Dever de Sonhar
Nothing But Grace
Somos servidores não rentáveis. Fizemos o que era nosso dever. -
Lucas 17:10
Escritura de hoje : Lucas 17: 6-10
Em 1914, antes do uso de injeções de insulina, a tia Jans de Corrie ten Boom foi diagnosticada com diabetes. Ela sabia que não tinha muito tempo para viver. No entanto, poucos dias depois de aprender isso, ela voltou a trabalhar em causas que honravam a Deus. Vários meses depois, um exame de sangue indicou que o fim estava próximo.
A família estava reunida no quarto da tia Jans quando o pai de Corrie gentilmente lhe deu a notícia. Então ele acrescentou: “Jans, alguns devem ir para o Pai de mãos vazias, mas você correrá para Ele com as mãos cheias.”
A resposta de Jans tocou a todos. Ela disse que suas boas ações eram como “pequenos truques e bugigangas”. Depois, orou: “Querido Jesus, agradeço-lhe que devemos vir de mãos vazias. Agradeço-lhe que você tenha feito tudo - tudo - na cruz, e que tudo o que precisamos na vida ou na morte é ter certeza disso. ”
Jesus nos lembrou que, mesmo depois de servi-lo fielmente, apenas cumprimos nosso dever (Lucas 17:10). No entanto, em outra ocasião, ele indicou que um dia nos honraria por nossa fidelidade (12:37). Como isso pode ser? Porque tudo o que temos, até a capacidade de servir ao Senhor, chega até nós como um presente gracioso Dele.
Lembre-se, do começo ao fim, tudo é de graça. —HVL
Refletir e orar
A graça de Deus sustenta o dom da vida,
seu trabalho e recompensa;
O que possuímos não é nosso -
tudo vem do Senhor. -D. De Haan
Deus não nos deve nada, mas nos dá tudo. Herbert Vander Lugt
É nosso dever fazer desse mundo um lugar melhor para todos. Cumpra o seu propósito, não leve para o túmulo o seu potencial, não enterre os sonhos que você recebeu de Deus.
Esta geração precisa dos seus dons, das suas habilidades, do seu conhecimento e do potencial que Deus te agraciou.
O que Deus colocou dentro de você é muito maior do que toda negatividade e desilusão deste mundo.
Vá, sonhe grande, brilhe, vença e faça a diferença, você é filho do criador do universo!
O que somos no dever do desastre,
alucinações de uma vida perfeita,
nas sombras a perfeição do desejo
fardo da morte purificação,
se existe tem um fim...
nos mare sem fim os acordes da humanidade,
sobre essa a infame fruto do desacordo
límpido ar na amargura,
de fato os amplos fatos torna se tornados
na singularidade da incompreensão
os caminhos da escuridão,
o clássico do caminho da luz para exclamamento,
o final do firmamento...
Não transfira para Deus seu dever. Não é Ele que deve levar pecadores à igreja; é você, quem deve buscá-los.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O dever de manter a ordem nunca é tão emocionante como o desafio de estabelecê-la.
(Reinhard Heydrich)
O prazer do dever
Se você me ama, guarde meus mandamentos. - João 14:15
Escritura de hoje : João 14: 15-24
Augustus H. Strong (1836-1921) foi um pastor e presidente do seminário altamente respeitado. Muitos anos após sua morte, tive o prazer de conhecer e conversar com seu filho. Ele me contou sobre o momento em que foi batizado por seu pai em uma igreja em Rochester, Nova York. Ao voltar para casa com o pai depois daquela experiência no topo da montanha, ele exclamou: “Pai, estou tão feliz por ter sido batizado. Isso me fez sentir tão bem. ”Seu pai digno, olhando para o filho, respondeu com firmeza:“ Sentindo ou não sentindo, era seu dever. ”
Embora isso possa ser visto como uma repreensão desanimadora, também pode ser interpretado como um conselho sábio. Qual é o motivo de qualquer atividade espiritual - seja orando, adorando, lendo a Bíblia, dando ou testemunhando? É para ter uma experiência emocional? É para nos fazer sentir bem? Ou é feito de acordo com as palavras de Jesus em João 14:15: “Se você me ama, guarda os meus mandamentos”? Não há dúvida de que a obediência nos traz bênçãos, mas nosso propósito deve ser agradar a Deus, realizando Sua vontade.
Hoje existe uma grande necessidade de enfatizar novamente a obediência, sejam essas ações que nos façam sentir bem ou não. Nosso objetivo deve ser trazer alegria ao Senhor. O dever inspirado no amor deve controlar tudo o que fazemos. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Ó Senhor, ajuda-me a ter medo
de te desobedecer;
E posso lhe trazer o maior louvor
Em tudo que faço. —Sper
Se amamos a Deus, obedecemos a Deus. Vernon Grounds
Aquilo que se faz por dever causa enfado, a satisfação pela vida ocorre quando o que há de ser feito, se faz com amor e por amor.
Nunca esqueça de ser grato. Afinal, você tem o dever e a obrigação de agradecer todos os dias por tudo que você tem de bom na sua vida.
Você não pode impedir que algumas pessoas não gostem de você. Mas, é seu dever gostar delas. O que as pessoas fazem são elas que respondem, o que você faz é de sua responsabilidade.
São pilhas e pilhas de dever de casa emocional eternamente se você algum dia quiser ser qualificado como adulto.
DEVER E LIBERDADE (segundo Nilo Deyson )
Olá, caro amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Reflita comigo no texto, e tire suas próprias conclusões, você é livre para ver no seu ângulo, na sua ótica.
O ato moral provoca afeitos não só na pessoa que age, mas naqueles que a cercam e na própria sociedade como um todo.
Portanto, para ser moral, um ato deve ser livre, consciente, intencional, mas também solidário.
O ato moral supõe a solidariedade e a reciprocidade com aqueles com os quais nos comprometemos.
Esse compromisso não é superficial e exterior, mas revela-se como uma "promessa" pela qual nos vinculamos à comunidade.
Dessas características decorre a exigência da responsabilidade.
Responsável é a pessoa consciente e livre que assume a autoria do seu ato, reconhecendo-o como seu e respondendo pelas consequências dele.
Veja com Nilo Deyson, que a responsabilidade cria um dever: o comportamento moral, por ser consciente, livre e responsável, é também obrigatório.
Mas a natureza da obrigatoriedade moral não está na exterioridade; é moral justamente porque o próprio sujeito impõe -se o cumprimento da norma.
Pode parecer paradoxal, mas a obediência à lei livremente escolhida não é a coerção: ao contrário, é liberdade.
Como juiz interno, a consciência moral avalia a situação, consulta as normas estabelecidas, interioriza-se como suas ou não, toma decisões e julga seus próprios atos.
O compromisso humano é a obediência à decisão livremente assumida.
No entanto, o compromisso não exclui a desobediência, o que determina justamente o caráter moral ou imoral do nosso ato: por sermos realmente livres, temos a possibilidade de transgredir a norma, mesmo aquela que nós mesmos escolhemos respeitar.
Vale a reflexão, vale o pensamento livre, contudo, provaca o sujeito à uma análise de tomada de decisão; e revela-se pela mesma tomada, a sua real condição de caráter, compromisso e ética, ou não!
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
A NASA, tem um domínio tão egoico do conhecimento astronômico, que se raciocinar no dever de servir à humanidade, levaria muitas gerações, para realmente sabermos a grandeza e a sabedoria do Criador do Universo, que deu o conhecimento ao homem para que tudo fosse revelado.
...existindo um dever inarredável de prestação pecuniária compulsória do cidadão ao Estado, deve existir igualmente um direito fundamental que implique à Administração Pública a obrigação de tributá-lo de modo sustentável.
Felicidade é quando tu sai pela manhã, e chega a tardinha com o dever cumprido. Agradeço a Deus pelo poder que ele me dá, para que eu possa cumprir minha missão. Poder dormir feliz, acordar mais feliz ainda por poder enfrentar mais uma jornada com saúde, paz e harmonia.
O amor não dever ser uma tarefa árdua,
Difícil de ser alcançado,
E sim algo espontâneo, simples e lindo que simplesmente,
Aparece e encanta nossa vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp