Despedida da Família
Não tenha medo de despedidas, por pior que sejam, lembre-se... As vezes despedir-se é a única forma de ter de volta.
Sua vida... perdida.
Somente despedidas,
seus pés se negam encontrar uma saída.
Sua vida... desprotegida,
sempre becos sem saída.
Sua vida... de vida despida,
completamente invertida.
Sua vida destruída.
Como a morte,
uma vida de vida destituída.
Eis a sua sina: total falta de sorte.
Sem despedidas, sem rancor, sem melosidade, nem mesmo más lembranças. Tenho que admitir não foi fácil, mas você facilitou tanto. Não posso nem ao menos dizer que venci ao deixar você e tudo que você me lembra pra trás, por que eu não fiz isso. Você fez. Você não deixou escolha. E fez isso com tanta competência, que não consigo ao menos ter raiva. Não sei por quanto tempo sentirei saudades, deixa rolar.. Nada vai poder mudar algo agora, nem palavras bonitas nem palavrões. Algumas coisas acontecem sem explicação. Deixa essa na conta do destino, caberá a ele ser cruel o nosso futuro ou não.
Entre uma nota e outra estão implícitas tantas lágrimas de alegria, tantos choros de despedida, tantos sonhos de conquistas.
Quando ouço dedilhar aquela música ao luar nem sei o que fazer, porque não quero e não vou chorar.
Posso então dizer que é o orvalho no olhar, mas é lembranças, lembranças de amar, de amar...
Toque outra vez, toque de novo, toque o velho, toque no novo que eu traduzo estas notas e escrevo nova letra na música nada lenta deste tempo que não perdoa, não esquece e só, só voa.
Pousa agora, pousa na partitura, pousa nas cordas, pousa na lua, mas pousa agora e descansa, num ritmo mais lento, para eu abraçar teu sentimento e você deitar no meu ombro e dançar todos os sorrisos, toda as lembranças.
Não para de tocar, repete o estribilho tantas vezes que puder, vá dedilhando nestas cordas para que a música amarre todo o tempo num só instante, num só momento que dure para sempre, porque é isto que a música faz.
Depois da despedida vejo que ela não se foi por inteira, e encontro pedaços dela que ficou aqui comigo
Vai entender a distância? Vai entender a despedida tão fora de hora?
Vai entender essa saudade que transborda. Saudade que ignora o tempo.
Você escolhe sua vida? Você tem poder por toda a sua vida? Que balela, pois quando chega a hora de ir embora, não há escolha.
Fica somente o amor...
A noite fotografava cada momento como a despedida de um novo olá! Sempre fomos verdadeiros com o mundo nas nossas mentiras. Por mais que tentássemos provar que o inevitável não aconteceria, a paixão foi trazida para nossa praia com os primeiros ventos da manhã.
Não adianta sacudir a terra dos pés e abrigar a poeira no coração, a má despedida pode viver sujando o que o perdão deixaria limpo.
Afinal, quando temos a certeza que amamos? Acho que na despedida. E eu não pretendo dizer um "adeus" pra saber se amo. Melhor pensar que amo e viver isso, do que perder a chance de ter amado quem eu amo.
DESPEDIDA
Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero mais um pouco. Se você estiver com medo do escuro e achar que tem um bicho papão embaixo da cama, eu fico, seguro na sua mão e espero você dormir. Realmente eu tenho que ir agora, já é tarde. Algo me aguarda lá fora, não sei o que é ainda, mas será inevitável, terei que descobrir. Claro que não vou fazer essa desfeita com você, aceito sim essa última xícara de café. Você sabe que me tira o sono, o café, mas não vou negar essa gentileza justamente agora, pode servir. Deixa que eu lavo essa louça pra você, é o mínimo que posso fazer pra retribuir o café. bem, agora realmente preciso ir, vai passar um filme ótimo na tv e não quero perder. Ja vai começar. Ah, já começou? Acho que não devo, mas ja que insiste, eu assisto e depois sigo de uma vez. Bom, o café estava ótimo, não tem bicho papão embaixo da sua cama e o filme ja terminou. Agora, acho que ja posso ir. Então é isso... Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero...
Você não gostava de despedidas, assim como eu não gostava antes de só saber gostar de você. Você era tímido, assim como eu era antes de ver você escapar por entre o espaço do meu abraço seco. Você gostava de livros com capa colorida, preta e branca, de couro, gostava de jantares românticos, músicas calmas, filmes de criança com uma linda lição de moral. Eu também gostava, mas hoje só sei gostar de você. Você amava gostar de mim, eu também amava me gostar, mas hoje só sei gostar de você. Você gostava de escrever, eu também gostava antes de só saber gostar de você. Seu sorriso era bonito, assim como o meu era quando eu só gostava de mim. Você era só meu e eu também era minha. Você gostava de me presentear com flores, eu gostava do cheiro delas antes de só saber gostar de você. Você chorava e sorria, eu só sorria, por te ter nas mãos. Você gosta de festas, mas preferia ficar vendo filme comigo, eu gostava de festas antes de só saber gostar de você. Você dizia que me amava, eu dizia “também” e pensava “o resto o tempo diz”. Você gostava de desenhar meus olhos, eu gostava de colocar os desenhos no mural do meu quarto antes de só saber gostar de você. Você fez uma música pra mim, eu gostava de músicas antes de só saber gostar de você. Você me mandava mensagens no celular, eu lia assim que não estivesse ocupada com meus amigos. Eu era tudo pra você, antes de passar a ser um nada por vacilo meu. Você gostava de mim e eu também me gostava antes de passar a gostar só de você.
"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação..."
No Momento de Ir
...E quando o momento da despedida chegar, não me traga flores, que apesar do perfume não será o momento oportuno.
...Melhor que a beleza das rosas, traga-me folhas em branco, tinta e pincel, estes
Serão para relembrar os respingos da minha existência.
dedicatória em primeira Antologia ALB
para um ser humano "incrível" R.V.L.
"Despedidas não são apenas despedidas. Elas carregam saudade, medo e idas. Mas um dia você vai precisar se despedir de alguém que você ama… Ou até de você mesmo."
Fiquei por demasiado fraca. Não pude ao menos dizer-te adeus, não fingimos nem uma despedida. Não lhe disse tudo que ensaiei na frente do espelho, não lhe disse nada. Eu te precisava tanto. Meu amor, - ainda nem sei porque o chamo assim - porque encontraste o caminho para tua verdadeira casa? Também queria voltar para casa com a maior displicência, mas cada vez que tento fazer o caminho perco-me. Perco-me nos teus encantos que não os vejo, nos sorrisos não dados por consequência minha. Mas ora deveria precisar tanto assim? Inegavelmente estou retraída, tento tapear a duradoura solidão que toma conta de mim, mas é em vão. Mas ora meu amor, sinto tanto tua falta, sei que não deverias, pois á essa altura deve ter mudado de casa, e deve haver outra lhe mandando flores, não deve haver, há. Há outros ouvidos ouvindo o teu sussurrar, outros pés se esquentando nos teus. Há de ter meu amor, sei bem que sim. Encontro-me pálida e sem vida. A dor, onipresente. Não há céu claro, não há vento; as janelas trancadas, e a porta por igual. E tu meu amor? Nem sei por onde andas...
As palavras de uma despedida sempre serão as que te darão motivos para ficar e consequentemente serão as que mais vão nos fazer sofrer, pois quase nunca teremos essa escolha.
Momentos de despedidas.
Idas e vindas
A gente pré-sente a partida
Eu sinto ainda
Quantos aniversários pra te esquecer?
" Quando o vento soprar a canção da despedida
e todas as cores simularem o adeus
iniciando a viagem noturna,
fria
quando teus olhos cerrarem uma lágrima
e tua boca docemente me chamar de amor
deixe-me ir
é hora da partida
talvez os anjos em travessia moldem algum azul
a importância não será revelada
o que ficará será infinito na saudade
e eu que não serei mais teu
irei me encontrar
com o enigma da vida
que todo mundo involuntariamente quer descobrir...
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
