Desordem
Tudo em nossas vidas caminha para a desordem, assim como um jardim que deixa de receber os cuidados, logo, o nosso sucesso depende única e exclusivamente do quão bem lidamos com as coisas que impactam naquilo que queremos cultivar.
A desordem da Ordo Salutis (ordem da salvação) calvinista:
1. Graça irresistível
2. Regeneração
3. Salvação
4. Fé
5. Arrependimento
6. Justificação
7. Santificação
8. Glorificação.
No calvinismo a fé vem antes da regeneração. Eles colocam a carroça na frente dos bois.
MINHA BAGUNÇA
Não queira me mudar! Sou a minha desordem, mas sei onde me encontro! Mesmo que você se perca neste meu jeito torto de ser, se você me mudar, eu me desencontro! Eu sou menos confusa do que você imagina embora eu te pareça meio sem pé, nem cabeça! Eu ainda consigo separar o coração da razão, embora isso não te convença. Eu sei que vivo me perdendo, e talvez até me ache meio esquisita... Mas é nessa minha desordem que eu encontro razão na vida! Deixe-me assim! Eu me ajeito pelos cantos. E se você olhar bem pra mim, verá que tenho lá meus encantos!
Sabem quais são os sintomas da desordem? Diminui a força, a alegria, abaixa a virilidade, solapa a força vital e aos poucos o que restam são destroços, espalhados por toda parte, ela causa atrasos, erros e muitas queixas, agrava os riscos tanto de ser feliz como de fazer feliz, cria a irritabilidade que é seguida pela tensão nervosa, conduz a sentimentos maus de várias categorias, produz impressão das mais desfavoráveis, em meio a tudo isso o melhor e tentar aprender um pouco.
Para não Evoluir e não evitar o declive íngreme da desordem, que se estende por todo lado o tolo busca um culpado, sim, nunca ele tem culpa de nada, sempre os outros que cometem injustiça.
A carne lateja...
E não encontra outras variáveis...
Rotas sanguíneas em desordem...
A tez empalidece,
As pupilas se contraem e perdem o brilho,
São pistas de que a vida
Esta sendo saqueada pela escuridão eterna.
As vezes estou com um sentimento vazio uma desordem com meus pensamentos mais tenho certeza que é uma questao de adaptar com essencia ou acepção um desejo de sentir que posso agir.......
Te vi passar como um furacão
Arrastando tudo, colocando desordem no meu coração
Foi um tempo louco, tantas coisas se moveram
Parecia que iria rolar, mas nada, apenas bagunça
Te esperei como se fosses um vento calmo
Que acariciasses ao invés de desarrumar
E viestes daquele jeito
Se fosse amor virias suave, linda, desfilando perfume
Mas como chegastes, ver-te ir, foi até um alivio
Já não suportava sua ira.
Talvez um dia nas voltas do mundo a supremacia adote a calma como razão
Ai então
Vou sentar ao seu lado em frente ao mar e curti-la
Como as ondas que suavemente me molharão os pés...
" Quem fomenta toda desordem, tem interesse no caos. Não nos enganemos, se continuar assim, dias piores virão. Agora, pedir bom senso à população, certamente será pedir demais...Jogamos no lixo a tão sonhada democracia.
Abrir mão da própria essência tem a ver com esta desordem do mundo. A guerra não pertence as mulheres. O quê pertence as mulheres tem a ver com inteligência e pacificação. Não precisamos de machismo e nem do feminismo, precisamos do resgate do romantismo.
Henry David Thoreau exerceu a desobediência civil dele sem gerar desordem, criticou o Governo, escreveu livros para ensinar a pensar e foi morar sozinho no meio do mato.
Meus sentidos estão em tamanha desordem
Penso em você mesmo sem querer
Em meus pulmões falta ar
Minha voz anda tremula
Minhas mãos inquietas
E meu peito parece que está derretendo
O que será que esta acontecendo com o Iceberg que tenho no lugar do coração?
É na imensidão infinita desse céu azul que meus olhos se fixam, que meus pensamentos se perdem e que, toda desordem aqui dentro, cria uma estranha e alinhada ordem, que faz tudo ter sentido, ser sentido e que faz o desejo de vencer reacender.
Mas os dias passam-se sem dificuldades desde que se tenham criado hábitos. Sob este aspecto, sem dúvida, a vida não é muito emocionante. Mas, ao menos, não se conhece entre nós a desordem.
Eu não tenho medo das idéias, este é o meu mundo, o mundo dos pensamentos, eu sou o escultor da minha consciência.
O que temo é grande rebanho doutrinado, o grande exército de imbecis coletivos prontos a obedecer ordens de ditadores cruéis e ai então abrirem a caixa de pandora trazendo desgraças ao mundo...
Uma coisa é certa, o Estado sempre perseguiu os livres pensadores, visto que eles seguem na direção contrária, sou um deles!...
Um Anarquista interior!
A incivilidade, a brutalidade, o egoísmo e o desrespeito pleno as naturais emoções me assustam em muito hoje, perante todas as humanas relações.
- Relacionados
- Textos de Pessoas Arrogantes
- Homem Não Suporta a Desordem
