naquela casa com a luz acesa? Nos homens? Na crença? Nos filhos? Na familia?
Onde devo buscar? Eu ouvi dizer que essa tal de paz é muito boa. É! Muito boa!
E eu a encontrei, sabe onde? Em tudo! Acredite, eu descobri que ela está em todos os lugares onde eu vou, e não é coincidência.
Eu encontrei a paz quando me encontrei!
Quando passei a olhar a vida com os olhos de uma criança, e enxergar o lado positivo até das coisas ruins. Percebi que desde então a paz não me abandona.
Desde que me encontrei não há um só dia que eu acorde e ela não esteja olhando para mim com um grande sorriso, me dando bom dia, me dando vida.

Inserida por tabatac

Normalmente não preciso de muito. Hoje é um daqueles dias que eu só precisava ouvir seus olhos dizendo: "Vai ficar tudo bem, eu estou aqui, está tudo bem."

Inserida por tabatac

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp