Diário
É necessário tornar a gratidão um hábito diário, agradeça também pelas dificuldades. Assim favorecendo o despertar da nossa sabedoria para resolver nossas dificuldades.
Conversando com o diário
“Meu querido diário.” Sabe aqueles dias, que estamos sem TPM? Aqueles dias, tranquilos que observamos a vida sem mimimi? que parece que acabamos de fumar um baseado e tudo está bom? É o dia de hoje pra mim... Hoje acordei certa de muitas coisas; uma das grandes certezas que me conscientizei: Foi de entender, que eu não preciso ter medo de não ser aceita pela sociedade, que nos padroniza, ou por alguém em especial... Porque pra ser feliz, não preciso de ninguém e nem da sociedade... Não preciso bater palma pra maluco dançar e nem me robotizar como a maioria faz pra ser aceita em algo que deseja... Pra ser feliz, “preciso apenas me aceitar, gostar de mim. Porque depois desse sentimento de auto valor o resto é lucro.”
Seria diário de uma paixão, amor sem fim, como se fosse a primeira vez, mas não passou de um amor para recordar. A culpa é das estrelas!
Penso que deveriamos ter um diário e nele colocar nossas raivas, alegrias e tristezas e assim nao esquecer das coisas que acontecem ja que temos memoria curta isso ajudaria a lembrar quem fez bem e quem nao fez nada em nossas vidas para não voltarmos a cair no conto da jura do amor eterno!
A vida é como um diário no qual não existe apenas um autor e sim várias pessoas que vão deixando suas marcas ao longo de sua vida fazendo com que o diário seja apenas um banco de memórias guardado no coração
Amizade é um sentimento sublime, delicado, sutil. Sem alarde o declaramos com pequenos gestos diários de ternura. 16/06/2015
Seu carinho diário me traz sorrisos, leveza, segurança e paz. Pra agradecer-te o bem que me fazes, te ofereço o que de mais valioso tenho: minha sincera amizade.
Saber lhe dar com as pessoas que eu convivo, é um aprendizado diário. Aprendo à cada dia ser mais louco.''
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
(De uma "conversa" com o diário)
Muitas pessoas por aí vivem cheias de mágoas e frustrações. É natural, portanto, que leve um tempo até que elas reajam corretamente, quando alcançadas por atitudes de amor.
(Fabi Braga, 19/12/2014)
Limitar até onde lutar pelo outro é difícil, é um exercício diário de amor-próprio, porque não dá pra viver uma fraude, machuca demais. Às vezes é melhor deixar partir do que alimentar o coração com migalhas.
Viver pela fé é um desafio diário. Nossa natureza humana está acostumada a conhecer, decidir e viver através dos sentidos. Fazer estas coisas sem a participação das emoções, dos sentimentos, da vista e da audição é contrário ao que somos. Mas, esse é o estado em que nos encontramos depois de expulsos do Paraíso. Temos de nos relacionar com um Deus a quem não vemos, não ouvimos, não sentimos e não tocamos, e em quem acreditamos e confiamos tão somente através do registro de sua autorevelação, o qual chamamos de Bíblia. A compulsão de procurar ver, sentir e ouvir a Deus tem levado muitos ao misticismo crédulo. E a falta de ver, sentir e experimentar a Deus tem levado outros ao ceticismo. Mas, o justo viverá pela fé.
Bom dia
O Conjunto
Meu processo diário de vida é um conjunto de situações, como a vida de qualquer pessoa, resta a mim, determinar junto com Deus o que de melhor vou ter para hoje. Um bom ou um dia ruim. Porém o dia terá as mesmas 24 horas. Não podemos mudar o tempo e sim ocupar o nosso tempo esse conjunto de situações diárias que me faz desenvolver minha fé cada dia mais e mais, já não me preocupo mais de como será meu dia, pois sei que Deus já determinou o que vai acontecer hoje. Resta eu só seguir o que ele determinar, ele não tirou meu livre arbítrio, mais deixou que eu passasse por muitos caminhos obscuros muitas vezes a beira da morte, para que hoje não tenha nenhuma duvida do caminho que tenho que seguir. Chamo isso de fé acreditar no que não posso ver muito menos no que vai acontecer, mais com a certeza que terá um final feliz.
Numa tentativa de se salvar, Rafaela Drummond começa a narrar em seu diário, suas crises emocionais ao se encontrar totalmente apaixonada pelo cara mais lindo, romântico, calmo e... virtual. Ela chega ao limiar da razão e da loucura por causa deste romance destruidor, e começa a buscar por si mesma, ou pelo que já foi um dia, as respostas para suas ansiedades. Em (O diário idiota de Rafaela).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp