Frases de despedida para professora para homenagear com carinho
Ele perguntou se eu poderia esperar por ele, a volta dele que viria em alguns dias.
O problema e a tristeza, é não ter percebido que na verdade estou aguardando, aguardando ansiosamente, há tempos por aquele ser.
Preciso ir
Agora deixe-me ir, estou atrasado,
Preciso apagar a luz, tantas coisas importantes que eu precisava fazer.
Me desculpe, estou atrasado,
Quem sabe um dia, numa noite fria, a gente não se veja.
Agora é tarde, mas terei lembranças,
Dos planos não realizados, das promessas quebradas,
Aos poucos me afasto até sumir,
Te vejo e a vida muda, sigo sem medo aos poucos.
Agora preciso ir, estou atrasado,
Não me espere, preciso apagar a luz.
Fui tomado por uma paixão avassaladora por ela, uma chama que surgiu de repente e com a mesma rapidez se apagou. Restaram apenas respeito e amizade, sombras do que um dia foi e já não é mais. A culpa não é tua, é minha; sou feito assim. Sinto muito... e já não sinto mais nada. Adeus!
"Eu te buscarei em outras enseadas.
Te buscarei em outros pores do Sol, em outras alvoradas.
Te buscarei em outros abraços, novas casas.
Te buscarei em novas noites, em outras madrugadas.
Te buscarei em novos poemas, em novas palavras.
Buscarei por ti, pelos rincões da desilusão e novamente, por ti, derramarei novas lágrimas.
O vinho do seu beijo, já não me embriaga mais, te buscarei em outras safras.
Já não beberei mais de ti, te buscarei em outras garrafas.
Te buscarei em novos lares, novas moradas.
Navegarei por outros mares, com novas cartas.
Novos beijos, novos olhos, novos cheiros, novas armas.
Novas mazelas, novas decepções, novos nadas.
Buscando por ti, afogar-me-ei, em novas enseadas..." - EDSON, Wikney
Cacofonia
Enquanto te espero
Não realizo o que quero
Melhor deixar-te partir
Sei bem por onde eu quero ir
Deixa-me ir.
Eu quero partir
Cansei
Desisti
Não tenho mais ânimo pra caminhar
Não tenho forças pra lutar
Nem sei se quero ter forças
A solidão cansa
Pensar, sentir, agir,... sozinha
Se milagres existem
Eu não sei
Se ter coragem é preciso
Pode ser
Mas até pra coragem eu cansei
Muito fadigas
Desgastada
Sem perspectivas
Sem caminhos
Sem desejos
Exceto o de dormir
Dormir o sono dos que descansam
Dos que partem pra, em fim, descansar
Amor próprio é o que nunca devemos perder na vida!
E eu tenho..e aprendemos o tempo todo..com tudo que fazemos
Quando eu disse o que eu sentia foi sincero mas talvez não deveria ter aberto meu coração para alguem que tao pouco conheço, foi tolice...você não merece meus sentimentos e tão pouco entende o que sinto
Voce agora me maltrata pisa sobre meus sentimentos e nem sei se ao menos se dá conta do que faz talvez saiba sim
Ato desnecessário...sei a hora de me retirar não precisa machucar
Nunca quis e jamais quero seu mal pelo contrario Tudo que disse e fiz foi sincero mas você não quer meus sentimentos e não vou forçar a barra isso é natural né e tudo bem você não sentir o mesmo sou madura o suficiente pra entender
Boa sorte e siga teu caminho e continuarei trilhando o meu
Meu último pensamento sobre você sem mais pesar... minha despedida Adeus!
Dez/24
Compreendo que a minha timidez tenha impedido de lhe dizer pessoalmente, esse pensamento maravilhoso que há dentro de mim.
Tenho receio que o possa assusta-lo, cada vez que o vejo, meu sangue foge das veias o coração acelera, a voz fica tremendo, as mão suando, as pernas enfraquece, tudo isso quando encontro contigo.
Na rua, na escola ou em qualquer lugar que eu vá, você sempre encontra no meu pensamento.
Compreenda que não posso continuar assim , na esperança de um dia te contar tudo. Morro de saudades só em ter a certeza de te perder, sem chance de mim explicar, e poder dizer QUE AMO VOCÊ, MAIS ADEUS. ADEUS MAIS EU TE AMO.
Bem, estou confuso quanto a tudo na verdade eu nem sei bem o que quero assim como você. Mas queria muito te dizer o quanto você foi importante pra mim e deixar claro que vivemos algo muito intenso, isso me fez sonhar muitas coisas pra nós, mas entendo que essa distância dificulta e muda tudo que poderíamos viver de forma linda e maravilhosa. Quero que saiba que realmente senti no coração uma vontade enorme de curar seus medos, suas feridas, restaurar seu coração, mas sei que quando se trata de quase 2.000 km fica tudo um pouco mais complicado, minha família mandou um abraço grande pra ti e as portas de nossa casa sempre estarão abertas. Eu não sei o que significou, mas você tem um lugar especial no meu coração e graças a Deus só vou guardar coisas boas nos meus pensamentos, espero mesmo que você seja feliz e encontre alguém que a ame e que de todo o carinho e amor que você me deu esses dias. Eu sou apaixonado por você linda, que Deus ilumine seu coração e se nossos destinos se cruzarem novamente pode ter certeza eu não deixo você ir embora nunca mais.
Os momentos mágicos permanecem para sempre!
Da primeira troca de olhares, do primeiro, do segundo e do terceiro beijo em diante, das belas confissões, do abraço apertado, do olhar perdido nos olhos do outro, da falta de ar e do aperto no peito, da fraqueza nas pernas à saudade que parece não ter fim... Todos esses mágicos momentos ficarão para sempre guardados nos íntimos recônditos do sentimento.
À medida que nos despedimos, não fechamos portas, mas abrimos janelas para novas paisagens emocionais, prontas para serem exploradas.
Sim... a vida é feita de ciclo né
nem todos eles acabam bem
mas falando sobre 2023 poxa...
eu teria que contar muito coisa, na verdade iria falar só dos momentos bons,
não estou dizendo que é só
excluir todas as cagadas que eu fiz
ou que as que eu passei mas tento não lembrar pra evoluir sabe?
Resumindo 2023, bom ele foi até meio surpreendente para mim sendo sincera mas nem tudo foi mil maravilhas né.
Eu aprendi muitas coisas esse ano como: lidar realmente com meus sentimentos com pessoas de verdade
(eu acho que vivia em uma bolha mas ela explodiu e eu cai na real nem sabia das coisas da vida) e principalmente esse ano eu amadureci.
eu sei que na vida é preciso que você saiba lidar com multriplas situações. tristeza, abondono, ansiedade, dúvidas, fé, alegria, desespero, depressão, preocupação, agonia, ataques de pânico. tudo junto e misturado com coisas boas e ruins mas como eu digo faz parte, é preciso passar por tudo isso e no final tudo vai ficar bem 🙂 .
então adeus 2023...
da escritora amadora
AnaJus.
(31/12/23)
"Aquele último olhar…
Aquela frase…
Estou indo só para…
Pois no fundo sabemos que
'só para...' pode ser…
Para sempre."
Às vezes, achamos que, quando as coisas não dão certo para nós (...), quando sofremos uma derrota, tudo terminou. (...) Não é verdade. É somente um começo. Sempre. (...)
Porque a grandeza vem não quando as coisas dão sempre certo para você, mas sim quando você é realmente testado, quando sofre alguns golpes, decepções, quando a tristeza chega, porque só quando se esteve no mais profundo dos vales é que se reconhece a magnificência de se estar na mais alta montanha.
Entrando em meus silêncios,
A alma a me abandonar,
Afogando-se no véu
Do tempo a me assombrar.
Vejo a cor, que se desfaz,
Rastro tênue de um luar.
A paisagem em minha voz,
Chama que vem me queimar.
Não és um sonho fugaz,
És meu pranto e meu pesar.
O medo de te perder
É a dor que nunca há de calar.
Olho a cor da despedida,
Chama que insiste em arder,
A paisagem que me fere,
No receio de te perder.
Não és miragem ou sonho,
És o brilho no meu olhar,
Mas o medo, persistente,
Torna o amor a me sangrar.
És a luz que me consola,
Na escuridão do existir,
Mas se fores, minha alma
Terá no vazio seu porvir.
A vil cor que me abandona,
Chama fria a me envolver,
Na paisagem de incerteza,
Sinto o medo de te perder.
Não és miragem nem ilusão,
Mas a luz do meu caminhar,
E o temor que me consome,
Faz o peito quase calar.
És o lume da minha noite,
O eco que me faz seguir,
Mas se fores, meu destino
Será vazio a me consumir.
Não me velou em vida.
Não me venha agora com flores póstumas de memórias mortas. Não me traga fúnebres lembranças de amores velados em desesperança. Diga-me, acaso foste tu, a luz nos meus dias sombrios? Ou fostes apenas o frio cálido das minhas noites infindas, perdido no teu ser? Se não velastes o meu mórbido desespero, não me traga cores primaveris como afagos solitários no meu leito eterno de descanso vazio.
Não precisa me lembrar de sua existência.
Eu te trarei, sempre, em minhas recordações.
As constatações que tenho,
que porventura ousam apagá-las
ou ao menos amarelar meu riso,
assim como as que me dão euforia
ou ao menos acalentam minha alma,
dizem respeito a mim e aos meus anseios
portanto são como bússola
me direcionando ao meu próprio norte.
Quando se chega ao fim da vida, se ganha uma força inexplicável, o último fôlego, emanado em alegria, que após surgir, chega a hora de se despedir, daqueles que se ama, daquele que o ajudou, da história que trilhou, e quando o último fôlego de vida acabar, morre-se com alegria emanada.
Até Aqui, Viajamos Juntos
Até aqui,
viajamos juntos.
Passamos por vilas e cidades,
cachoeiras e rios,
bosques e florestas.
Vivemos o inesperado,
nos fortalecemos nas dificuldades
e celebramos vitórias simples,
mas intensas.
Enfrentamos obstáculos,
pulamos cercas,
cruzamos abismos
de mãos dadas com a coragem.
Subidas e descidas foram constantes,
mas também encontramos estradas retas,
nos apoiamos nas curvas
e descobrimos paisagens novas
em nós e no mundo.
Essa não é uma despedida definitiva.
É só uma pausa no caminho.
Em breve, estaremos juntos de novo.
Enquanto isso,
carrego as memórias mais felizes no peito,
guardadas como relíquias,
intocadas pelo tempo.
Não quero que chores.
Nem que te preocupes.
Eu estou bem.
Só precisava sair da repetição
pra reencontrar a minha essência.
Muitas coisas pesavam em silêncio
na minha cabeça.
E às vezes, pra crescer,
é preciso partir.
Não por falta de amor,
mas por necessidade de reencontro —
comigo mesmo.
Seguir não é abandonar.
É confiar que o que é verdadeiro
resiste ao tempo, à distância,
e ao silêncio.
Porque onde quer que eu vá,
um pedaço teu caminha comigo.
E isso, ninguém apaga.
M.D.V ♠️
Você é o amor solitário, o melhor vinho para inibriar o coração, mais eu não posso ser o cálice que estará em sua mão.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
