Desculpas eu errei, me perdoe
CONJECTURAS SOBRE AMOR E PERDÃO
O maior erro do ser humano é conjugar o verbo amar no passado, e acreditar que reatar um relacionamento é sinônimo de retrocesso na vida.
Perdoar não significa assumir uma fraqueza ou dependência, e sim admitir que não é impassível!
Passamos a vida em busca da felicidade que na maioria das vezes está bem perto, na simplicidade de momentos que deixamos passar por acreditar em paixões idealizadas.
Perde-se tempo em curvas escorregadias que não levam a lugar algum, esse tempo é cobrado pela sombra da inquisitória solidão, espraia-se o orgulho... E lá se vai o tempo, e mais tempo, até perceber que a mais pura ignorância é considerar-se autossuficiente por medo de viver uma frustração.
É nesse momento que devemos deixar de lado a carapaça, levando em conta tudo que aprendemos com doridas quedas, nos vestir de humildade e abraçar com todas as forças aquela que pode ser a última oportunidade de compreender a importante missão do amor.
Somos um erro estatístico de probabilidade.
A impossibilidade jogou dados ... e perdeu.
Resultamos de um erro, um ponto fora da curva.
Aquilo que, à luz da lógica, não seria razoável supor existir.
Ah os erros !
Agente vive para errar.
Quando acertamos, foi por descuido do erro.
E, buscando inutilmente não errar, vamos acertando às avessas.
E, errados, vivemos, sobrevivemos ou subvivemos.
Acho que essa palavra não existe, logo, um erro.
Chato seria se tudo fosse simples, reto, fácil, morno e ... sem erros.
Mas este seria outro erro estatístico de probabilidade.
Senhor, neste novo dia que começa
Perdão porque cometi muitos erros
Perdão pelo mal que eu já causei.
Os poderosos perdoam e sabem enxergar os próprios erros. Os arrogantes tentam esconder em suas próprias fraquezas.
Lindos sonhos,
um erro fatal para não se realizarem, te perder,
já que todos meus planos girava em torno de você.
Tenha coragem para ser exatamente quem você é sem pedir desculpas por isto. Admita seus erros sem machucar a si mesmo. Liberte-se de toda vergonha! Liberte-se de toda culpa! Você não pode viver ficando escondido por trás do que era. Foque no que é, no agora, e este é você!
É melhor perder a reputação entre os homens do que ter a sua consciência manchada por um erro escondido na areia. Porque agindo assim, Deus terá mais misericórdia de você!
(Lucas 18:9-14)
"A religião jamais admite ou move-se no sentido de perder poder! Todo erro colocado sob a “luz da História” é, de uma forma ou de outra, defendido pelos seus interlocutores. A religião, ou as religiões exigem um respeito que não existe nem pela própria vida humana. Em várias situações: a vida é destruída por motivações religiosas! Sendo assim, a Economia é drasticamente influenciada pela Religião. Em muitos lugares e movimentos sociais religiosos, o dinheiro é utilizado como força da própria salvação e escravização do trabalho!"
É uma pena todas as vezes que o orgulho nos impede de desculpar um erro bobo. Quando preferimos dizer pra pessoa continuar no erro mesmo quando ela se toca, larga e vai atrás pedir desculpas e nós ignoramos. Quando em função disso, preferimos nos distanciar e deixar a pessoa que erra, preferir continuar errando pois o pedido de desculpas pra nós soa como falsidade e fazemos questão de falar isso pra quem erra. É uma pena, as vezes não conseguimos o melhor das pessoas por coisas desse tipo. Realmente, uma pena...
Quando perdemos a capacidade de reconhecer
os nossos erros, lançando toda responsabilidade
dos fatos nos ombros dos outros, estamos apenas
reafirmando nossas falhas.
Cika Parolin
Errar é humano, mas errar os erros já cometidos por outros é perda de tempo. Não viveremos para cometer todos.
Aprendi a perdoar erros,mas não a falta de confissão e arrependimento de quem os cometeu.Nem Deus perdoa se não houver confissão e arrependimento porque eu perdoaria ?
