Despedida do meu Pai que Ja Morreu

Cerca de 186343 frases e pensamentos: Despedida do meu Pai que Ja Morreu

Desculpa

Pai e mãe

Eu errei,mas vcs não confian mas em mim sei que sou nova pois já sofri mt eu n sei oque vcs pensam de mim pois eu ja erreis varias vezes mais eu creio vai passar isso é uma faze desculpe por não ser suficiente,desculpe por fazer coisas errados

Desculpe Pai mãe e deus
Desculpe por todos os dias eu pecar eu estou tentando dar o meu melhor na minha pior faze desculpa por tudo eu vou mudar eu prometo com todas as minhas forças.....




DIA 28 De setembro de 2022

Sobre a beleza de ser pai… Segunda parte.

Já falei antes que não me via sendo pai, eu continuo assim, o aprendizado que se colhe ao longo do caminho, é feito de cuidados, de carinho, amor, carões e dias indigestos.

Mas, isso faz parte do processo, não atoa essa tarefa vem abarcada de outras situações externas.

Saber lidar com isso é uma tarefa árdua e pensante, a medida que os filhos vão crescendo, nossa responsabilidade aumenta.

Nos vemos mais protetores, nos vemos mais cobradores, e a saga se repete, dia a dia, como se “chronos” nos fizesse reviver o mesmo dia, várias vezes.

Mas, passa, a ideia de juventude e de liberdade que a sociedade prega nem sempre é a que queremos para nossos filhos.

A inquietante dor que nos pega e nos sacode como um vendaval é somente o nosso corpo buscando formas de defender aquele filho.

Relativamente alinhado ao “nosso querer” estão as vontades deles, opostas nesse caso.

Como fazer, como indicar o caminho sem ser “chato”, antiquado e as vezes bravo? Como orientar no caminho que se deve andar, se ela já escolheu trilhar seus próprios caminhos.

Continua a tarefa, continua a peregrinação na busca do aprendizado que ser pai requer.

Ainda estou me remontando e criando expertises para ser o melhor pai, o melhor amigo, a melhor companhia, o melhor parceiro que um filho deve ter.

Essa é Mirla, de sorriso largo, mas, nem sempre pronto, de olhar discreto, reto é contraponto, ela é como ela é, a modelo da família.

P.S: Ela vai dizer que a foto não ficou boa.

⁠Trabalhador, pai de família,
essas foram as qualidades que lhes foram dadas,
quando já não se tinha mais fôlego de vida.

Enquanto se vivia, o pão na mesa de casa ele garantia.
Enquanto se trabalhava, seu dinheiro honestamente ganhava.
Enquanto se partia, as autoridades se enriqueciam e a secretaria responsável nada fazia.

– Não faz mal, eu vou matar ele.
– Que é isso menino, matares teu pai?
– Vou, sim. Eu já até que comecei. Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

Honrar pai e mãe consiste em extrair o melhor do que eles já fizeram.

Dizer que o amor só acontece por uma pessoa é a maior mentira que já te disseram. Amor é de pai, mãe, irmão. Amor é de filho. Amor é por um homem em um momento e por outro num momento ainda melhor. Amor é um sentimento, assim como ódio, raiva e paixão. Amor pode ser sentido por vários e sem exceção.

Inserida por thatianneM

Pai...
Sim?
Já sei onde está o avô...
Onde?
Nos meus sonhos... hoje sonhei com ele... estávamos os dois a brincar e ele estava muito feliz...
Que bom filho... fico muito contente (tentando esconder as lágrimas)
Diogo 7 anos (1 mês e meio após a morte do avô, meu querido pai)

Inserida por casta706

Tapete de Sangue

Pai nosso que estais no céu,
Aqui o caso é sério
Já estão até chamando
A Terra de inferno.

Veja a nossa vida
E a nossa falta de amor,
Nossos irmãos
Viram marginais
Enquanto nos enganam
Os governamentais.

As ruas são um tapete de sangue
Sobre o qual temos que pisar,
O crime virou tema de novela;
Tão comum quanto colocar no pão
Um pedaço de mortadela.

Sujaram de vermelho
As cores e as bandeiras da Terra.

Não há melhora,
O mundo só piora
E tudo que Vistes
Que era bom para vivermos
Está sendo destruído
Pelo desumano desprezo.

Inserida por jamilamafra

A Vida de Deus Pai Vive em Mim- Reino de Deus-
Ó Deus Pai abençoa- me com teu Espirito. Já não sou eu quem vive a vida de Deus Pai vive em mim Gal2:20 Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.A vida de Deus me guia, me orienta e me protege.Fonte Inesgotavel de Sabedoria, Fonte Inesgotavel de Vida, Fonte Inesgotavel de Saúde, Fonte Inesgotavel de Prosperidade,Fonte Inesgotavel de Harmonia, Fonte Inesgotavel de Inspiração

Inserida por ElShaddai

Deu já né princesa… De sofrer pelo garoto errado, de brigar com a sua mãe. De descordar com seu pai em tudo, deu de ficar se desgastando por quem não merece. Pega e vai viver, viver por você.. Para um pouco de ficar procurando o seu grande amor, pensa bem, a hora que for pra acontecer, vai acontecer e boa! Deu de ficar chorando todas as noites, por um amor que não deu certo. Pega passa um batom bem forte, coloca um sorriso nesses seus lábios lindos, e vá viver! Viver por você! E esquece dessa gente, que só sabe te decepcionar.

Inserida por emillylaurindo

Tríades?

Passado, presente e futuro.
Pai, filho e o espírito santo.
Eu, você... Assim já tá bom.

Inserida por FrancismarPLeal

Ser pai, é fácil...
Saber ser pai, já é outro papo...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 08/08/2007, mas como
Dia dos Pais acontece todo ano, vale a pena ver de novo...

ENCONTRO ENTRE GERAÇÕES... PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry

Muito há o que se falar sobre o relacionamento entre Pais e Filhos, que é um assunto bem complexo, devido aos diversos tipos de pais que encontramos.

Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos. Por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico. Desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta “que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas” (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: “Médico, né papai?”.

Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação era outra. Ser poeta, por exemplo...

Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos. Não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar, e o que lhes é permitido.

Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõem disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: “Eu sei o que é melhor para meus filhos” Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem ”Não pode, porque não pode”. Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: “Não posso usar drogas, ou fumar...por que?”. Se simplesmente forem proibidas “e pronto”, existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque “é proibido”. E aí... os pais perguntam: “Onde foi que eu errei?”

O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão. O que se deve fazer é ficar “em cima do muro”, ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.

Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais. Vejam bem, não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa. Porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.

Muitas vezes atribui-se às “más companhias”, certos descaminhos dos filhos. Na verdade, o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais “más companhias”.

Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.

Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, tendo assim, sempre UM LINDO DIA, e não apenas no chamado Dia dos Pais.

Inserida por Marcial1Salaverry

Feliz "DIA DOS PAIS" PRA QUEM FAZ O PAPEL DE PAI, e para quem já fez esse PAPEL e não está mais aqui, não FELIZ DIA DOS PAIS pra quem estar vivo e já morreu pra seu(a) filho(a). Fim

Inserida por GersonSilva

Acorda mãe acorda pai já cansei se eu soubesse que era tão difícil ama eu tinha voltado atras.

Inserida por Lucascokman

Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

VAMOS DAR GRAÇAS

Você já deu graças ao Pai pelo dia de hoje ou esqueceu desse
pequeno detalhe?.

Você já deu graças pelo aperto no peito, que inexplicavelmente
amanheceu te incomodando hoje?.

Você já deu graças por ter levantado da sua cama andando
para a vida?.

Você já deu graças por ter percebido que nunca mais ira andar
novamente. mais mesmo assim a vida insiste em você?.

Você já deu graças pelo seu filho que foi para uma balada
ontem e volto hoje sã e salvo pela manhã?.

Você já deu graças pelo filho que foi ontem e ainda não
voltou e talvez não voltaras mais.

Você já se deu conta de que amanheceu vivo.? Se deu então viva e dê graças,
pois para os que não amanheceu, a jornada aqui terminou.

Ou você é daqueles que só dar graças quando tudo vai bem, se for eu só
lamento.

Dê graças a todo momento em sua vida, não importa se amanhecemos
bem ou mal.

O que importa é se damos graças ao nosso bom Criador.

Inserida por AdillsomOficial

HOJE É O DIA

Você já disse para a sua mãe que a ama hoje?
Você já disse para o seu pai, eu te perdoo?
Você já disse para o seu inimigo, eu amo você?
Se não falou, então fale, pois amanhã pode ser muito tarde para dizer qualquer coisa para alguém.

Inserida por AdillsomOficial

Entre uns
Tenho filhos... Tenho mãe... Já tive pai... O amor não muda esse e igual... Oque muda e a troca.
Eu vou amar profundamente quem assim o tiver verdadeiramente por mim a mesma coisa... E se ver em mim como a si mesmo.

Inserida por Rildo33

O pai dele estudava ali perto da igreja e ele ia junto. A mãe já falecida deixara os dois no apartamentinho de aluguéis atrasados. Conforme os anos iam passando ele ia ganhando mais confiança para andar pela faculdade. Primeiro sentava no corredor onde recebia cafunés dos professores de contabilidade, depois ganhou a cantina com a televisão de som baixo, e mais pra frente o jardim. Roçando a sola do tênis nas pedras úmidas notava sempre uma luz acesa no prédio do outro lado da rua, apenas isso. Por conta de uma aula que um dia não teve, prova que o pai sorriu ao saber do adiamento, agendaram para uma tarde, uma semana mais para frente. Neste horário muitas salas ainda estavam trancadas, mas os fins dos corredores eram menos assustadores. Olhou para cima e viu dois olhos dentro de um capuz vermelho que se esconderam ao serem flagrados. Curioso, caiu os olhos para a recepção do prédio e notou enfileirados alguns seres com as mesmas roupas vermelhas que tentavam disfarçar de forma um tanto engraçada as suas entradas no grande edifício espelhado. Colocou então, pela primeira vez, os pés desacompanhados na rua e com o coração saltitando pegou a primeira escada que encontrou. Pelos degraus cruzou com uma mulher careca que carregava desequilibrando várias xícaras e louças. Subiu sem portas para sair, até que chegou ao topo. Lá os grandes encapuzados tomavam seus chás e conversavam, repetindo uma única e mesma palavra. Engatinhou por entre as pernas mas engatou em uma das sandálias e foi puxado de surpresa pela gola do casaquinho com estranha leveza. Ao ser indagado com um “glunck” teve a ideia de repetir o mesmo som. Todos da mesa ficaram pasmos. O da ponta então levantou da mesa com dificuldade e trouxe um manto exatamente do seu tamanho aos aplausos de todos. Tomaram chá com calma e depois, um a um, foram pulando lá de cima e entrando nas janelas de outros prédios mais abaixo. O menino com medo de voar desacompanhado pela primeira vez, tentou descer o máximo que pode pelas janelas, mas resvalou e foi parar no jardim do outro lado da rua. Ao ser indagado pelo pai sobre o capuz, minutos depois, com a prova feita faltando uma questão, respondeu que tinha ganhado lá em cima do prédio de um grupo de “coisos” engraçados. Com os olhos contra o sol, olharam com dificuldade para o topo. O menino feliz e o pai pela primeira vez julgando com o canto da boca as histórias do menino; desacompanhados.

Inserida por jefferson_schroeder

Já senti dores terceirizadas,
divididas com pessoas amadas,
quando em vão pedi a Deus:
-Pai, tira essa dor... passa pra mim!
Mas, a dor mais dolorida
não é a física, é a da perda!
Essa dói na alma,
sangra por dentro, e volta a doer.
Se ainda não perdeu...dói
todas as vezes que você imagina
que isso possa acontecer.
E caso já tenha perdido...dói
todas as vezes que você constatar
e sentir a importância e a falta
de quem pra sempre se foi.
Por isso, aproveite a seja feliz agora.

Inserida por angeloclaudino