Depois que Perdemos Damos Valor
O deserto produz sabedoria, produz paciência. É no deserto que aprendemos a dar valor até uma gota de água. Mas quando Deus nos tira de lá, saímos muito mais fortes e vitoriosos e dispostos a enfrentar outras batalhas que a vida nos oferece. Crendo que no fim de tudo a vitória estará garantida.
Carecemos de quem nos ouça sem pressa
e que saiba o valor da palavra oportuna
e do silêncio generoso.
CikaParolin
Você sempre paga o valor integral. Levar algo inferior significa que o restante do valor será complementado com tempo, força e adaptação.
Não fossem as dificuldades da vida, subestimaríamos o valor da superação e não aperceberíamos eminentes progressos.
Que possamos priorizar o que for verdadeiro, o que realmente tem valor, o que faz bem a alma e que merece o nosso amor."
A vida é curta para ficar pensando em coisas que não tem valor nenhum, mesmo que seja bens materiais,vai chegar um tempo que você vai perceber que isso não é tão importante;Que as coisas boas da vida é aproveitar os momentos com as pessoas que você ama,que a vida passa e as coisas mudaram. Aproveito seus amigos, um dia por algum motivo a vida vai afastar vocês. E talvez vocês se vejam algumas vezes ,ou algumas horas ou talvez nunca mais se vejam.Mais os momentos sempre estará lá nas suas lembraças e coração. Aproveite sua família , seus pais ou filhos,porque os pais se vão, os filhos crescem e nada será como antes. Os pais são aqueles que te preparam para vida,eles sabem o que falam porque já passaram por muitas coisas na vida;Se te corrige é porque tem ama e não quer te ver sofrer. Então de atenção para eles um dia eles vão embora dessa vida e você não vai ter eles por perto para te proteger. Pais aproveite seus filhos cada minuto, de atenção, escute os ,de um pouco do seu tempo para brincar e mostra quem você é; porque eles vão crescer e vão lembrar de como você era e foi pra eles.E isso vai decidir de como vaí ser sua velhice. Talvez um idoso solitario ou um idoso bem amado pelos seus e netos. Aproveite seus irmãos, primos, tios.Porque um dias eles vão te ver daqui 1ano ou 2,3,4,5,6,10,20 ou talvez nunca mais. Aproveite seu trabalho, porque um dia você vai lembrar das coisas boas que ele te proporcionou, talvez uma amizade, um amor, histórias que te emócionaram,experiências boas e ruins que te encarnaram muito sobre a vida. Aproveite a vida é procure saber quem cria ou a vida,procure a Deus aquele que nós fez ;não importa a religião, ou sua crença mais acredite no criador não importa como você faz isso. Aproveite cada ano,dias, horas,minutos e segundos de sua vida com quem faz seu coração acelerar e fazer sua cabeça pirar,aquela pessoa que faz de tudo para conquistar seu coração sem se importar com os outros. Mesmo que isso um dia passe, esse sentimento sempre vai estar presente no seu coração. Viva a vida cada minuto, mesmo que você tenha que fazer alguma loucura na sua vida, faça!aproveite,tenha experiência,histórias para contar , viva mesmo se um dia você não quiser mais, não jogue sua vida fora por um momento difícil, lembra que antes disso você teve algo de bom em sua vida. Não jogue tudo fora por causa de algo ruim. Nada nessa vida merece tirar a coisa mais bela que é a vida.
- Dou mais valor ao artesão de rua do que ao Picasso!
- Você compra muita arte de rua?
- Quase nunca!
- Você deve odiar o Picasso.
Ganhar presente é gostoso (caro ou sem valor monetário, tanto faz). Entretanto, nada se compara ao prazer de poder ajudar alguém que está precisando de algo que temos. Oferecer parte do que momentaneamente levamos conosco é sublimar nossa existência na terra.
Doemos olhares carinhosos, sorrisos sinceros e o nosso precioso tempo. Quando pudermos, ajudemos com trabalho, um ensinamento e até com dinheiro. Por que não? Quanto mais somos capazes de dar, mais ricos nos tornamos.
Qual a importância da sensação de Justiça no Brasil?
No Brasil o valor do indivíduo é reflexo do seu status de consumidor e pagador de impostos.
É desconsiderado pelos políticos os vetores ideológicos quanto ao desejo de justiça.
Nossa transindividualidade rejeita a cobrança exagerada de impostos que financia a corrupção.
Independente do grau de culpa, é um anseio da maioria, que o Temer saia do Governo.
É a materialização da punição dos Políticos Corruptos e Autocráticos. Sérgio A.B. Paixão
Página do Facebook: Brasil e eu
Cada pessoa tem um valor invisível estampado no rosto, no peito e na alma.
Quais são os seus ?
Dê a sua contribuição ao mundo, encante...contribua para um mundo melhor. Luciana Takeuti
De valor a sua amiga,mesmo que ela seja grossa,mesmo que ela seja idiota,mesmo que ela te irrite,mesmo que as vezes vocês briguem,mesmo que por raiva ela te ignore.Tire sarro dela,bata nela,abrace ela,encha o saco dela ,mas valorize.sabe por que? Porque não importa o que aconteça ela estará sempre contigo, esteja sempre com ela ,e sabe outro motivo? Amizade verdadeira ta difícil hoje em dia.
O VALOR TERAPÊUTICO DA AMIZADE
Estar junto dos verdadeiros amigos alimenta o nosso coração
Que é bom estar junto dos amigos ninguém duvida. Mas será que refletimos sobre os significados mais profundos da verdadeira amizade? Que sentimento é esse que une pessoas diferentes, que ultrapassa limites e distâncias?
O verdadeiro amigo é alguém com quem podemos expressar nossos sentimentos mais íntimos. Ao mesmo tempo é aquele com quem somos capazes de compartilhar o silêncio sem constrangimento. É a pessoa com quem se deseja estar nos piores e nos melhores momentos. A verdadeira amizade é terapêutica em muitos sentidos, mas não se mantém pela utilidade que venha a ter. Porque chamamos de amigo aquele a quem simplesmente amamos e somos por ele amados. Assim, sem grandes explicações, não cabendo em predefinições.
No laço de amizade queremos ver o outro bem, queremos presenciar seu crescimento, compartilhamos suas dores e alegrias, estamos ao lado. O amigo é aquele que nos aponta o que precisa de cuidados, que nos diz às vezes palavras duras com a intenção de que sejamos pessoas mais plenas. Em outros momentos ele nos traz palavras doces, equilibrando nosso modo duro demais diante de algumas situações. O amigo é aquele que parece sondar o mais profundo em nós, ele vem com seu jeito único e nos apresenta um outro lado. Ou simplesmente cala para que nós possamos ouvir nossas próprias palavras ecoarem. Oferece o ombro, os ouvidos e o coração.
COMPANHIA QUE FAZ CRESCER
O amigo é aquela pessoa que faz parte de nossa vida, porém não o possuímos. Com ele aprendemos que o outro é como é, aprendemos a aceitar e a amar incondicionalmente. Nesse vínculo vamos aprendendo as relações de paridade, em que não há autoridade a seguir, mas sim respeito a compartilhar. Aprendemos a resolver questões em conjunto, a expor o que sentimos, a perceber melhor quem somos. Com a troca de experiências o humano se revela e percebemos que somos parte de um todo muito maior, que não somos os únicos a sentir, a sofrer, a sorrir. A amizade nos faz amadurecer e nos ajuda a rever nossos modos de relacionar."A amizade nos faz amadurecer e nos ajuda a rever nossos modos de relacionar."
Nessa relação deixamos de ser mais um na multidão que se espreme nas ruas da cidade. Somos mais que números, registros e letras. Somos pessoa, carregamos uma história. Temos uma testemunha. Ele vê os degraus que subimos, as pedras em que tropeçamos, a hesitação, a coragem. Ele acompanha, oferece seu olhar, a sua opinião ou o necessário apoio. No vínculo de amizade sabemos que a existência do amigo é a garantia de um "Estou aqui", uma frase aparentemente simples, no entanto, permeada de presença e companhia.
CULTIVE E VEJA FLORESCER
Por tudo isso (e por tudo o mais que não cabe em palavras) é que lhe convido a refletir: Você está próximo de seus amigos com a frequência desejada? Você encontra tempo para estar com eles, assim como reserva tempo para outras atividades cotidianas? Ou o amigo deixou de ser parte de seu cotidiano? Passou a integrar o campo do extraordinário só participando de datas marcadas? Precisamos instaurar espaço em nossas vidas para momentos de prazer, de troca, para rir e chorar junto, para escolher promover a participação mútua nos acontecimentos.
Por mais que nasça sem grandes explicações, sem motivos explícitos e declaráveis, a amizade só se mantém quando cultivada. Ela se renova a cada momento de presença. Um telefonema, um encontro mensal, enviar um e-mail, marcar um almoço no meio da semana, sem motivo utilitário além da grande razão: queremos nutrir algo que é especial, queremos ver a amizade florescer, queremos estar junto.
Precisamos encontrar espaço para a vida social, que na origem etimológica da palavra carrega o sentido de associação, de fraternidade, de comunhão entre iguais. Vida social em sua concepção mais ampla, de estar junto dos que são nossos irmãos da alma. Isso faz bem para nosso coração, para o coração amigo e para a amizade que se fortalece - gerando mais e mais frutos.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família