Destino
Não existe destino para quem não o constrói. O que existe é um encontro entre vidas sem direção com estradas que são construídas por quem sabe aonde quer chegar. E se esse não for o seu caminho, não vai te levar a lugar algum.
abraço quem eu sou
a vida que levo pro meu
destino incerto
minhas imperfeições
e feições arredias
e me abraço por inteira
com todas as cicatrizes
e as tatuagens bem feitas
pela ação do tempo
na minh'alma passageira
aqui neste plano
com a melhor das intenções
são as marcas das feridas
abertas no corpo e na aura
me mostrando que venho
de outra dimensão
enfeito-as com flores
que me arranco do coracao
me abraço e refaço
com toda delicadeza
me amo mais que tudo
mesmo sem a pureza
do olhar
do pensamento
da palavra
que me sai, exala e vai
de encontro ao universo
onde tudo é mais intenso
e com toda firmeza
dentre os meus defeitos
desfeitos e refeitos
volto pra casa de meu Pai
assim tão inacabada e descoberta
nas impurezas e desafetos!!!
Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.
Na vida somos coordenadores do nosso destino e apenas nos temos o comando do que pode acontecer, seja bom ou ruim, nunca deixe que outro tome esta decisão por você!
Mudar o seu destino é uma questão de escolha e atitude! Crie o futuro que você merece. Tenha coragem para tomar a decisão que você vem adiando e siga o seu caminho sempre em frente!
Se uma tartaruga consegui chegar ao seu seu destino, Mesmo que não seja rápido.
Por que algumas pessoas desistem dos seus sonhos tão rápido e não esperão mais um pouco para o tempo dar a resposta.
Cada passo dado na vida, é um motivo a mais para agradecer a caminhada. O destino pode ser longo, mas com perseverança, em breve o alcançará.
Era para continuar...
ter lutado, ser maior, mas as notas do destino
é tênue e frágil ao coração.Adeus!
frívola, vaidosa e passageira;
Eis aí, a beleza do existir.
Adeus!
entre idas e vindas o destino cruzou nossas linhas que se embaraçaram em um nó que ninguém consegue desfazer.
O futuro é imprevisível, mais nossas escolhas do presente podem influênciar e muito nosso destino, seja planejamento, seja coincidência.
Ser feliz é desejar! É querer ter, poder e fazer. Mas o destino é cruel: quem tem, descarta! Quem pode, se inibe... E quem faz, se cansa.
Pobre do homem que busca ser feliz, vive numa eterna inconstância.
Solitude
Me sinto um andarilho
Vagueando nos meus pensamentos
Sem destino
Preocupa-me pouco aonde ir
O que pensar, o que fazer, e como devo agir?
Sorrir?
Já não sei mais se é a solução
Um falso sorriso
Qual a definição?
Esse é um sentimento antigo, descobri que eu, sou o meu melhor amigo
E pra esse sentimento, agora eu do adeus, descobri no silêncio, a voz de Deus.
O destino te trouxe pra mim, Como a maré trás uma concha do mar, Como a onda que quebra na praia, Você quebrou em mim, Não há mais o que fazer, Estava escrito você me encontrar, Eu te amava mesmo antes de nascer, E depois de morrer ainda vou te amar, Tudo que existe no Mundo de bom, Tudo o que te faz sorrir, Me faz ser música e tom, Faz a nossa melodia existir, Se tudo era pra ser assim, Se tudo sempre é igual, Não acredito nesta história de fim, Pra sempre é pra sempre e ponto final.
Do fruto das nossas palavras, sentimentos, pensamentos e desejos nós vamos construir o nosso destino. Destino esse, que pode ser de glória e sucesso, ou pode ser solidão, anonimato e desprezo.
"Entregues a mesma sorte, buscamos algo que nos conforte, o enlutado coração.
No destino não se encontra mais, algo que seja capaz de calar a voz da multidão.
De buscar respostas sobre tanta crueldade, de uma pandemia que matou com vontade,sem vacina, com descaso e corrupção.
Pelo fruto da gripezinha que ainda subsiste, que muitos descreram ser COVID, hoje,608 mil vagam na nossa lembrança, sepultando esperança, nas covas da amargura e solidão".
(Rodrigo Juquinha).
