Dias
Eu quero mil luzes azuis, cintilando a cada passo seu. Eu quero meus dias ao seu lado, só pra provar que não existe amor maior que o meu...
Indiscutivelmente temos que aprender a desabrochar sempre, todos os dias nos permitir viver e olhar a vida como uma nova oportunidade e vive-la sem grandes cerimônias. O importante é deixar-se livre e perceber que a grandeza do amor é bem mais simples do que se imagina.
E tem dias ...
Que alma implora mesmo
por aquele silenciar .
Hoje ...
Eu só preciso
lavar minha alma ,
retirar toda essa impureza que vem de fora
e tenta minha paz desencontrar .
Já já estarei novamente de volta ,
bem disposta a seguir sorrindo
e meu caminho levemente
re(encontrar)!
"Esperanças" por dias melhores todos tem"!
O mundo está em guerra, as pessoas sofrendo, muitos então iludindo a Si próprio, e todos querendo Paz. Mas como terão paz se não tomarem atitudes?
Na verdade as pessoas querem ser feliz, mas poucos procuram o dono da Felicidade, "Deus".
Se lembrar de Deus é uma coisa, buscá-lo é outra.
Pois todos um dia querem ser Feliz, correm atrás de Tudo, querendo enriquecer, querendo conquistar o mundo, mas na verdade só encontram ilusões, e seus corações continuam endurecidos e arrogantes, é uma triste realidade do que vivemos, não somos perfeitos, mas se não buscarmos Deus, como seremos felizes?
De certo Deus já falou, primeiro busque Ele, que as outras coisa lhe serão acrescentadas!
E a sua Felicidade não está nesse mundo, mas sim no Céu!
Acredite, Deus te fará muito Feliz!
Amigos são nossos tesouros
Maravilhas que
Iluminam nossos dias
Glorificam nossas conquistas
Orvalham nossas alegrias
São fontes de felicidade.
Todos os dias temos a chance de nos moldar um pouco mais através, de bons pensamentos e atitudes. Purificamos a alma de acordo com nossos sentimentos.
A distância entre nós é amarga,
Eu a Bebo todos os dias e não me acostumo com seu gosto,
Sinto vontade de destruir o abismo dos quilômetros que nos separam,
Transforma-los em cinzas.
Tem dias em que sinto
Já acordo balançada
Lembranças apertam meu peito
A saudade me leva na estrada
Cheiro de terra molhada
Prosa na cozinha
Comida de fogão de lenha
Truco, quitanda e café na xicrinha.
É vento na gameleira
O gado que canta na madrugada
Barulho de rio
O gado na estrada
Cavalo trotando
Sobe poeira
Poderia ficar sem comer durantes dias,
Poderia ficar sem beber durante horas;
Poderia até levantar um carro com muito esforço.
A única coisa que não posso, é segurar o peso de uma lágrimas quando insiste em cair.
Esses dias estava me perguntando de onde saiu essa minha ideia e fascinação pelo "desapego". Depois de muito pensar, repensar, analisar, eu soube. Ah, entendi tudo. Sabe qual o meu problema?
Eu sou intensa. Não sei ser de menos, amar um pouquinho ou sentir pela metade. Não consigo guardar palavras nos pensamentos ou fingir ser algo que não sou só para parecer normal. Aqui é alma, corpo e coração. É se jogar no abismo sem o receio de não ter ninguém lá embaixo esperando por mim. Quero tudo muito, agora, anda! Vê se não demora, porque também não gosto de esperar. Aqui é oito ou oito mil. Se for pra ser, que seja demais, intenso, dê frio na barriga. Que seja rápido, repentino, gostoso. Que me jogue na parede, puxe pelo cabelo e me leve para viajar no dia seguinte. Que seja algo surreal, que dê borboletas no estômago e me deixe querendo mais. Que seja faísca, fogo, incêndio. Que seja um amor gritante, insano e completamente, único. Mas se não puder ser tudo isso, que seja um nada. Que vá embora da minha vida antes mesmo de cruzar a soleira da porta. Gosto que me transbordem, e não apenas acrescentem.
Nós que somos intensos temos dois caminhos a seguir: o caminho mais fácil e o caminho mais difícil. O caminho mais fácil é o que escolhi desde o início, o desapego. Se é para ser tudo ou nada, que seja logo o nada. Que seja o desapego, a liberdade, a leveza de ser sozinho. Que seja o aprender do caminhar sem mãos dadas, o equilibrar sem apoio, o sorrir sem motivo. Que seja a valorização do eu, a preservação do coração, a armadura que previne o cupido. Que seja sozinho, mas que seja feliz. Se for pra ter um pouco, que não tenha nada.
E qual o caminho mais difícil? Ora, vocês já devem saber. A segunda estrada nos leva ao amor, ao tudo, ao intenso. Só os corajosos tem armas suficientes para combater os inimigos invisíveis que insistem em assombrar esse caminho tortuoso e sem volta. Agora vocês me entendem melhor? Se comigo é tudo ou nada, estou esperando alguém que mereça o meu ''tudo''. Alguém que me ensine a voar, cure o meu medo de altura, me dê as mãos. Alguém que não se importe com meu passado, sare as feridas, remende o coração. Alguém que assim como eu, se protegeu tempo demais, e agora vai se permitir viver – pela primeira vez.
Então não é que eu não acredite no amor. Eu acredito, e muito. E é exatamente por acreditar demais, que eu não posso me permitir vivê-lo assim tão intensamente com qualquer um que ofereça um abraço caloroso.
Um dia, tenho certeza de que o desapego se tornará um grande amor, e assim como tudo na minha vida, vou viver intensamente até o último minuto com um sorriso no rosto e com a certeza de que essa vai ser uma história de tirar o fôlego. E se possível, que o nosso primeiro beijo seja debaixo de chuva.
O Jovem acorda todos os dias com a incerteza do que o aguarda pela a frente, mas com a certeza de que acima de todo seu esforço, de toda sua dificuldade, ele nunca deixará de acreditar nos seus sonhos, mesmo que esses sejam impossíveis
BELOS DIAS MORTAIS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Hoje o dia nasceu belo. Mais uma vez, irremediavelmente belo. Um céu profundo, maravilhosa e distantemente azul. Belo de morrer... ou de fazer morrer.
O sertanejo, de olhar também distante, mas não azul, para e olha pro nada. Quem sabe tenta não ver, ali bem perto, as carcaças mortas e ainda vivas do gado que um dia ele tangeu para lugar nenhum. Esse mesmo lugar nenhum em que agora descansa não por cansaço, mas por desânimo. Por não haver mais do que se canse.
Por mais belo e azul, pouco importa. O céu não seduz o sertanejo. Desmancha em seu coração a esperança do dia feio... turvo... do céu cinzento e triste com que ele sonha. Só a tristeza de vários dias sombrios e molhados será capaz de alegrar o chão agreste... alegrar e florir. Fazer parir o pomar e o pasto... gerar o milagre da ressurreição.
Os dias belos e alegres, e o céu azul do sertão geram medo e revolta. Levam trevas, angústia e desespero ao coração sertanejo.
Faz tanto tempo que te conheci, e eu ainda penso todos os dias em você. Não é só amor, você de alguma forma marcou minha vida, e talvez as passadas. O que há entre nós é uma conexão tão forte que vai além do nosso relacionamento. Não que a vida seja assim tão boa, mas você é o motivo pelo qual eu ainda penso em estar aqui. Dessa vez não vá embora sem mim, apenas se lembre, eu ainda estou aqui, por você e para você.
Tudo que você conquistou até hoje, você deve valorizar todos os dias, porque nada nessa vida está garantido pra sempre se a gente não der a devida atenção!
Como são teus dias quando não viajo no teu corpo, quando não te faço versos, poesias...Como são teus dias, sem o meu chamego, sem apertos, cheiros....como são teus dias, sem meus abraços imaginário, sem minhas palavras loucas ? Como são teus dias, sem meu beijo que te marca, sem mordidas na orelha, sem meus segredos...como são teus dias quando não te faço loucuras, quando não te canto poemas, não te conto canções...quando não me dou de bandeja, não te falo de desejos, da minha loucura por ti ? Como são teus dias, sem a quentura dos meus beijos, sem meu riso desequilibrado, sem músicas que te mando em flores, abraços que te envio em cartas...sem digitais, sem você em mim ?
Tem dias que me sinto tão forte.
Tem dias que me sinto tão fraca.Mas sigo sempre firme. Independente das sensações percebidas, tenho tido a certeza de que estou no caminho certo, na direção que me possibilita a maior chance de acertar. Se eu vou conseguir, não importa. A certeza de estar tentando já me faz feliz!E mais que tudo, fico em paz ao saber que tenho, a cada dia me esforçado mais para ser um ser humano melhor.
Sinto uma falta de outro mundo de coisas e pessoas que o destino me furtou. E Vivo todos os dias com essa coisinha batendo forte aqui dentro, como é que se chama mesmo? Saudade!
Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.
Tem dias que o coração sente algo dolorido.
As vezes a gente nem sabe o que fazer.
Mas sabe quem sabe.
Então a gente fecha os olhos e reza.
E Deus cuida de tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamento do dia
- Imperfeitos
- Sou sonhador: frases que expressam a sua essência
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias