Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 355260 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

Entre uma tolice e uma ideia sensata a distância lexical pode ser quase nenhuma, mas imenso o abismo semântico. E é precisamente nesta falta de precisão que se escondem muitos horrores humanos. Ideias originalmente boas são distorcidas e tornam-se péssimas práticas, ideias más são vistas como boas porque são superficialmente parecidas com outras que realmente são boas: e é destes equívocos que é em parte feita a vida política contemporânea.
A escola deveria dar ao cidadão um contacto com o pensamento sofisticado e cuidadoso, mas não o faz. Da escola primária à universidade, aprende-se a repetir, sem pensar, o que está na moda e se vê na televisão: [...]. É como se fôssemos incapazes de abandonar realmente a bestice humana intrínseca, pintando-a então com cores mais garridas para disfarçar.

Inserida por LEandRO_ALissON

O mundo e cheio de oportunidade, mais só podemos optar por uma.

Inserida por Italo_Mateus

Não quero uma personalidade controlada por mim. Quero um temperamento controlado pelo Espírito.

Inserida por karineaxer

A vida é um texto rasurado, mas muito bem escrito. Viver é fazer uma releitura.

Inserida por Semeandoamor

"Linhas, retas, bolas e pontinhos, uma vida irrigada de brilhos e bolinhas."

Inserida por Belcrei

"As luzes de uma estréia, o brilho de um palco, são argumentos vitoriosos dos artistas do teatro."

Inserida por Belcrei

Se uma voz interna lhe diz que não tem futuro, continua dando corda por quê?

Inserida por swamipaatrashankara

O ZÉ 2017....

Sabe de uma coisa ?
Você também não é mulher pra mim não....
Eu AMO muito
Eu sou extremamente carinhoso
Romântico a beça
Respeitador ao extremo
Mando flores
mensagens de amor
Faço questão dizer que a AMO o dia inteiro
Enfim, um homem que adora a mulher AMADA...
E você não merece isso
Você merece esse que chama de marido, quando na verdade é seu patrão...
Que nunca lhe disse ao pé do ouvido que te AMA
Que nunca te fez um carinho na nuca
Que nunca sequer te levou a um motel
Enfim..... Que nunca nada
Isso é marido?
Ou um simples pagador de contas?
Te deu três filhos maravilhosos, meninas lindas....
Isso seria tudo?
É verdade, você não é mulher pra mim não...
Eu não sou isso não
Eu dou valor as mulheres
Eu me ajoelho aos pés delas, pra demonstrar o quanto eu as respeito...
Eu não tenho vergonha de andar de mãos dadas....
De fazer declaração de AMOR em público
De ficar abraçadinho com ela no cinema, na rua, em casa, em qualquer lugar
Você tem razão, eu não sou homem pra você....
Mas, infelizmente a mulher que eu AMO é você, e eu tentei de todas as formas de te provar isso tudo
E você não deixou
Tem três coisas, (somente três), que me tira do sério:
INJUSTIÇA....
COVARDIA...
FALSIDADE
Aliás, são quatro....
TRAIÇÃO....
Fora isso, eu sou um homem e tanto....
Nunca desperte em mim a sensação de está sendo traído....
E se o fizer, mesmo que inocentemente, me esclareça a tempo, não deixe a suspeita aumentar...
Porquê o homem a cima deixa de existir e surge um cara grosso, estúpido, ignorante....
Vou falar um monte de merdas, mas vou me arrepender depois quando souber que eu estava enganado....
Mas aí já é tarde, já falei, já machuquei....
Então, eu vou tentar de novo, e de novo, e de novo........
Mas vai chegar um momento em que ouviremos um do outro coisas muito mais desagradáveis...
Um querendo ofender mais que o outro...
Coisas que não deveriam vir a tona, virão....
Boa noite, ou bom dia

Tchau

Inserida por JLH

ENTRE O BEM E O MAL HÁ UMA ESCOLHA QUE TE PERTENCE.

Inserida por RMCardoso

Triste estou!

O fato dela existir pra mim é uma das melhores coisas que já me acontecerá,mas a tristeza de não ser recíproca tais sentimento me faz sofre em demasia não sei explicar se é bom ou ruim mas me consome .a esperança de tê-la é imensurável e dor de não tela também é mais o que fazer ,eu acho que ela sabe dos meus sentimentos, mas a incerteza dosdela me deixa apreensivo .como dizer que a amo,que a quero como,como me diga eu não sei as vezes acho melhor deixar tudo isso morre mas ate que aconteça continuarei a sofre

Inserida por Jose346

Enquanto há uma fagulha, há fogo!

Inserida por mario_lucio_borges

Pensamento do dia 06/05/2017

Em nada crescerá mantendo uma ditadura de maus hábitos tanto com as pessoas, como com seu eu interior.

Inserida por Alevillela

Cada cabeça uma sentença, que não pertence a você julgar.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Para comemorar não precisa esperar época de festa pois viver já é uma festa quando se sabe viver. É Tempo de alegria. Tempo de Viver com alegria e sabedoria não pode ser só em datas festivas. Tem que ser todo dia.A gente sente saudade de quem se foi e não está mais entre a gente como das outras vezes mas a vida precisa continuar e antes que a cortina se feche para nós também, sejamos protagonistas e coadjuvantes do espetáculo da vida.

Inserida por Joelnfreire

A vida é um sopro.
E a pior parte, é que quando deixamos passar uma oportunidade ela é soprada pra muito longe.

Inserida por elizetemacedo

Uma gatinha, nasceu e viveu uma vida difícil, quando ainda pequena teve contado com o amor; mas para seu azar o gato do mal a fez chorar por n sentir o mesmo, ela mudo cresceu e se tornou uma linda gata, ainda sentindo algo por ele percebeu que não poderia ficar com tal maldoso assim. Então resolveu tentar amar um gatinho tímido e amável, ainda sim com gato do mal em seus, resolveu para com esse sentimento que só a fazia mal passando por uma fase difícil em sua vida, não conseguiu prosseguir com o gato tímido, sua irmã gata destemida que via a irmã feliz, pensou que talvez ele seria o salvador dela. Gato tímido conheceu um novo amor e se dedicou somente a ela, gatinha tendo certeza de seus sentimentos por ele não tinha mais o que fazer a não ser deixa lo ir e ser feliz, gata destemida pensando em ajudar reuniu todos a volta de gatinha para animarem ela, e gato tímido de surpresa foi, gatinha querendo revelar seus sentimentos mais não podia, pois achava ser o melhor pra ele, mal sabia ela que esse era seu último momento para tentar recuperar seu amor, gato tímido volta a se aproxima e a enche de esperança, mais gatinha tem o pé no chão e não se ilude. Moral gato do mal tem o merece, gato tímido não fica com quem ama, gatinha de coração partido e gata destemida triste e mal, por achar que contribuiu para a tristeza de sua irmã.

Inserida por NFKapone

Nada faz sentido

Nada tenho contra os empolgados, até porque sou uma delas, busco o melhor para mim, luto pela vida (sem fazer exames de rotina), faço exercícios que não me deixa frustrada, tenho conflitos profissionais como todo qualquer ser humano.
É como estar numa gangorra onde em cima eu tenho tudo e embaixo não tenho nada. Sonhei ser psicóloga por anos, busco uma profissão na qual vejo a possibilidade de ser feliz auxiliando o próximo.
Às vezes me pergunto qual é o maior desejo da minha vida, sem dúvida seria a realização pessoal no trabalho, a felicidade no trabalho, vai muito além do que faço e sim do que sinto.
O que eu faço para ter o meu sonho realizado? Por enquanto leio bastante, me fascina tudo que representa a área de psicologia, dar luz em meio ao caos, transformar vidas agitadas em tranquilas, não é varinha mágica é entender, compreender e ajudar o outro, quem se prepara para a mudança é cada um buscando o melhor para si.
Por várias vezes já tive a sensação que nada adiantava, que era normal ser fria e distante, que eu podia viver de reclamações, adaptar-me a uma vida mais ou menos, conhecer histórias piores do que a minha para me conformar.
Desperdicei muito tempo da minha preciosa vida pensando assim, foi massacrante, viver uma vida sem intervalos de felicidades, eu precisava de um alvará com urgência.
Não cabia a mim questionar porque as coisas aconteciam daquela maneira, o fardo às vezes era amenizado, existia cordialidade nem sempre recíproca com quem estava perto de mim, às vezes eu tinha educação, bom humor, alegria, respeitava pontos de vistas e era leal. Sempre gostei da palavra lealdade, sempre curti .
Eu tinha medo de pessoas desconhecidas, eu tinha medo até de pessoas boas que cruzavam o meu caminho, eu tratava de forma amável, mas com muita desconfiança.
Eu tinha medo da solidão, eu tinha uma rotina solitária, no entanto, com muitas designações importantes, eu curtia minha própria companhia, curtia meus livros, meus filmes, minha cama e até aquele restaurante com mesa para uma pessoa, aquilo era totalmente natural para mim e o meu medo consistia em um dia não ver prazer em tudo isso.
Com o tempo passei a perceber que estava cercada de pessoas desleais, colegas de trabalho indiferentes, problemas familiares, temor, angústia e ansiedade, eu supunha que só eu não era feliz, que só eu não tinha uma justificativa para viver, que só eu não tinha um objetivo a alcançar.
Seria tão bom se eu pudesse antever que tudo isso ia passar, que eu ia me sentir confiante, que eu ia me apaixonar novamente pela minha profissão, que eu ia criar uma autoimagem positiva, que eu ia adquirir fama de equilibrada.
Eu me sentia fraca, mas algo me fortalecia, eu queria obter respostas, mas o choro me tranquilizava, eu buscava soluções no invisível, na teimosia em dormir quinze horas, numa vida monótona e cheia de decisões.
A solução vem no dia a dia, as coisas inesperadas vão dando lugar a outras, a gente esquece os problemas ou aprende a viver com eles, a gente divide o tempo, passa a se interessar por cinema, literatura, põe humor em tudo, inclusive na carreira.
Daí a gente resolve enxugar as lágrimas, preparar-se pro que passou, avalia direito a situação, incentiva os demais, perde o ritmo, ganha o ritmo, aprende que todos aqui ou ali vivemos situações de dificuldades e aprendemos a ser nossos líderes.

Inserida por Arcise

Ofereça uma flor...
Dentro da grandeza da alma encontramos a dimensão do ser que a carrega,
ao viver esta realidade,
a calma se impera pois depara-se com a mansidão.
A caminhada sempre pede para que se ofereça uma flor,
Ofereça a flor:
...do momento, que brota tão instantânea quanto imediata frente a oportunidade que se surge,
...de saudação, ao dia que nasce novo em cada amanhecer,
...do carinho, quando a situação precisar do seu gesto de compreensão, doação, orientação e gratidão.
...do acolhimento, diante de situações que exijam sacrifício
...do amparo, para almas cansadas e desiludidas.
...do amor, aos que te acompanharão ao longo do dia, semana, mês, ano... vida!
A despojar-se de sua flor,
fará com que brote com mais vigor,
espalhando perfume, beleza e encanto em ti por todo o sempre,
fazendo surgir mais uma alma perfumada!

Inserida por Annnttonious13

O ser humano é o resultado de uma criação e do meio em que vive; e o meio em que vive é o resultado do ser; mais ou menos humano.

Inserida por apabranches

Viva perigosamente, sem medo. Você é só mais uma vida, então por que não se arriscar?

Inserida por AAnaJulia