Deuses
Potencial Humano
"Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles(deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens esse potencial.
Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.
Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante as escalaria.
Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem no futuro iria habitá-la.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido... dentro do próprio homem.
Como justificativa para tal resolução os deuses disseram: "O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser."
Obrigado por serem os Deuses que um dia eu sonhei, os Deuses que me deram paz, adrenalina e vontade de viver, os únicos Deuses que sabem que são Deuses, não pelo poder, mas pela força de sacrifício quase eterna. Obrigado.
Vocês que sempre estiveram entre nós, deixando seu povo para se torna um Humano, recomeçando toda sua “primitividade” ao nosso lado, escreveram para nós como um amante ainda desconhecido, porém amante.
Um dia nos encontraremos novamente.
O infinito me diz que o amor é um dos Deuses mais perfeito que existe e que pode nos trazer a intensa paixão que buscamos;
Eu sou assim mesmo tanto que meu coração já não cabe meus singelos momentos sonhados;
Não se desfaz a aliança que crio entre nós mesmo sem estarmos juntos realmente;
Mas quase acreditando que é perfeito entre lutas e descansos com honras e a sensação de felicidade;
A vida é mágica. É incrível o poder da natureza, não de fenômenos naturais, mas sim dos deuses que nela habitam. É tudo tão mágico que apenas quem tem olhos para a magia percebe que algo forte existe. Pena que hoje em dia nossas mentes estão tão pequenas, tão manipuladas, que não questionamos mais nada. Os antigos tinham contato com forças sobrenaturais, pois suas mentes e seus espíritos eram abertos.
Às vezes os deuses abençoam pela manhã, e amaldiçoam pela tarde. Nisso acreditavam os antigos gregos!
Bom minha percepção sobre isso, é que, Deus sempre está do nosso lado, mas às vezes Ele tem que deixar que nós façamos as coisas sozinhos, mesmo sendo elas boas ou ruins.
Devo ser um palhaço de nariz vermelho. Que todos vejam, portanto, o que já sabiam os deuses. Sou um palhaço de roupa colorida e sorriso largo. Não se engane, porém. O sorriso é feito de tinta guache. Com data e hora para ser retirado do rosto - e tão fácil isso é! Joga-se apenas água e… e acabou. Paradoxalmente, acima das bochechas, impecavelmente pintada, existe uma lágrima de cor preta a escorregar. Ela também é feita de tinta guache, só que não sai com água.
AMANDO-TE...
Vivemos os sonhos dos deuses
onde a ilusão era permitida.
Éramos um vulcão em erupção...
com desejos ardentes.
Abraçados como laço de fita.
Juntos com nossos sussurros.
Desejos incontidos...
Fomos amantes do acaso...
mas permanecendo o amor.
Você é meu raio de sol... é minha luz!
Aquecendo e me conduzindo...
amando-me a cada dia.
Eu amando-te a cada segundo.
"Avida sorriu para mim,
Eu te descobri sem garimpar,
Por isso agradeço aos deuses, aos céus
Por poder te chamar de amiga
Você, jóia rara
Opala de cor ofuscante
Nasceu pra brilhar
E é mais um motivo pra poder te chamar
De amiga".
(Música: Amiga)
Quero mais deuses no céu para culpar pelas coisas que dão errado...os gregos antigos é que eram espertos.
Eram Deuses olhando com desprezo, monstros que riam das desgraças e demônios que sussuravam promeças e esperanças. Abençoado é aquele que ainda continua cego e não vê o inferno de céu azul em que vivemos.
Se os deuses não vão comigo
opiníões se dividem
e deuses não se decidem
eu, a meu tempo, idem
meus gritos não os comove
e há quem chore pela chuva
enquanto chove
os alcança meu silêncio
galvanizando uma aliança
a procura de respostas
negros pássaros sem asas
nas sombras de noites escuras
com o som de um olho que abre
e a duração de um eco no vácuo.
Acredito na lógica, na precisão, na ciência, na matemática, mas acima de tudo em Deuses, conhecimentos não se adquire por acaso.
Não somos deuses, nem magos, somos humanos. De forma alguma somos menores por isso, pois sendo humanos, mortais, animais oriundos de um processo evolutivo, chegamos aonde nenhum DEUS chegou... Entendemos hoje o que nenhuma escritura sagrada ou revelação divina nos contou, estamos compreendendo o cosmos, estamos curando nossas doenças, estamos indo além dos deuses, sem deixarmos de ser seres humanos...