Desapego
“Eu cuido, corro atrás, peço desculpas, me importo, mas quando eu desisto, pode crer, meu desapego é pra sempre.E é sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.!”
Mas está mais que na hora de começar a praticar o desapego, retomar a minha vida antes que eu perca o controle, e a chance de ser feliz me fuja das mãos.
Praticando o desapego, uma hr vc se pega querendo se apegar. Mas não desista, faz parte. É vivendo, amando, trocando experiências, que vamos nos habituando à essa prática, que vamos cultivando o AMOR em sua essência...
Posso até ser insensata, mais da mesma forma que me apego rápido, eu desapego em uma velocidade impressionante. É a vida.É minha forma de dar oportunidades às outras pessoas.
O Amor é o desapego do seu Eu, em prol do outro ser.
é vive com o coração alheio e quere-lo sempre vê bate
é vive prisioneiro do desejo da felicidade em conjunto
é busca na mesma estrela o brilho de ambos
e segui no mesmo cometa
pois o universo é pequeno
quando nao se tem medo de ama...
O que mais ouço de pessoas próximas é a palavra “desapego”. Como se tudo que acontecesse na nossa vida fosse digno de se desapegar. Fala sério! Tanta gente boa pra se conhecer por aí, tantos momentos bons pra se guardar na lembrança, tantas histórias construídas a base do carinho, e nego resolve me generalizar e colocar o tal do desapego em foco? Cai na real, minha gente. A questão não é se desapegar das coisas, e sim se apegar ao que merece. Tá pensando naquele cara babaca que te deu um fora semana passada? Não, não, não. Não pensa. Vamos combinar assim, na hora que a sua amiga chegar e falar “ah, fala sério... desapega”, não dá nem a oportunidade dela abrir a boca. Pensa em mil coisas mais interessantes em que você pode se apegar. Te garanto que ele vai sumir da sua cabeça em questão de segundos. Pensa, por exemplo, no cara bonitinho da academia. Naquela música gostosa que te colocaram pra ouvir no trabalho. Naquele filme sensacional que você assistiu e se emocionou. Chega de pensar só nos malefícios, quando há tanta coisa boa e prazerosa pra se tirar algum proveito. Pensamento positivo, afinal de contas, a gente atrai o que transmite e ninguém aqui tá querendo atrair coisa ruim. O negócio é se apegar, se joga. Sem medo de ser feliz. Porque é assim que a gente vence o que não merece nossa tristeza. Fala sério. Existe coisa mais sexy do que uma pessoa feliz e contagiante? Desconheço. Porque esse tal de desapego é tão sem graça, que só passa a ter alguma utilidade quando resolvemos usá-lo contra ele próprio. E aí? Desapegou? Opa, me apeguei.
Às vezes é preciso um pouco de desapego. Esquecer tudo que te prende, jogar fora o que passou. Queimar o passado, deixar livre às lembranças, e focar-se no presente. Secar às lágrimas, passar de novo o batom, soltar o cabelo e sair em busca de novos sonhos. E, quer saber, quando deixei de lado a minha razão, percebi que na verdade, ela não iria me fazer tanta falta como achei que faria.
Quando a gente mistura desapego com alegria, a vida fica muito mais suave e a gente envelhece mais devagar...
Pra começar a praticar o DESAPEGO é preciso ter amor próprio, em primeiro lugar. Em seguida, vivendo, buscando e aceitando pra si o AMOR em sua plenitude. Não se contentar com pouco é uma forma de se impor e afastar de si os que nos reservam migalhas. Desta forma, acredito eu, que atraímos o verdadeiro amor. E pra que não o percamos de vista, entra aí o desapego, que nada mais é do que o amor incondicional...
Desapego
Descobri que para o desapego, basta a ausência.
Com o tempo vc se acostuma a ficar longe de não querer mais aqueles momentos q a época, eram maravilhosos.
Que com o tempo vc lembra com carinho o q viveu, mas que prefere a solidão do que um amor raso
As lembranças continuam e a felicidade que vivenciou fica empreginada em suas memórias, mas sabe que foi o certo a fazer pq o sentimento não era recíproco que amor unilateral dói e deixa machucados na alma e sabe que merece ser amada na mesma intensidade.
ERMA
Medite e encontre em si mesmo o que não te faz bem e pratique o desapego, as vezes as mudanças são necessárias, mas... Tem que deixar de ser nó dentro de você... É sua vida, seu corpo, sua paz e eles merecem ser valorizados por VOCÊ.
Sê presente
Um prato de comida;
Uma dose de boa vontade:
Um trabalho produtivo;
Um desapego sábio;
Uma Natureza cuidada;
Uma fé quando acordar;
Um lugar onde encostar a cabeça;
Um abraço demorado na pessoa querida;
Um adormecer despreocupado dos laços do viver;
Um intensidade de Amor. Para reforçar os laços
que acumulam o bom animo;
Utopia?? A terra continua girando.
E o tempo?? Bem aí. Na sua frente.
marcos fereS
O que é desapego material?
É você ter algo em suas mãos, mas nunca dentro do seu coração.
É desfrutar as riquezas e os prazeres sexuais sem jamais perder a virtude que nos liga a Deus.
Lembre-se: as riquezas devem ser adquiridas de uma maneira justa e as relações sexuais devem ser realizadas dentro do matrimônio, legalmente, constituído.
Oh Deus! Aqui na terra é só dor e um misto de tristeza e sofrimento. Oh Deus! Que desapego vou ter de praticar? Que outras lições vou ter de aprender? O que mais vou precisar passar para exercitar meu pensamento? De quem mais vou precisar lembrar ou esquecer? O que mais terei de fazer para que as coisas comecem a acontecer. Oh Deus! Uma centelha de virtude, já será mais que o suficiente para desenrolar o que está enrolado. Como é difícil lidar com tudo que tem rolado ao longo do meu caminho e atrapalhado o modo de viver com um bom jeitinho.
