Descanso Eterno
Nossa caminhada por esta vida consiste num eterno aprendizado. Existem aqueles que começam a perder sabedoria a partir do momento que acham já saber de tudo. A melhor fonte para aprendermos as nossas lições diárias é naquele momento de reflexão ao conscientizarmo-nos de nossos erros costumeiros, aprendendo com eles. Porém este aprendizado às vezes chega tarde demais para ser usado no momento certo. Para deixarmos de repetir os mesmos erros a vida nos impõe, como alerta, e até como castigo mesmo, as terríveis consequências, aquelas que deixarão marcas. Tudo o que iremos viver, nem sempre irá nos agradar, porém uma coisa é certa, para o bem ou para o mal, tudo não passará do reflexo do que escolhemos ser. Sem lutas, sua vontade de realizar uma vida melhor jamais será concretizada. Às vezes precisamos sair da mesmice nos acrescentando uma pitada de loucura, pois isto é o que poderá temperar esta nossa vida. Com o passar dos anos, aprendi que nunca será tarde demais para aquele que quer recomeçar, dando um novo sentido à própria vida. Devemos agradecer por tudo, inclusive os maus momentos, pois serão eles que darão mais valor aos nossos melhores momentos. Se a vida é curta e ainda nem poderá ser repetida, então que ela seja mais intensa enquanto durar.
(teorilang)
minha vida é um eterno filme, em que apenas eu assistirei e isso me trás uma sensação de liberdade.
O tempo carnal é diferente do tempo eterno, a lógica da alma é dessemelhante às lógicas humanas sobre o tempo, Cronos; o vazio.
Nada acaba. Tudo é eterno, ainda que mude de forma, de jeito, de clima, de tempo. A morte é apenas uma passagem para uma nova sorte.
Se para ter direitos é preciso ser idoso...prefiro não ter direito algum,
e se a morte é um eterno descanso, prefiro viver exausto!
Em matéria de vida, não se trata de ser eterno, imortal. Trata-se de criar com as próprias ideias, próprias mãos, em suma, com o próprio ser, algo que perdure e ecoe pelos tempos. Algo que continue maravilhando mesmo quando não houver do que se maravilhar.
Eu pedi bem baixinho para que tudo aquilo fosse eterno... A vida passou e eu compreendi: a eternidade está no abstrato de tua eterna saudade.
Não és mas meu amor-eterno-amor;
Nunca foste meu alicerce,
agora sei que és fraca à tentação;
Te quis, e abandonaria o resto crendo nesse bem-querer;
foste minha modelo-vivo, os seios rosados que
nunca tive em mãos, meu veneno, minha ilha deserta
rodeada por mar e do governo, meu estupido auto-castigo,
meu ex-amor, meu ex-ódio. Traíste-me e ao meu amigo eu também, maldito belo par, eu tu e ele, nunca um nós.
Agora que sei, mesmo que já velho e decadente, abandono-te
a tua própria sorte, ao azar de outro eu.
Amor não merecido
Quem mais tem aquele amor eterno?
De sempre achar que a gente é criança
Até mesmo quando somos crescidos,
Sacrificar seu conforto para nos deixar confortável.
Amor sublime, amor indescritível,
Talvez nem merecido...
E às vezes até desprezado
Aquele ser pequeno e inocente cresceu,
Corrompeu-se e até desprezou quem tanto lhe amou,
Quem sempre chorou pra vê-lo sorrindo
Quem sacrificou o presente pra dar-lhe um bom futuro.
Mas mesmo desprezada, rejeitada... ainda o ama.
Pois para ela, mesmo crescido,
Só o ver pequeno e inocente,
Seu eterno bebê.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp