Dez
- Eu adoro que vocês sabem exatamente o que querem fazer e passam a vida toda ficando muito bons nisso. Eu queria ser mais assim. Tipo, toda vez que fico quase boa em alguma coisa, eu desisto e começo outra. Eu acho que sei onde está meu limite. Eu não vou gastar o meu tempo caçando uma coisa que; na boa vai me deixar desapontada, que preguiça.
- Se não mirar em algo, nunca acertará algo.
“SUPREMA”
Suprema força que me atrai
para o que temo
e o meu temor me excita mais
e mais... e mais...
Suprema calma que te encarna
e não me acalma
e a tua mansa, mansa fala
já calou...
Supremo canto dos teus lábios
talvez escárnio
de mim mesma...
talvez a vida
louca vida
me roubou...
Suprema luz que me fascina
supremo enlevo
que me toca
e dia-a-dia
dia-a-dia
me assassina...
Uma mãe cuida de dez filhos sorrindo.
sorrindo!
Um filho não cuida de uma mãe senão com ela brigando.
Exaltarei a ti, Senhor!
Cantando em louvor
Com todo clamor
Neste altar.
Exaltarei a ti, Senhor!
Pois grande é o teu amor,
Imenso como o mar:
Desde a época de Adão e Eva
Sempre cuidou do seu povo,
Criou os dez mandamentos
Listou os grandes momentos,
Vivenciando o Êxodo.
Glória Glória ,Aleluia!
Sempre irei te exaltar,
Tua Glória resplandece,
Sobre a terra, o céu e o mar.
Certeza que o sábio Salomão firmou seus provérbios na Lei de Deus, teve seus parâmetros alicerçados nos dez mandamentos.
10 horas
"São dez horas e doze minutos, esta de noite, esta frio.
Minha gata esta aqui comigo na cama, mesmo assim esta frio, me sinto sozinha.
Queria me deleita nas amizades que fiz ao longo de minha vida, todavia não posso, eu me pergunto quem realmente gosto de me conhecer, provavelmente ninguem,
Ninguem se importa com ninguem, estao todos oculpados de mais para nota minha morte, para nota minha ausencia, para nota o quanto preciso de apenas um abraço, talves eu devesse me oculpa tambem.
Talves eu devesse procura um proposito para da sentido a minha vida, algo que me fizese lembra que estou viva.
OS DEZ MANDAMENTOS DO ENFERMEIRO
Dra. Marislei Brasileiro
1. AMA TUA PROFISSÃO: Somente pode cuidar, quem ama o que faz.
2. HONRA TEU TÍTULO: Mantenha um padrão de vida condizente com teu título para que, no futuro teus filhos se sintam honrados em seguir a mesma profissão.
3. ESTUDA CONSTANTEMENTE: Exercer a enfermagem requer constante atualização de conhecimentos científicos, técnicos, culturais e éticos.
4. PENSA PROFUNDAMENTE: Teu dever é conhecer com propriedade todos os pacientes que estão aos teus cuidados tanto no aspecto anatômico, quanto fisiológico, patológico, psicológico e espiritual.
5. TRABALHA COM AFINCO: Mantenha uma atitude de equipe em todos os momentos e não confundas questões pessoais com profissionais.
6. LUTA POR TEUS DIREITOS: Teu dever é lutar pela saúde de todos, inclusive dos próprios enfermeiros, portanto, evita trabalhar em locais sem condições de exercer com dignidade a tua profissão.
7. SÊ FIEL: Não abandones teu cliente, nem deixes os familiares angustiados.
8. SÊ CORAJOSO: Deves zelar pela instituição em que trabalhas, porém, se encontrares a saúde das pessoas em conflito com os valores da instituição, luta pelas pessoas.
9. GUARDA: Se em cada paciente que cuidares fores carregando em tua alma as dores e sofrimentos chegará o dia em que a enfermagem será inviável para ti. Esquece, portanto, as vitórias e derrotas e guarda as lições.
10. TEM FÉ – A Enfermagem não é sacerdócio, mas tem fé na liberdade, na disciplina, na verdade e na justiça.
Dona do dia 'Dez de Outubro'
Hoje seria seu dia se estivesse aqui...
Na verdade todos os dias eram seus, pois enquanto esteve aqui tudo girava ao seu redor. Você sempre era o centro das atenções e nada acontecia sem o seu consentimento. A última palavra era sempre a sua!
Você era a força, o elo, a vida e a união de toda a sua família. Tudo começou com você e terminou em você. O que fica agora é o seu legado e a saudade, para aqueles que sempre estiveram presentes e que faziam da sua companhia o melhor presente.
Dona das histórias e geografias... Dona das cantorias e danças... Dona da serenata de amor do vô... Dona do doce branco... Dona da rua Maria Eugênia... Dona de onde quer que seja, em açougues e até metrô... Sempre Dona de todos os corações essa nossa Dona Con!
Tenho pena dos que conviveram pouco ou quase nada; ou do quase nada que aproveitaram os que muito conviveram perto, mas não ao lado...
"Como poderei viver, como poderei viver, sem a sua, sem a sua, sem a sua companhia".
*Homenagem a minha querida vó, Maria da Conceição Soares Baticioto (Dona Con).
Já violei os dez mandamentos e não me aconteceu nada.
Vou fazer a tábua dos meus mandamentos e os violarei também.
Não vou para o céu, pois não tenho asas.
Não vou para o inferno, pois não sei cavar buraco.
Não vou flutuar, pois não sou tão leve assim.
Não vou desaparecer no ar, pois tenho pedras nos rins.
30 de agosto de 2013
Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.
ACHAVA QUE SABIA
Tentei cantar uma doce melodia. Relendo como livro meus amores. Recitei meus paradoxos em trajetória debalde; achando que sabia versar bonito. Mas sem nexos, meus dizeres não diziam nada. Apenas versei com roupagens inadequadas em campos minados.
30.12.16
Dez minutos não vão fazer diferença...
É uma marca que normalmente caracteriza o egoísta frio, (dou gargalhadas escandalosas) relações sexuais satisfatórias dependem de uma boa relação amorosa, ou seja, de uma refinada capacidade psicológica de amar, e não vice-versa.
Meio esganiçada com o amor que é verdadeiro, tem obrigação de ser eterno, porque se algum tempo deixou de ser, nunca foi amor. Se chegou ao fim, não teve princípio. Que simpatia! Discordo de tudo isso! O amor mudou, as pessoas mudaram e o encaixe se desencaixou. Aquela cerâmica que ficou velha e cedeu, aquele quebra-cabeça que perdeu uma peça.
Queremos conciliar o inconciliável. Queremos reabilitar o passado. Não queria dizer absolutamente nada sobre isso, quem não gosta de viver, não tolera a convivência.
Tenho pavor de gente que humilha gente, de manter as aparências permanentemente, uma solidez ridícula sem sentimentos. É comum ouvir que fulano e sicrano sofreram muito. Ora, e quem não sofreu? Alguns ganharam notoriedade com a sua dor, outros a deixaram trancada, mas ninguém passou ou passa por essa estrada imune à dor do amor.
Tem gente até que morre subitamente por causa do outro. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor. Vamos ter tempo para organizar as coisas por dentro e por fora, vamos nos despedir todos os dias, a gente não sabe como será o último.
Minha vó sabia ser antipática, gentil, fofa, linda e a morte lançou sua rede. Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater, a gente não convence ninguém a se modificar. Esse ensinamento eu nuca esquecerei.
Procure resolver os problemas com calma e aprenda com situações difíceis, buscando em tudo o lado positivo, não precisamos nem ser carrascos e nem ser tábua da salvação de ninguém.
Pouco a pouco os fatos vão perdendo forma e foco, por isso partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer. Dez minutos fazem diferença Sim!
“CONSTANTEMENTE ”
Será constante
esta dor navegante
assolada no peito
que impede a entrega a um beijo
qualquer
que sufoca a loucura mais louca
de uma mulher?
Será constante
o impedimento inquietante
a qualquer entrega mais ardente
ou provocante?
Serás constantemente
constante?
- Relacionados
- Frases para Alunos Nota Dez
