Destino Amor

Cerca de 1521 frases e pensamentos: Destino Amor

⁠Tenho medo de viver...

Hoje eu me encontro
Sem destino,
E longe do seu amor,
Eu me sinto perdido.

Estou triste!
Sem carinho!
No momento,
Vivo sozinho.

A tristeza me persegue,
Mais o amor não ergue,
O meu coração.
Que está temporariamente
Mergulhado na solidão.

Tenho medo de viver,
Tenho medo de sofrer,
Mas eu não nego
Que eu ainda penso em você.
Mais tenha certeza
Que nunca mais vou dizer:
Eu amo você!

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠O amor é uma força que transforma o destino.
Chico Xavier

" E quando eu pensei que a felicidade não existia, o amor em meu caminho surgiu...
Timidamente, carinhosamente, meu coração
ele possuiu.
Eu creio no destino que nos uniu, o meu mundo ele coloriu.
Pousou ao meu lado para ser o meu companheiro amado.
Ele é o amor amigo que Deus me deu...
O sorriso dele é encantador.
O abraço dele é acolhedor.
A felicidade para mim,
enfim cantou...
O amor é a força que
nossas vidas transformou."

Inserida por Tati7082

Por onde tu andavas?

AMOR PRÓPRIO

"Antigamente andava pelas ruas, esquecida e sem destino. Ia tropeçando em fantasmas em anjos caídos. No mundo de ilusão, estava desconsolada, estava abandonada, vivia sem sentido. Porém, você chegou a minha vida e curou todas as feridas." Música: Você é minha religião.

Inserida por claudiaberlezi

De repente, assim sem esperar, bem coisa de destino um certo anjo aparecerá, o amor falará mais alto e tudo será magicamente explicado. As razões não precisam ser explicadas, apenas aceitas conforme manda o coração. Os passos que nos faz retroceder são os mesmos passos de aprender, tais lições que a vida singela ou bruscamente nos traz. As pedras tendem a se encontrar, quem dirá um amor quando está escrito nas estrelas para acontecer!

Em homenagem a minha amiga" Jéssica Silva"

Inserida por Erwelley

⁠Compararia...
.
O tempo não desbota
As cores bem traçadas do destino,
Quando o amor dá os contornos do caminho
De quem não anda mais sozinho.
.
A amada que ontem eu amei,
Eu amo agora muito mais...
A amada que eu amo,
Mais e mais eu amarei...
.
A que eu à compararia...
O teu suave perfume,
Em muito excede
A flagrância lá das flores
Que perfumam as campinas.
.
Sua beleza exuberante
É renovada a cada dia,
No encanto da aurora
Que anuncia as estações...
.
Se nela eu vesse o brilho
Que irradia o astro rei,
Não seria assim tão belo
Quanto o brilho em seu olhar...
.
A que eu à compararia...
Eu à compararia
Ao amor que em mim aflora,
E não se finda a transbordar.
.
A que eu à compararia...
Compararia ao vento que não vejo,
E me envolve num gracejo
Prisioneiro dos seus beijos.
.
A que eu à compararia...
A compararia a um sorriso,
Que não se esgota
Em um gesto de carinho,
Mas se eterniza em emoção.
.
A que eu à compararia...
Se ela é assim tão única
E que me faz tão bem,
Amada como é
Pra ser amor eterno em mim.
.
Quanto a mim,
Sem ela eu me comparo...
A quem se perde no caminho
Em largos passos de um menino,
Que descobre não saber andar sozinho.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

O teu destino

Siga o seu caminho
Sem esquecer que eu existo
Nesse amor que em mim ficou.

Não deixe lembranças,
Seja presente em meu coração
Pra que eu me oponha à solidão.

Se lembrares do passado
E hoje me encontrares em teus pensamentos,
A tua frente eu estarei de braços abertos.

Cumpra o teu destino
Até que possa me entregar teu coração,
O meu futuro se fará em tuas mãos.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠CRUEL DESTINO

Pedem-me amor
E eu não sei o que isso é;
Porque nunca o tive ao pé
De mim.

Assim,
Não sei se ele é dor
Ou prazer do início ao fim.

Pedem-me poemas
E eu não sei o que isso é;
Porque, malditas as minhas penas:
Poemas, será gente de fé?

Não quero nada,
Porque nada sei dar
Desde menino,
A não ser meu cruel destino
De querer amar
No já,
A quem nada me dá.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 08-11-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Os cadeados são a prova de que o amor romântico supera qualquer barreira e entrelaça nossos destinos ao sentimento mais nobre que existe no mundo: o amor verdadeiro!

Inserida por MiMeneses

⁠O amor não é um destino, mas um caminho que dois corações escolhem percorrer juntos.

Inserida por darcicley

⁠No jardim do amor, tu és a flor mais rara,
A rosa mais bela, que o destino me deu.
Teu sorriso é o sol, que ilumina meu dia,
E teu amor, é o refúgio, onde eu me escondo
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Nossos destinos se encontraram, em um cruzamento,
Um amor intenso, que não durou.
Mas a lição ficou, de que o amor verdadeiro,
É aquele que permanece, mesmo após a separação
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

Aquarela do Amor

Nas trilhas do destino, o encontro se fez,
Dois seres em sintonia, laços tecidos de vez.
Era um conto a desvendar,
O casal se entrelaçava, no amor a navegar.

Ela, brisa suave que acalma o mar,
Ele, sol radiante, a vida a iluminar.
Juntos, como folhas dançando ao vento,
Pintavam quadros vivos, num eterno movimento.

Seus olhares, estrelas cintilantes no céu,
A sinfonia do amor, doce e singela como um véu.
No compasso dos dias, a trama se urdia,
Cada página escrita, uma nova poesia.

Em cada gesto, um buquê de emoção,
Nas entrelinhas, escondiam-se afeição.
Cada beijo, uma chama a incendiar,
E a cada abraço, o mundo a desacelerar.

Sob o sol a sorrir, em dias claros a se ver,
Nas noites escuras, juntos a sobreviver.
Mas em todas as estações, lado a lado a caminhar,
Sob o véu do destino, o amor a florescer.

A jornada eterna, como uma constelação,
Que guia os apaixonados, em doce fascinação.
Um enredo que encanta, como um cântico sereno,
Que ressoa nos corações, em um amor pleno.

Inserida por francisco_dantas

PRELÚDIO
Eu que com o amor sonhava
Foi como um acaso do destino
Nos próprios passos tropeçava
Descobri q' te amo desde menino.⁠

Inserida por antonio_souza_3

⁠O deslize do destino, nos entrelaçou na poesia e ao caos do amor.

Inserida por mileneabreu

Olha, nem sempre o amor é o destino andam de mãos dadas. É possível que você já tenha visto o amor de perto, imaginado que seu destino seria com ele, e no fim não aconteceu." Ela não sabia o que pensar, as palavras do rapaz ecoaram em seus ouvidos, nada dispersas, objetivas e profundas. "O que eu deveria pensar? Ou fazer?", disse ela.
"Não sei. As pessoas vivem amores épicos, coisas que parecem amor, paixões, e toma para si o risco da decepção. Eu não sei se desperto qualquer um desses sentimentos em você, mas espero que quando você parar de correr, se cansar ou coisa do tipo, eu seja o seu destino."
As palavras dele chegaram sem rodeios ou avisos prévios. Ela passou o cabelo por trás da orelha e sorriu, revelando o largo passo daquele gesto.

Inserida por MatheusHoracio

⁠ Destinados.

Quando você encontra um amor, o tempo pode afastar vocês, mas se você estiver destinada àquela pessoa, o destino fará com que vocês se encontrem de novo.


C.N

Inserida por CarineNovaes

"" Sem amor a vida é como uma viagem sem destino...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Despiu toda uma história
foi absorvida por inteira
fez-se de amor
o destino proverá novas vestes
e frutos
para recomeçar tudo outra vez
é setembro
haverá primavera...

Inserida por OscarKlemz

Mamãe haveria de me amar, mesmo que eu fosse bandido
seu amor tentaria mudar meu destino
mamãe faria e fez tudo por mim
até daria sua vida se preciso fosse
mamãe queria o melhor para mim
ela sabia que o futuro seria duro
por isso me ensinou a suportar
negando-me o brinquedo na loja
mamãe além de tudo
de dar-me a vida e ensinar-me
me amou e ama
obrigado minha mãe querida
pelo que sou
pelo que tenho
pelo que aprendi

Inserida por OscarKlemz

⁠#CATIVO

Então, meu destino...
Por fecundo amor à lua...
E o vento vem e tal qual me assombra...
Diante dos deuses profanos...
Sigo em falso desdém...

Sem náuseas e no cio...
A pretexto do frio...
Aflição dos aflitos...
No peito silêncio...
Cessa a alma o grito...

Coisas vãs que o mundo adora...
Começa o instinto...

Não acho o bem que me satisfaça...
Juro pelos céus a fé mais pura...
E a boca, com prazer, em lascívia murmura...

Os olhos requebram...
Então prometo o mais fiel carinho...
Esquento o sangue...
Irriço os pêlos...
E o coração deixa de ser gelo...

A frouxidão no amor é uma ofensa...
Sei disso...
E é esta a diferença...

Eu choro...
Eu me desespero...
Clamo e tremo...
Eu ardo...
Eu gemo...

Quando me entrego...
Tê-me cativo...

Sandrinho Chic Chic

Caminhos de um poeta