Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia
É uma evidência que a essência do amor é a convivência,
Pois é mais do que querer estar ao lado, é priorizar, é do
Outro se ocupar, é gostar de cuidar, é ficar mais do que
Poderia estar e é se fazer presente sempre para gente!
Guria da Poesia Gaúcha
Eu prefiro admirar alguém do que temer o contato e a convivência, em virtude de não confiar e duvidar do seu bom caráter!
A luz da verdade, é o caminho para uma boa convivência, e que traz confiança entre família, amigos e patrões.
O coronavírus foi capaz de diminuir a convivência entre as pessoas, o que já foi ocasionado pelo vírus digital.
Pense na política da honestidade pura como forma única para a convivência humana, depois confronte isso com a realidade do contidiano que verá a desonestidade sendo a principal ferramenta de articulação entre as relações humanas.
Até a mais ingênua das atitudes humanas escondem sua verdadeira natureza.
Convivência x Confiança
No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.
Quem sou eu?
Fruto da convivência
Uma simples experiência
Da sociedade em que vive
Ou parte de onde reside
Importante para alguém
Não importa a quem
Que precise de mim
Não importando de onde vim
Pensando diferente
Mas de forma coerente
Vou agindo como poucos
Não confunda com os loucos
Faço o que posso para entender
Procurando resolver
O problema em você
Se não sabe o que fazer
O que me torna especial
É a felicidade incondicional
Por ter feito por alguém
O que podia para o seu bem
Roney
Moramos num mundo inusitado, pois apesar de uma convivência dentro dos mesmos critérios de uma mesma raça, somos diferentes.
Sempre existirão aqueles mais brilhantes, arquitetando, os curiosos, na inveja, sempre procurando defeito, e os outros, despreparados, tentando entender o motivo.
(Teorilang)
... tem-se a experiência da convivência com muitíssimas pessoas e/ou grupos de pessoas que, diante das exigências do Capital, resistem com muita força às suas exigências, o que faz com que sintamos esperança em que já não poderia haver. Talvez ainda seja possível salvar a Vida.
(Tese, 2014)
Os sistemas existem apenas para permitir a convivência de pessoas em grupos organizados de acordo com seus costumes e tradições.
Não é na dor de uma saudade
Que depositamos a esperança
De uma nova convivência
De uma ilusão desenfreada
De um amor arrependido
Em busca do nada
Nada que possa valer a pena...
A convivência humana
era para ser cordial, leve,
harmoniosa e muito
simples. Mas a frieza,
o orgulho e a ganância
constroem abismos
gratuitos, primários
e desnecessários.
A vida precisa obrigatoriamente ser politizada, para melhorar a convivência interpessoal e até familiar, mas quem é que disse que a política é a vida?
Brincando de amar
Conhecer alguém.
Conviver.
Da convivência, hábito fazer.
Começar então a se acomodar
e fazer como os jovens, ficar.
Isso não é amar, é brincar,
pode ser que dos dois, um realmente
ame.
Amar requer cuidado, se não ama diga logo
não se deixe ficar parado, quanto mais o tempo
passa, o que ama fica mais apaixonado.
O que não ama, se anula, busca aos poucos sair.
Quem ama, sozinho fica, sentindo a vida partir.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
