Desejo a Ti
Hoje desejo a você uma fé contagiante, aquela que nos impulsiona a acreditar em dias melhores e nos dá forças para enfrentar qualquer desafio. Que ela possa estar presente em cada momento da sua vida, te fortalecendo e te guiando nos caminhos da esperança.
- Edna Andrade
Será que a inteligência artificial poderá nos ajudar a extirpar esse “bug” ancestral — o desejo insaciável de poder — ou rumaremos, lúcidos e impotentes, para a extinção, sem jamais termos compreendido o real propósito da nossa existência neste plano?
Corpo em carne e desejo...
Que alimenta o tumulto do vento...
Voz de inquietação...
Batalhas a meu lado...
Boca seca...
Palpitante coração...
Vem contigo a madrugada...
Meus olhos não se cansam...
A promessa de tua boca de eternidade...
Em surdina dás-me mais vontade...
Passo na rua e nada vejo...
Por que ardo eu até tão tarde?
Quis eu lá saber a tua idade?
Na embriaguez da cisma...
Foste um murmúrio...
Rua deserta...
Mundo mudo...
O sangue...
Festim ruidoso e ligeiro...
E a ilusão que me trouxe e que não invento...
Adubando a flor do desejo...
Seja meu que de ti também serei...
Arde-me a cabeça de vos querer...
Em febre e vagando...
Deixando-me de ser...
Nunca me dissestes seu nome...
Mas a ti conheço bem...
Enquanto na sombra te espero...
Aos olhos alheios não sou ninguém...
Sandro Paschoal Nogueira
Talvez seja breve...
A recordação de um sonho...
E um desejo pontuado de estrelas...
Talvez seja breve...
O barulho que fazem os sentimentos...
A lógica do presentimento...
A razão perdida...
A dor da ferida...
Talvez seja breve...
O agora donde se murmura a vida...
A chegada...a partida...
A glória e a ruína...
Talvez seja breve...
A memória acalentada...
Ou a memória sendo esquecida...
Talvez seja breve...
A paixão não correspondida...
O amor jurado ser eterno...
A dor do peito...
O flagelo...
Talvez seja breve...
A falsa ou verdadeira promessa...
O brilho de uma jura...
Feito em dias claros...
Ou na noite mais escura...
Talvez seja breve...
A alegria ou a tristeza...
A maldade de uma língua...
O bem e o amparo de mãos sofridas...
O medo e talvez o desejo do desconhecido...
Talvez mais breve seja o espamo de um grito...
Talvez seja breve...
O tempo que escoa...
A doença que se avizinha...
A morte que clama...
O silêncio que murmura...
O convite ou a recusa de deitar-se na cama...
O momento de se achar tudo perdido...
Mas que não seja breve...
O seu olhar sobre mim...
Seguido por um sorriso...
De que estás a pensar...
1001 maneiras de poder me amar...
Que me alegre...
Que não consegues disfarçar...
E se tudo que foi breve...
Que muito tenha valhido a pena...
Pois é vivendo que se aprende...
E aprendendo que se vive...
Sandro Paschoal Nogueira
Tenho sonhos de louco...
E o meu desejo canta
Sonoro e profundo...
Vejo tesouros sem conta...
Amarguras, de dor, de desenganos...
Amores cegos e profundos...
Guardei segredos...
E tive medo...
Porém dizes que não te quero…
E eu te pergunto...
A quem devo tudo o que fiz?
As poesias mais belas...
Apenas olhares receosos...
Como o silêncio dos mudos...
E logo a noite corre...
E os dias seguem de fato...
E arde-me o peito...
De amar-te e ti estar preso...
Sandro Paschoal Nogueira
Choros,cortes,noites mal dormidas,desejo de tirar a própria vida.Ele amigos,festas,garotas,sorriso no rosto.Ai a garota diz que ele e tudo na vida dela,coitada se realmente isso fosse verdade,creio que você nem teria vida.
É na escuridão do meu ser que desejo-lhe; tocar-te, percorrer cada marca tua, perdendo-me nas armadilhas de teu labirinto.
Por mais que o mundo seja ou nós, sejamos um caos. Por hora, até desejo ser dessas pessoas que sentem pouco, mas só por um dado momento, logo se eu fosse assim... não seria eu! Não seriamos quem somos!
Tens sido tu o meu querer,
meu Desejo, meu Despudor.
O Prazer do meu corpo,
o Prazer da Minh'alma,
a Felicidade em meu Sorriso
desde o momento em que o teu
Sorriso, convidou minh'alma a
Te Amar!
Comecemos mais uma semana.
Desejo-lhe mudanças positivas em sua vida. Mas, entenda que você é a única pessoa responsável por fazer essas mudanças acontecerem.
Desejo-lhe que seus sonhos se realizem. Mas, entenda que seus sonhos você constrói acordado.
Desejo-lhe paz. Mas, entenda que a paz é uma ponte dourada que começa em você e liga as pessoas à sua volta, então construa.
Desejo-lhe saúde. Mas, entenda que muitos males podem ser evitados apenas mudando pequenos hábitos e evitando certos riscos, e você é o único responsável por isso.
Desejo-lhe sucesso. Mas, entenda que o sucesso começa em você. Suas ações determinarão o seu futuro. Você é o construtor de sua vida.
Desejo-lhe amor. Mas, entenda que para amar, você deve aprender a cultivar esse sentimento.
Desejo-lhe muitas coisas boas. Desejar posso. Provocar mudanças em sua vida e em seu ser, já são coisas distintas e, não terei esse poder.
No final, você será sempre o principal responsável por todas as mudanças positivas, ou, não em sua vida.
Comece a semana com a consciência devida. Comece querendo ser mais e melhor e, seja.
Não se deixe vencer pela mesmice que te deixa no mesmo lugar.
Desbrave novos horizontes para si mesmo.
Navio que não levanta a âncora, não sai do porto.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
“003
"Que as trevas da noite sejam iluminadas pelas estrelas do teu sorriso.
Te desejo uma noite encantada, com todas as bênçãos de Deus."
Idemi®
Ohh dores na alma e no corpo.
Seja qual dor for não desejo pra ninguém tê-las, muito menos do amor.
Algumas dores têm cura, mas vêm com significados latentes.
As dores do corpo, a medicina tem o remédio, mas também trazem seus significados.
Metafísica, dão seu significado das dores, através do cunho emocional. Pesquise e terá sentido.
Em compensação o amor é uma dor que não tem cura.
Há um limite nas dores e mágoas que terminal nossa vida, ou melhora nossa sorte.
Conclui-se que as dores grandes duram poucos, aquelas que duram muito não são grandes.
Oh, Dores Que Ficam
Oh, dores na alma e no corpo…
Seja qual for, não desejo a ninguém.
Muito menos a dor que não tem cura: o amor.
Algumas dores vêm e vão,
outras se arrastam,
silenciosas, pesadas, constantes.
O corpo sente, a medicina trata,
mas há dores que vão além do físico,
trazendo significados que só o tempo revela.
Dizem que a dor fala o que a boca cala,
que cada sofrimento tem sua razão.
Metafísica, emoção, destino…
Podem até explicar,
mas no fim, tudo o que resta é suportar.
Porque há um limite para as dores.
As que são grandes demais passam rápido,
pois ninguém aguenta carregar o mundo por muito tempo.
As que duram muito, essas não matam…
mas mudam quem somos.
Se não há o que fazer,
então sigo, firme, calado,
porque fraquejar nunca foi opção.
Saudade é tudo aquilo que não tem preço.
É uma fome insaciável.
Desejo platônico.
É a inquietude.
É a agonia.
É o medo e a solidão como parceiros.
É a tarde modorrenta!
Nada está bom quando se tem saudade...
Um lindo dia começa com o desejo de lindas realizações. A força do pensamento em função da força do querer.
