Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Será que seria melhor se eu agradasse a todos??
Essa provavelmente é uma pergunta que muitos já fizeram a si mesmos... porém, eu vos respondo com outras perguntas:
Seria melhor se todos gostassem do mesmo estilo musical?
Seria melhor se todos gostassem das mesmas pessoas?
Seria melhor se todos fizessem as mesmas coisas nas mesmas horas?
Não!!
O ato de desprender-se pode ser o mecanismo mais difícil quando você já se vê enlaçado. Acho que é nesse momento que se desprender é necessário.
[...] Quando você pensar em me subestimar eu já tenho dado partida rumo as minhas metas, e você vai ficar me procurando, buscando outra forma de acabar com meus sonhos, outra tentativa em vão, não é egoísmo, apenas autoconfiança mesmo.
Alguma vez você já se deparou com um pensamento, um sentimento, uma maneira de olhar as coisas... algo que você tinha pensado ser exclusivo para você e então, lá está, escrito por alguém, uma pessoa que você não conhece, mas, que mexe com algo profundo dentro de você... como se uma mão tivesse alcançado seu coração e o acariciado???
Eu já passei por muitos momentos de busca..., aprendendo, errando, cometendo os mesmos estúpidos erros novamente, tentando mais uma vez acertar... em alguns momentos parecia que eu estava lutando por uma causa perdida, que eu estava andando por um caminho errado e sem sentido....
Essencialmente, eu estava " procurando o amor certo em todos os lugares errados"...
Mas, percebi que "as voltas que eu dei" não foram inúteis, que os caminhos que eu estava percorrendo, nada mais eram do que uma maneira de me encontrar.
Minha vida ainda é uma busca incessante, uma jornada de auto descoberta, mas agora eu já sei que todos os caminhos são importantes e que o amor certo está no lugar certo: dentro de mim!
Hoje consigo colocar as 'coisas' em perspectiva, decidir conscientemente o que tem sentido e o que não funciona...
Vejo claramente o que eu amo e que é digno do meu tempo e esforço.
Ame-se!!!
Só assim você se sentirá feliz ao se recordar dos "caminhos"!
"O mundo não pode ser transformado apenas com papel e caneta nas mãos, bem sei. Mas, já testemunhei noites chuvosas serem pintadas por palavras escritas a lápis de cor".
E quantas vezes já se ouviu por aí, que na balada ninguém quer nada com nada, que só tem o que não presta, que é uma vida vazia, e assim por diante? Não é bem assim... Na balada, assim como na vida, há de "tudo", pessoas, vontades, situações, inúmeras experiências, prontas para serem vivenciadas. Algo curioso, que muitas vezes acaba ocorrendo, é umaa ingênua distorção da principal proposta da balada, que seria o lazer, para uma "missão de guerra". Há todo um "folclore social" construído, no qual severas expectativas são geradas, os meninos se cobram a "pegarem alguém", e as meninas a "serem desejadas", e se isso não ocorrer, para muitos a noite será um verdadeiro fiasco. Isso quebra com o maior encanto que a noite reserva; o mistério! A magia da noite, mora na despretensão, na espontaneidade, no sair para se divertir, dar boas risadas, curtir, beber com os amigos, pagar micos, é não saber o que vai encontrar, as situações que vai se deparar, as pessoas que vai conhecer, as amizades que vai fazer, os desejos que vão acometer, os lances que vai viver, e os amores que podem acontecer. Eu particularmente, passei por diversas situações na balada, positivas, negativas, vivenciei momentos únicos de felicidade, dei muitas gargalhadas, dancei além da conta, bebi só um "pouquinho", conheci pessoas fantásticas, fiz grandes amizades, também vivi, claro, alguns romances, outros "apenas uma noite", fiz alguns vínculos, e principalmente, esbarrei num grande amor. O que importa de verdade, é como você se percebe, e percebe as coisas ao seu redor, o quanto você está de braços abertos para o que a vida reserva, o quão disposto a se permitir, experimentar-se no mundo você está, e isso independe do lugar que você está pisando, é questão de ser, e atrever...
# Derrepente você para e percebe que algumas coisas já não tem mais tanta graça. Mas, ainda assim, você sente falta!
Já vivi momentos lindos,
fui feliz e não sabia,
Hoje sinto um vazio...
Me perdoa amor da minha vida...
Nada é tirado de nós, acredite. Tudo aquilo que sai de nossa vida, é porque já não cumpre mais o papel de nos fazer feliz.
Esse mundo é uma coisa de louco. Sei viver aqui não... Onde já se viu: se você gosta tem que fingir que não gosta, desprezar, negar. Chamar de amigo é pedir para ganhar inimigos ... Alguém pode me explicar como se vive assim?! Deve ser por isso que eu sofro tanto. Eu, tão de verdade vivendo em um mundo tão de mentira.
“Já ouvi dizerem, que quem vive de passado é museu. Mas ás vezes é preciso retornar as lembranças do passado, para que não possamos cometer os mesmos erros”.
“Quando bate a saudade dos melhores amigos que já se foram, ás lágrimas são instantâneas e inevitáveis, fecho os olhos e lembro que eles nunca gostavam de me ver triste, então abro os olhos e começo a sorrir, porque grandes amizades são eternas”.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
