Desabafo de um bom Marido
Com a maturidade a gente aprende a escolher pessoas do nosso nível! Nível de educação, de inteligência, bom gosto, bom olhar, conhecimento, delicadeza, bom vocabulário, boa gramática, maturidade, independência (independência emocional também) e afinidade... Tanto para um lado como para outro, começando com quem você anda. (03/02/2018)
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Inadequado é achar que risada é infantilidade, que adulto é sempre sério, que trabalho não combina com nenhum tipo de diversão, que silêncio e cara fechada são sinônimos de responsabilidade. Maturidade pode muito bem condizer com alto astral, com alegria de viver, com risadas e bom humor.
"você que define se seu dia será bom ou não, independente das circunstâncias, pois a vida só é responsável por 10% do que acontece, os outros 90% quem define é você."
"Seu dia só será bom, se você começa-lo bem, pois qual é a possibilidade de uma coisa que comece errado, terminar bem?."
"Nenhum prazer é solitário, nenhum amor é banal. Pulsões egóicas não podem comportar o que é, em si mesmo, belo e bom"
O mundo precisa de mau senso.
Uma paciente chegou muito brava na consulta, mas mantendo o bom humor, terminava cada frase sorrindo e dizendo:
-“O que falta no mundo é bom senso!”
Pensamos juntos o que seria esse “bom senso” e aqui divido um pouco desta reflexão.
Bom senso não é objetivo, não é um acordo claro. É sempre uma impressão idealizada de como as coisas deveriam ser, e surpreendentemente concluímos que as coisas deveriam ser do nosso jeito. Rsrsrs
A convivência é dura, porque as pessoas não pensam, não sentem e não fazem as coisas como a gente faz ou fantasia.
Por isso toda relação tem atrito, e precisa de um eterno cuidado, ajuste e negociação.
Disse a ela, será que o que faltaria não era mau senso? Ela entendeu minha ironia.
O nosso desafio não é achar alguém que faça as coisas como queremos, mas sim, perceber que precisamos sempre nos expor e as vezes nos impor, para que haja uma negociação e assim podermos enxergar o mau senso, ou aquela boa intenção que invade, negligência e violenta.
Achar que fazemos o bem, não significa que seja “bem” para o outro, pois nem todo mundo quer ser tratado como a gente gosta.
@psibrunobarcellos
O nosso desafio não é achar alguém que faça as coisas como queremos, mas sim, perceber que precisamos sempre nos expor e as vezes nos impor, para que haja uma negociação e assim podermos enxergar o mau senso, ou aquela boa intenção que invade, negligência e violenta.
@psibrunobarcellos
Até que sou bom, algumas pessoas acreditam nisso. Essas ficam de lado de quem me enche o saco e eu retribuo.
Depois de dormir sob o manto de mistério da noite, o sol acorda. Imediatamente seus olhos repletos de cores se voltam para o grande espetáculo: o nascimento da manhã bordada em sagrados rituais crepusculares com a luz da eternidade.
Nunca sinta se melhor que o outro
Independente de raça , nação, religião , cor da pele ou mesmo se fores rico.
Pois todos nós viemos do pó da terra e ao pó voltaremos.
Sejamos Amor neste mundo cruel .
Aproveite enquanto podes fazer algo bom e faça.
Às vezes a vida parece uma casa limpa: todas as peças arrumadas, sem pó, com chão encerado, vidros transparentes, tudo organizadinho e cheiroso.
E aí bate um medo danado.
Deve ser porque estamos acostumados a ter sempre uma coisa fora do lugar, umas sujeirinhas que vão acumulando e ninguém vê, uma bagunça aqui e outra ali.
Nossos pedaços...
Nossos interiores...
Nem sempre sabemos o que fazer quando tudo está bom e belo.
Que de sua boca possa sair apenas
palavras doces e não amargas como fel;
Que seus lábios guardem sempre com bom senso, toda sabedoria adquirida com sua cautela e serenidade.
De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.
A serenidade é indispensável em nosso dia a dia.
Facilita com segurança a conquista de nossas metas;
A ansiedade para conclusão de um projeto
poderá deixá-lo com falhas irreparáveis,
o que certamente ocasionará transtornos futuros.
A única virtude que obedece invariavelmente o efeito dominó na vida da gente, é a bondade. Pois só recebemos a devida gratidão e a justa ajuda correspondente por que o universo multiplicou infinitamente em ação, vida e luz, nosso primeiro bondoso movimento.
BOM MESMO!!
É quando posso decifrar todos seus pensamentos somente nesse seu olhar,acompanhado desse sorriso que me passa uma lista de sacanagens...Ahhh!! isso é de estremecer cada músculo de meu corpo.....
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
