Desenvolvimento Pessoal
A força de um ano pessoal é muito intensa. Ainda que tentemos resistir, ela sempre exercerá um poder magnético irrefreável sobre nossas vidas. Conhecer, entender e agir em consonância com essa força é uma das maneiras mais efetivas de se evitar uma coleção de frustrações ao longo da trajetória da vida.
Como anda seu Marketing Pessoal?
por Anderson Araújo
Você nasceu marketeiro (a)? Sua primeira ação neste mundo foi de marketing. Em uma manifestação espontânea ou forçada pelo estímulo aplicado pelo médico, você deixou claro que tinha gente nova no pedaço. Alguém multimídia, monopolizando as atenções com áudio, imagem e até odor. Principalmente odor. O poder de chamar a atenção foi vital para a sua sobrevivência em um ambiente extremamente competitivo. E o que faltava em força ou estatura sobrava em capacidade de se fazer notar. Nem o rádio, a TV ou a sonolenta apatia noturna de seu público alvo era páreo para o seu poder de comunicação. Mas, justiça seja feita, a platéia que atendia ao anúncio era sempre recompensada com seu simpático sorriso. Mesmo banguela. Então, você cresceu e aprendeu a ser discreto (a), evitando chamar a atenção sobre si. Sem uma alternativa visível, procurou trabalhar duro, acreditando ser esta a única e melhor maneira de levar pessoas e empresas a perceberem sua existência, sempre visando promoções ou novos contratos. No mundo em que vivia, marketing para promover seres de carne e osso, somente em açougues moderninhos. Para bois, frangos e leitões. Até que, num belo dia você descobre o significado da palavra commodity (Produto sem Valor). Aprende que há produtos condenados ao anonimato de um mercado em massa. Que perdem seu diferencial e são vendidos a preço de banana. Todos iguais. Você olha para o umbigo e descobre que o que está acontecendo com o seu trabalho ou você, não é muito diferente. Você não queria virar algo para inglês ver, mas virou commodity! Mas eu pergunto a você, o que as empresas estão fazendo para transformar commodities em produtos de valor? Agregando serviços e fazendo marketing. Não exatamente do produto, mas dos serviços agregados. E de repente o que era vendido a preço de banana em penca, virou banana com nome francês, flambada por mãos hábeis em utensílios de prata bem ao lado da mesa do cliente. Que sorri, enquanto não chega sua conta. O que você pode fazer, ao sentir-se profissionalmente um (a) banana qualquer? Se as empresas agregam serviços a produtos, para aumentar seu valor, o que você vai agregar a você? E se você já é todo (a) serviço, o que fazer neste caso?
Ofereça VOCÊ ao mercado!
Com um pouco de autopromoção, o você-produto será conhecido. Não, nada de outdoors com a sua foto ou algo do tipo espalhafatoso. Sua estratégia de marketing pessoal será a de divulgar o que você conhece e faz. E faz bem. Mas evite fazer promoção daquilo que tem a oferecer, um exibicionismo barato. Algo como desfilar no mercado adornado de plumas e paetês e falando de si. Fuja de vender uma vã aparência. É arriscado, pois o mercado exige que as aparências sejam perfeitas e este é um dos pesadelos da vida de modelo. Porque até pavão tem pés horríveis de dar dó.
Seu conhecimento será o seu mais valioso produto, salientando que você não precisa conhecer tudo para ser vendável. Conhecer aquilo que irá resolver o problema de seu cliente em potencial é o que vale. Porque é esse todo o conhecimento que ele deseja. Você é um serviço ambulante, recheado de conhecimento e vivendo na era da informação, formação e discernimento. O que mais falta? Criatividade. Se tiver, vai saber o que mostrar, onde mostrar e como mostrar. Sem ser pavão e precisar esconder os pés.
Um caso típico de disseminação de conhecimento é o de pessoas que aprendem a encantar outras pessoas e empresas através de boas oportunidades. Você precisa fixar o você-marca muito bem. Mas sabendo exatamente o público alvo. Uma seleta platéia de profissionais e empresas estão totalmente preparados e direcionados em um determinado foco. E estes e estas, estão ansiosos no aguardo de um alguém que consiga observar isso sem que seja preciso divulgar aos quatros ventos. Exatamente assim, acontecem dezenas de casos típicos de marketing pessoal bem sucedido que acabam em negócios, grandes negócios. Sem plumas nem paetês. Este marketing não depende de outdoors ou anúncios na TV e sim de Networking (Rede de Relacionamentos). Lembra do último eletricista que precisou? Aquele que o encanador indicou. Cujo endereço você conseguiu com o pedreiro. Que foi indicado pelo rapaz da mercearia, assim, podendo haver um primeiro contato, que com certeza, gerou um contrato, uma prestação de serviços, e a tão esperada oportunidade de um alguém poder oferecer e vender o seu produto. O seu Conhecimento. Uma rede de relacionamentos trouxe este profissional até você. Todos ganharam, todos cresceram. E você, satisfeito (a), passou a fazer parte desta rede. Que em determinado momento, terá que aparecer o seu nome, quando um desses profissionais for solicitado.Este é o poder de uma Gestão de Marketing Pessoal bem elaborada. Usufruído às mais atuais técnicas apresentadas pelos maiores gurus do planeta. Através de Revistas, Livros, Palestras, Seminários e Treinamentos. E dentro disso tudo, englobado de maneira expressa e verbal, este conhecimento se difunde com a prática de um bom Networking. Cada meio de informação e formação, conectando e agregando valores para o você-marca, seus serviços e produtos. A era do EU S/A, como nos é apresentado pelo guru Tom Peters. A era em que o valor vital para sua sobrevivência profissional é o conhecimento por total dissecado, sem perder os valores éticos e a direção de seu foco. Uma era onde temos que nos entender muito bem com as 24 horas de um dia, macro-economia, globalização, qualidade de vida para nós, nosso espírito, nossos relacionamentos, tanto familiar quanto sentimental, nossos amigos e também... Para todos aqueles que nos ajudaram a chegarmos aonde chegamos. E para conseguirmos isso, temos que dividir para poder somar. O fundamental para esta gestão é criarmos em nós mesmos a necessidade de nos focar no que é permanente e não naquilo que é passageiro. E como dizia Madre Teresa: “Ninguém tem o direito de sair da presença de uma pessoa sem tentar ou deixá-la um pouco mais feliz”.
Nunca deixe o lado pessoal invadir sua vida profissional;
O sucesso não permite esse composto.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
"O esforço pessoal legitima o êxito, mas não é somente pelos resultados que esse último deve ser medido, pois aqueles que se dispõem a lutar fazendo de sua obstinação e vontade o combustível para seguirem em frente sem jamais desistir, desde o início de sua jornada tem valor."
A elaboração pessoal entre
dois amores não permite
uma terceira opinião,
pois esta não participa dos sentimentos entranháveis desta combinação única.
Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis em possuir todas as emoções ativas em equilibrio.
Há uma falsa idéia de que emoções são fraquezas e comparam essas pessoas á animais, mas a emoção nos faz tão humanos quanto nosso raciocínio. Como vou tratar um paciente com problemas emocionais se eu não tiver emoções? Por exemplo, se eu tiver nascido cega e ouvir falar sobre a cor vermelho, poderiam tentar me descrever como a cor se parece, mas como eu poderia ter noção de como essa cor é se eu nunca a vi? Logo não poderia identificar cores que não vejo para pintar um quadro que tbm não vejo, então não poderia tratar sentimentos que não sinto por não ter a capacidade de identificar.
Devemos levar em consideração que viemos da mistura de diversas espécies de ser humano, vários formatos, tamanhos, tipos de crânio que se misturaram até chegar a esse mixto que somos hoje. Como tentar usar um formato especifico unilateral para todos os seres então?
Se todos nós tivessemos nascido na mesma data de nascimento com a mesma aparência e as mesmas vivencias de estimulos de dinamicas sociais que montam o ponto de vista e a posição referente ao mundo mediante essa visão da experiencia estimulada pela vida, aí sim um único formato seria inteligente e útil. Mas com tantas culturas, sub-culturas, tribos urbanas e diferenças, é inteligente buscar auto-conhecimento sabendo entender que cada ser humano é como um universo pessoal paralelo a outros universos, logo também não é inteligente tirar o livre arbitrio das pessoas quando esse mesmo livre arbitrio também não pode ser tirado de você.
Ser inteligente é ser leve, pois a necessidade extrema de controle sobre o próximo exibe uma auto-afirmação oculta de fraqueza mediante alguma lacuna de falta na sua alma.
Ter auto-controle é essencial para o crescimento pessoal. É a melhor maneira de você entender quem você é e quais são as suas limitações. Ao conhecer as suas limitações, você pode começar a trabalhar nelas e melhorar. Além disso, ao ter auto-controle, você estará mais preparado para enfrentar as dificuldades da vida e terá mais capacidade de tomar decisões acertadas. É por isso que ter auto-controle dentro de você é a melhor forma de você entender quem você é e o que você pode alcançar.
Ter auto-controle com seu próprio coração é a melhor forma de viver a vida. Quando você sabe o que quer, quando sabe como controlar seus sentimentos e quando compreende o que é melhor para você, você é capaz de fazer escolhas saudáveis e construir uma vida cheia de significado. Aprender a lidar com seus próprios desejos e necessidades pode ajudar a garantir que você viva de forma segura, saudável e feliz.
Ter autocontrole emocional é uma habilidade importante para qualquer relacionamento. É necessário entender e gerenciar as próprias emoções antes de tentar entender as do outro. O autocontrole emocional permite que você filtre suas reações de forma apropriada, ter consciência de seus sentimentos e lidar com eles de maneira saudável. É um sinal positivo para transformar o relacionamento que você deseja ter na sua vida.
Jamais permita que sua felicidade e realização pessoal dependa de algo ou alguma coisa que você pode vir um dia perder.
Cadê administração pessoal?!...
Vaidade, sentimentos, ambição, saúde e alimentação. Serão vitaliciamente coroados de êxito, todos aqueles que souberem explorar racionalmente tais características dominantes da humanidade.
Racionalmente... pois haja fôlego para dominar as intromissoras emoções.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Tanto na vida pessoal quanto na profissional, é fundamental definirmos metas, para direcionarmos os nossos esforços, elas vão nos indicar para onde devemos direcionar nossa atenção e nosso foco.
Invista em conhecimento que agregue valor para a sua vida pessoal e profissional. Estude e faça terapia!
Desconstrua as barreiras mentais que provocam empecilho pessoal, e freiam a sua progressão em diversas áreas da vida.
"Nos casais homossexuais existe um amor pessoal muito profundo. Devemos respeitar. Quando um homossexual reconhece o seu destino pode aceitar a homossexualidade com dignidade e assumi-la. Mesmo reconhecendo que é um destino difícil, assumindo esse destino, homens e mulheres recebem uma força especial." Bert Hellinger
Estou em um inferno pessoal, sofrendo, sendo torturado pelos meus pensamentos, e então me agarro em você na minha mente, nossos momentos, o seu sorriso... você é o equilíbrio da minha sanidade mental, nunca duvide quando eu disser que te amo, posso estar vivendo por você.
A SUA EMOÇÃO
Viva-a de forma pessoal.....
Viva-a com respeito,... intensamente...
Se preciso for, desesperadamente Viva-a com paixão vibrante........
Esprema-a, assimile todo o seu sabor
Escolheu você entre milhões,... entre as pessoas....
mas viva-a com garra e devoção Viva-a com amor ... de verdade.....
Faça com que seja sempre honesta e natural
Não! ... nunca fuja da Emoção...
mas viva-a...e com a alma presente...
… Filho …
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Desenvolvimento
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante