Depoimentos Lição de Vida
O nosso amor é uma lição das estrelas, porque já estava escrito no nosso céu cheio de eternidade, antes mesmo do mundo nos conhecer.
Acho que a melhor lição que a vida nos passa é aprender a se adaptar... Pois mesmo não mudando o mundo a nossa volta aprendemos a conviver com ele do jeito que é! as mudanças virão! isso é fato! algumas a nosso favor e outras contra e espero ter aprendido essa bela lição que a vida nos ensina todos os dias...
Se a lição já sabemos ao nascer
Só nos resta aprender a inventar
porque pra colher o que se plantou
Precisamos do vento pra secar
Almany Sol
Sobre os aprendizados dessa vida, tiro uma grande lição, não importa como eu me sinta, ninguém é obrigado a sentir o mesmo de volta. Nem eu mesma sou. Ninguém é.
Somos todos senhores das nossas próprias vontades. Saber o que fazer, às vezes, é difícil, mas temos o livre arbítrio, o direito de escolha. Somos livres pra decidirmos nosso presente e futuro.
Só não podemos esquecer-nos de uma coisa, mesmo com essas opções, temos duas alternativas: Parar ou prosseguir. E isso ninguém poderá decidir por você.
Meu amigo Raucci: uma lição de vida.
Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.
Uma lição de vida!
Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.
Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.
Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.
Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.
- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.
As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.
Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.
Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".
Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.
Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.
Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).
Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".
Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".
- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.
Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.
A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.
São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.
Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.
Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.
No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.
O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.
Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.
Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.
A copa de futebol mundial deste ano de 2018, nos relembra uma lição pertinente: nesse mundo que Deus nos deu, o grande e o pequeno tem o mesmo equilíbrio, só precisa da hora certa para cair ou levantar.
Amo aquelas pessoas que sem dizer uma palavra nos ensinam. Sua essência já é uma grande lição de vida!
"Na escola nós, primeiro aprendemos a lição, para depois passarmos pela prova. Na vida, primeiro passamos pela prova para depois, aprendermos a lição."
É verdade que a maior lição na vida é:
“a vida é um sopro e as amizades verdadeiras são raras.”
Com o tempo aprendemos e reconhecemos os sinais, assim podemos selecionar quem nos faz bem!
#bysissym
A vida segue o seu ritmo e suas leis são imutáveis. Na natureza a água nos ensina a principal lição da vida. A aceitação. Ela apenas se adapta e vai seguindo em frente.
Nas linhas da vida, hora encontramos verdadeiros dramas que devemos no mínimo tirar alguma lição de como não escrever histórias iguais.
Assim como há aquelas poesias sem nenhuma necessidade de rima, que lhe toca a alma, e que lhe inspira, e mesmo virando a página, deixa uma sensação de elevação.
Na vida não há tormenta que não passe, o mar nos dá uma grande lição, as águas vão e voltam limpando sujeiras, mesmo que deixe pedras no caminho, outros dias virão, o sol brilhará, assim é a vida.
Profª Lourdes Duarte
Retire sempre alguma lição de cada obstáculo que transpôs, assim cresce mais rápido do que os outros.
- Relacionados
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Frases de funk que trazem lições de vida e superação
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Reflexão e lição de vida: frases curtas para educar e motivar
- Versos de Lição de Vida
- Textos que ensinam lições de vida
