Dever de Sonhar
Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento.
Algumas coisas dever ser esquecidas para a nossa saúde emocional!
Quando entendermos que é dever do Estado assegurar o básico à população, e que apenas uma minoria usufrui desse básico, estaremos a léguas da alienação e a um passo de uma revolução!
O consumidor precisa fazer tudo que está a seu alcance para que a empresa se sinta no dever de cumprir com a confiança do consumidor.
O que se faz por prazer se faz também por amor. O dever nunca habitará o império da amizade. Sua moeda de troca é a gentileza.
Os seres humanos têm a obrigação, o dever e o compromisso de zelar, preservar e conservar a vida dos seus semelhantes, porque a existência da humanidade depende dessa sagrada tarefa.
Todo adolescente merece uma oportunidade para trabalhar e ao Estado o dever e obrigação de ajudá-lo.
O maior dever que existe é não julgar. E como somos rápidos nesta tarefa...
Você não faz a menor ideia do que se passa dentro de um outro coração e dos desafios que a pessoa vem enfrentando. Preocupe-se em ser você o melhor que puder, e deixe que os outros sejam quem são. Você não é melhor do que ninguém para insinuar como os outros deveriam estar vivendo suas vidas.
OBSERVAÇÃO
Dever-se-ia existir um indicador daquilo que não será produtivo a nossa vida, igual a um sinal de alerta, perceba, esta situação não lhe trará bons frutos, ou, este sujeito é nocivo, mas existe algo que pode ser feito, observe incansavelmente, pois a observação é valiosa como um diamante e nos traz brilho à mente.
Não precisamos provar ao mundo nossa capacidade, mas, possuímos o dever de sermos o melhor para nós mesmos.
Dignidade para nascer é um direito.
Dignidade na vida é um dever.
Dignidade na morte é uma recompensa.
Dever de Educar
Antes da escola, a transmissão dos valores
essenciais aos filhos é dever essencial e
intransferível dos pais.
Bom mesmo dever ser o sol que te aquece frequentemente. Tão satisfatório dever ser o vento que te toca a todo o momento. Quão bom deve ser a terra revestida de grama que tu deitas à sombra quando o sol te esquenta com mais intensidade, terra que te conforta e aconchega toda a extensão do seu corpo. Exageradamente completa, abundantemente alegre e totalmente realizada é a chuva que quando aparece, depois de muito tempo de predomínio do calor do sol, te banha, percorre cada milímetro do seu corpo. A chuva que ao encontrar com a terra te traz um aroma exorbitante. A chuva que apenas com seu toque e existência é capaz de te fazer extremamente feliz.
