Deus Criou o Sentimento mais Sublime
❤ ATRAVESSO
Choro amargo grito preso
Boca triste consciência alucinada
Palavras fingidas sentimentos puros
Coração seco alma amarga
Força guardada beijo carente
Salgado doce voz rouca
Memória esquecida tempo perdido
Dias verdadeiros deserto cansado
Atadura vitoriosa ☘
Cama fria, vazia, solidão do poeta
Palavra castrada, vazia amarga
Lençol arrumado, amor acostumado
Aroma enquadrado, perfume adocicado
Saudade amargurada, passos apressados
Alma que foge e vibra dentro da mente
Castelos na areia que as ondas apagam
Ambições lançadas ao vento, no tempo☘
Atravesso o rio pelas águas
Onde fiquei ou me deixei perder
De ti nas palavras escritas
Na procura de um refúgio
Do jardim das delicias
Se não fossem as palavras
Que rompem silêncios
Que dançam em remoinhos
Dentro do peito assim que te vi
Pensamento este embebido em café
Nas palavras no mundo de um amor assim☘
Amor ardente paixão vivida
Beijo na boca salgada e doce
Chora o tempo tempestade no mar
Grita a noite saudade vazia
A verdade despida
Todos
Contra tudo e contra todos,
O sentimento de loucos
Pelo sucesso, buscam nos rostos
Dos que se entregam por pouco.
O segredo é batizado
Encontrado no amargo
Dependurado e rasgado
Não se preocupa em despir seu rosto.
Assim são os tolos
Se entregam por pouco
E aguentam de todos
A mesma frase de antes, capacho.
Todos os dias tem que ir pro posto
De trabalho o desgosto
Com sorriso amarelo
De ter que aguentar se mete no esgoto.
Osnildo Silveira
Sousa,PB 30 de agosto de 2013 19:27
Todo sonho carregado
Com um sentimento verdadeiro
Leva um carimbo de compromisso
Formalizando teu pedido ao universo
Mais um selo foi aberto .
Sentimento traiçoeiro
Ilude a lembrança
Gostinho de saudade
Aumento da confiança
Ah se eu pego esse telefone
Nem quero ver
Talvez quero sim
É melhor esconder
Teorias e teorias
Vontade reprimida
Beber é o remedio
E algo para tirar o tédio
As 2 da manhã
Parece a melhor ideia
Amanhã e um novo dia
O hoje vou esquecer
Ah tentação
Hoje nao, ainda...
Mas quem sabe outra hora
Eu me leve pela recaída.
AMOR DE POETA
De um lado, o sentimento, do outro lado
O fado, pelado, cru, desnudo de fantasia
O sonho no beiral do lampejo debruçado
Na alva, na lua, e no entardecer do dia
Se fala de afetos, lasso fica o seu agrado
É que a paixão o cega, e o pranto o guia
Nas sofrências que tatuam o seu passado
Cada verso dilacerado, senhora a poesia
Intenso. Emoção vaza em cada trova sua
Sem defesa, intacta, e de total entrega
Do silêncio, a ternura no estro profundo
Em frente as sensações, a tua alma nua
Onde a mais ingênua imaginação navega
O árduo amor, dos Poetas deste mundo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01/04/2020, 07’12” - Cerrado goiano
Gratidão é um sentimento capaz de encher os nossos corações de energia, satisfação pessoal e paz interior. Crie o hábito de agradecer sempre. Garanto que coisas incríveis acontecerão em sua vida.
Palavras não exprimem o sentimento chamado afinidade. Tem coisas na vida que só são captadas e sentidas pelo coracao não tendo explicação.
DESCULPA
DESCULPA por te amar assim.
DESCULPA por esse sentimento sem fim .
DESCULPA por te querer ;
DESCULPA, mais não sei o que fazer.
Colo
A minha dor dorme
Na fuga do pensamento.
E de uma lembrança
Descobre o sentimento.
Me deparo com o destino
Agora coberto de pó
E num furor matutino
Percebo que não estou só
Pinto o tempo a mão
E a cor de ideia triste
Desde já inexiste
No colo do amigoirmão.
As horas de todas as cores
Um conselho vem doar
Aproveitas todos os amores
Antes de o tempo acabar
(mote)
Fique inteiro.
Ande...
De carinho.
Seus amigos estão ao seu lado.
Não desperdice este ninho!
Enide Santos 07/04/20
*O poder do sentimento e a razão.*
Chegamos sozinhos nessa vida! A solidão está em cada um de nós, nunca nós abandona. Enquanto a distração não chega como o amor... um sentimento que faz nossas cabeças pensarem carinhosamente em outra pessoa uma companhia mental. Nós funde em um só, tornando-se uma magia, fazendo que a gente talvez esteja em outra dimensão. Trazendo leveza a nossa mente como uma coisa pura que agrada a mente e o coração.
Pena, que isso não pode ser eterno existe outros fatores ou como posso dizer " inimigos da felicidade " como; a inveja, ganância, mentiras existe muitas coisas... fazendo que sua paz adquirida se torne uma confusão, que um sentimento tão puro se torne nada.
Mais com tanta coisa ruim existe outros tipos de amores como amores familiares e até amores pelos seus amigos. Trazem em sua mente confiança, tranqüilidade, uma distração, capaz também de trazer sorrisos e memórias.
Queria descrever muitas coisas acabei de citar " memórias " ou " lembranças " viva a vida como fosse única somos privilégiados por está aqui! Viva cada momento , cada segundo com sabedoria. Porque devemos carregar em nossa mente somente coisas boas, coisas que fazem somar.
Não faça sua mente uma confusão, um peso!
Antes de sofrer por um comentário ou se sentir cativado sobre, aprecie-os e ponham um sentimento favorável para consigo.
Sentimento
Senti menos,
Senti mesmo,
Sem ti, minto,
Sinto muito.
Sofrimento
Sofri muito
Só por momento...?
Sofro ainda
Sou fraco,
Sou frio sofrendo.
Lagrimas,
La vem mais,
Más!!!
La vem,
Más lagrimas.
Fazia tempo que não me sentiaassim
E ao mesmo tempoesse sentimento me parece tão desconhecido,
Como se nunca tivesse existido.
Não á tiro de minha mente,
Que sensação estranha é essa?
Só sei que ela me deixa nessa pressa
Pra terminar tudo depressa
Assim eu tenho mais tempo pra falar com ela.
Não sei por quê, mas me vejo fazendo coisas que normalmente não iria fazer
Eu sorrio olhando pra essa tela fria
Mas o sorriso é quentinho
Assim como sinto meu coração aquecer,
E batendo depressa quando penso em você.
Fazia tempo que não me sentia assim
E nem sequer eu queria
Mas não se pede permissão a vida,
Ela simplesmente te da uma razão para viver seus dias com mais alegria.
Não se deixe levar pela péssima qualidade da foto, o que vale é a imagem e o sentimento envolvido nesse momento. Era um daqueles dias que tudo o que você mais quer é deitar na cama e descansar. Estávamos em meio ao furacão de um propósito de 28 dias cumprindo tarefas que fizessem de nós pessoas melhores.
Minha mãe era uma mulher como qualquer outra: tinha uma rotina, morava em um apartamento próprio quase na área rural de Porto Alegre, tinha meia dúzia de amigos e mais sonhos do que ela mesma poderia contar. Tinha também um cachorro feio e um emprego ruim. Está bem, a parte do cachorro feio podemos ignorar, para os olhos dela, ele era bonito (bem, eu também sou, aos olhos dela, então, ela não tem altos padrões de beleza).
Eu, se quer tinha uma vida. Não gostava de sonhar e nem imaginava que o amor ia além daquilo que eu já vivia. Meu coração não andava nada bem e eu havia perdido muito na vida, apesar de pouquíssima idade.
Cortei laços com minha família “fábrica” pois precisava crescer, sair do ciclo.
Em um dia como qualquer outro, Deus olhou para minha vida com a mesma misericórdia com que olhou para a vida da minha mãe e decidiu nos unir.
Desde o momento em que cheguei na vida dela, perdi as contas de quantas vezes ela me montou e desmontou em laços de amor, deixei de contar as tristezas e planejar meu futuro pelo dia de hoje. Ela trouxe a bagunça que só uma mãe que não gerou no útero pode trazer.
Ela tinha medo de errar, e por essa razão, errou muito. Errou mais do que deveria, mais do que poderia. Errou mais do que qualquer outra mãe erraria, errou por não ter recebido nenhum manual de instrução de como lidar comigo.
De tanto errar, começou a acertar. Acertou em todos os abraços, mimos, cheiros, beijos, zelos e cuidados. Me deu além do que eu merecia, além do que eu precisava e não me deixou crescer. Ainda não me deixa. Ela me quer por perto, tenho a impressão de que, de tão perto que ela me quer, provavelmente, se ela pudesse, me colocaria dentro dela. Me engoliria só para que eu estivesse tão perto dela que seríamos uma única pessoa.
Eu, errei pela idade, errei por temer, errei por conta dos outros, errei por culpa-la e errei por exigir demais. Errei em cada noite que não lhe dei um beijo antes de dormir, errei nas orações em que pedia a Deus para que ela fosse uma boa mãe para mim. Eu deveria era ter pedido para ser uma boa filha.
Até que, após vários anos, atravessando nossos vales mais extensos, decidimos acertar.
Oramos, choramos, passamos fome, contamos moedas para pagar a conta de energia, vendemos nossas coisas e mudamos de estado. Sem grana. Tomamos banho direto do cano pois não tínhamos chuveiro, dormimos no chão e quando tínhamos grana, decidimos não investir em nada, deixamos de comprar até mesmo um prato para comer. Ao invés disso, compramos umas passagens de avião e fomos para a Argentina. Trabalhamos, sorrimos, brincamos, fizemos amizades, erramos. Passeamos muito e comemos mais ainda.
Trabalhamos freneticamente, juntamos muita grana e construímos um sonho maior do que todos os sonhos. LIBERDADE.
Juntamos muita grana e jogamos fora. Recolhemos tudo, dissemos adeus e partimos. Outra vez. Acertamos, dessa vez.
Mudamos de país, adotamos uma gatinha rançosa e bipolar, compramos um carro mais velho que sobrevivente do Titanic e mais enferrujado que prego contaminado com tétano. Aprendi a dirigir.
Construímos uma casa dentro de um carro, moramos nela. Odiamos!
Viajamos por muitos lugares, comemos coisas diferentes. Coisas ruins e conversamos com gente boa. Boa demais. Fizemos família ao redor de muitos lugares.
Perdemos, ganhamos. Ficamos enlutadas, ficamos longe. Mas, o coração é como um imã com polaridades opostas, sou atraída pela energia gostosa que minha mãe tem, e ela pela minha.
Reconstruímos pontes, vivemos em família. Fomos família.
Reconstruímos, gastamos dinheiro, jogamos ele fora. Criamos laços, rompemos laços. Aprendemos coisas novas, bebemos até cair. Caímos de tanto beber. Compramos uma cachorra.
Mobiliamos a casa, pintamos tudo, equipamos e desfizemos tudo. Nos isolamos, crescemos, nos desafiamos.
Reconstruímos.
De mim jorram palavras
Escorrem versos
Em mim
Sentimento que me atrai
Me trai
Amor que vem de ti
Me leva em ondas
Sentimento de luz
Reluz
Carícias pra minha alma
Canto
Sonhos pra viver
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
