Depoimento para meu Filho de 18 anos
Não haverá um Ano Novo se continuarmos repetindo os erros dos anos passados. O novo ano é mais uma oportunidade em nossas vidas, então, não podemos desperdiçá-la.
Nos últimos 4 anos vimos um alvoroço, de certa forma atípico, dentro de algumas vertentes cristãs brasileiras. O movimento da intitulada direita cristã se manifestava de forma abrupta dentro dos grandes templos, com a anuência de seus representantes.
Profecias, orações, sonhos, revelações, tudo o que a religião cristã poderia proporcionar em dons e liturgia foi usado para justificar a nova liderança, até então inesperada, depois de anos de um governo denominado Comunista por várias dessas lideranças cristãs.
Lastimosamente veio a infeliz pandemia, posteriormente as eleições, tendo como resultado final a volta de um governo contrário ao atual aos berços do executivo. Depois de todas as profecias, revelações, sonhos e garantias divinas, por que Deus estava agora permitindo a volta de um governo contrário às suas leis?
Isso pode ser respondido com duas observações inerentes ao cenário cristão contemporâneo: Materialismo e Teologia da Prosperidade. Os cristãos simplesmente esqueceram que o propósito da vinda Messiânica não seria fazer do mundo um lugar melhor, mas trazer a espada com a promessa de uma morada nos céus.
Lucas 12:32: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês. - Mateus 22:21: Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." - Então, quer dizer que um cristão não pode sonhar com uma pátria melhor?
Ele deve. Mas isso não pode estar fundamentado em uma fé cega. A fé é aliada da razão. Quem acha que o Cristianismo não tem sua teologia fundamentada na razão, ou desconhece a própria religião ou se sustenta na famigerada teologia da prosperidade, onde Deus, o incognoscível, ganha o papel de um gênio da lâmpada realizador de desejos.
Cristo, em sua mensagem, deixou claro o objetivo final da jornada crística: o Reino dos Céus. Em João 16:33 ele diz: No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. O combate a um governo insatisfatório se dá por meio do estudo, do exercício intelectual, da união de ideais, e não por meio de uma visão religiosa inquisidora.
- Rogerius Magister
Valer a pena.
Ter mais de 50 anos não define maturidade ou plenitude.
Devemos viver toda nossa a vida com muita maturidade e com plenitude.
Temos que fazer o viver valer a pena!
Ela: Estou indo embora e levando comigo tudo que recebi de você por todos esses anos..
Ele: Mas vc está indo de mãos vazias....
Ela: de mãos vazias eu vim.. de mãos vazias eu volto..
De coração aberto eu vim...vc nada me acrescentou, nada me deu , nada somaste em mim ..
Amor é transbordar .. amor não é solidão...
Tem gente que consegue ficar solteiro por anos, e tem gente que consegue ficar namorando por anos, e ambos não se entendem.
Quem gosta de ficar por anos namorando, acha terrível a ideia de ficar solteiro. E quem gosta de ficar por anos solteiro, acha terrível a ideia de estar namorando.
O valor das coisas vai mudando com o tempo. Todos os anos tínhamos de costume ir à praia antes da meia-noite em Copacabana, para observar os fogos de artifícios. Por vários anos presenciei esse evento, era maravilhoso e extraordinário. Com o passar dos anos isso ficou corriqueiro e perdi interesse de passar o ano novo na praia para observar os fogos. Engraçado nisso tudo é o valor das coisas, que vão mudando com o tempo. Muitas pessoas gastas milhares de reais para ver o que já me interessa. É o valor que damos em nossas vidas, as coisas e as pessoas.
Desfrutai, vós todos da juventude que a carrega.
Chegarás em breves anos o tempo da dor, do chorar e ranger de dentes se ainda os tiverem. Acometidos pela velhice, não haverá mais prazeres.
Não restará mais oque fazer, a não ser relembrar saudosamente o tempo em que julgara felicidade não ter, mas era feliz sem perceber.
Somos de fato promíscuos e inconscientes, em imaginar oque é viver!
A hora. Que dias se façam semanas e que as semanas se façam, meses, porque de anos tudo se espera, tudo se faz tudo se resolve da melhor maneira e para que tudo se resolva da melhor maneira, eu espero; espero que me mates, que me possuas pois é esse o teu prazer. Que esperas!
Procurei por anos pelo extraordinário e sempre querendo algo novo,pois achava que o novo iria me surpreender e me fazer feliz , e como forma de castigo ou de aprendizado, a vida me mostrou que o encanto que tanto procurei estava bem ali , nas coisas simples da vida .
"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).
Eu chamo-me Maria Inês Campos Pereira tenho 11 anos de idade vivo em Viseu S.Pedro do Sul Santa Cruz da Trapa.
Ando na escola EBI de Santa Cruz da Trapa e é lá a minha segunda casa.
Adoro estar lá por muitas razões:
1º Ter lá a pessoa que eu gosto.
2º Ter lá a minha melhor amiga no qual eu já escrevi aqui e podem ver na minha coleção se estiverem interessados.
3º Ter todos os outros meu amigos.
4º Ter todos os bons e eternos momentos que eu lá passei
Eu adoro escrever aqui por ser um lugar que ninguém te julga que é uma coisa que eu sofro muito na escola.
De uma pessoa em especial que se chama Matilde...
Ela ou dá-me mais atenção a mim ou dá mais atenção á minha melhor amiga(Leonor Ferreira).
Ela está sempre a tentar mandar em nós separar-nos e a tentar ser a lider de tudo.
Eu e a Leonor Já tentámos fazer de tudo para a afastar mas ela arranja sempre maneira de se juntar a nos outra e outra vez.
E na cabeça dela está sempre tudo bem porque não dá conta daquilo que faz mas eu e a Leonor damos e todos os dias...
Era só isto e espero que me compreendam.
Eu espero que sim.
Olhando as redes sociais
relembrei do passado!
Lembrei que a nossa amizade
dura anos de muito respeito
e reciprocidade...
E olhando vi que hoje você
completa mais uma primavera
A familia e os amigos estão felizes
por você ter atitude... E porque a felicidade
não espera!
Então, te desejo muita paz de espirito
e muita alegria...
Que você tenha sorrisos largos
e muita festa neste dia;
Essa é minha homenagem
que eu ofereço a seu ser!
Por toda sua história
Parabéns para você...
Sempre foi você
Me destes os melhores
Anos de minha vida
Procuro-te sempre em outras...
Fui amado tão lindamente por ti...
Nunca vou achar alguém igual a você...
Foste uma mulher incrível
Valeu a pena cuidar de Você
Cada ano passado a seu lado..
Talvez meu erro seja procurar-te em todas
Esquecendo que serás sempre única
São 63 anos de vida até agora....
Você passa anos e anos desejando ser amado por alguém que te valorize como mulher e principalmente como ser humano...
Valorize a sua luta de vida valoriza a forma como você enfrenta as dificuldades...
Aí quando você encontra essa pessoa você não se acha digna dela e a dispensa deixando nessa pessoa uma sensação de fracasso simplesmente porque ela te ama....
E você????
Não se permite ser amada...
Eu gostaria de ter mais tempo...
Espero que Deus me dê essa chance de ser amado de novo...
Como eu gostaria que fosse você...
Como eu gostaria de dar todo aquele amor que eu tenho dentro de mim para você ..
Mostrar para você que ser amado vale a pena...
Esse desabafo não sei se você vai ouvir...
Uma pena!!!!
“ENSINAMENTOS: ao meus 43 anos”Parte 1
▫️Amor não se implora, não há nada mais único do que ouvir de alguém… “Vc e minha eterna amiga e tbm meu
eterno amor.” 🤍 a tanto a dizer sobre isso… tanto…
▫️“Almas que se entregam jamais se perdem.”
▫️Ciúmes é um sentimento inútil, nao torna ninguém fiel ou leal a você!
▫️Animais são como anjos, que secam suas lágrimas te mostrando o verdadeiro sentido da lealdade.
▫️Apenas você e Deus sabem, o quanto renunciou por amor a um filho teu.
▫️Sobre escolhas, não julgue culpados, pelo que apenas você com seu livre arbítrio disse sim.
▫️Casamento: viva ao lado de quem tem os mesmos propósitos que você, do contrário, a contramão sara seus anos sem perdão.
▫️IMPRUDÊNCIA: haaa, como é maravilhoso viver intensamente nossos 20 anos de idade: você já atravessou uma avenida, desnorteado correndo atrás daquele amor antigo, que um dia veio te visitar e por medo, acabou indo embora, e do outro lado, quase atropelado, derrubando celulares no chão, nada importava a não ser, ofegante, respirar, olhar nos olhos dela, a abraçá-la desejando nunca mais largar? Talvez naquele momento, ela tenha olhado para você e pensado… está aqui o grande amor da minha vida.. queria poder voltar no tempo, e refazer minhas escolhas.
▫️Jamais esqueça: Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar alguém!
▫️Tente não envelhecer sem dizer ao ser amado… suas lembranças em detalhes, dos melhores momentos que já viveram presentes, amanhã vc pode não ter outra oportunidade!
▫️Sobre o orgulho, já perdi tanto usando-o como armadura, que sofro só de pensar.
▫️Inteligência emocional - Nunca é tarde para conhecê-la.. eu recomendo @paulovcoach 📖
▫️Ler histórias de amor, te ensina, que a vida pode ser inocente, quando duas almas apaixonadas desejam apenas uma paz de espírito acolhedor ao chegar em casa.
▫️Ser adulto é um porre… vc carrega ternura no olhar, nas intenções, mas tem que retirar um dragão de suas entranhas, para gritar o que é óbvio ao ser latente…
▫️Reciprocidade é algo raro… se encontrar uma verdadeira… admire-a pelo máximo de tempo que puder… porque ela é passageira.
#sandrapsini
Sou imperfeito
Sem duvida
Afinal como
Seres humanos
Somos compativeis
A erro
Sao anos e anos com
Um objetivo.
Cuidar de alguem
Alguem especial
Alguem que sofria
Afinal voce esta vivo
Anos e anos ela sofria
Em silencio.
Vivi essa realidade em um mundo paralelo. um mundo onde só tinha eu e ela.
Perdi o rumo
Mas as pessoas não conseguem entender acredito eu que ainda exista homens como eu.
Tenho certeza que as pessoas não Confiam em mim
Não confiam em meus sentimentos.
Uma pena!! Meus sentimentos são verdadeiros e intensos infelizmente algumas mulheres não Confiam nesse sentimento.
Mas prossigo de cabeça erguida seguindo minha
Vida.
Fenix
Como em uma fênix vivida anos de tumultos,alegrias, experiências e tristezas,chega um momento em que a sobrecarga se acumula,após esse período de trevas ela então se sobrecarrega e entra em combustão,então tudo aquilo que ela viveu até o momento se desintegra e deixa de existir por um breve instante.
Posteriormente ela renasce de suas próprias cinzas,com uma nova forma, uma vida diferente,com experiências a serem degustadas,e aflições a serem superadas.
A fênix de tal modo tem-se um novo recomeço,um mais brando e tranquilo,pois apesar das tormentas sofridas ela se recupera e não parte mais do princípio pois trouxe contigo toda uma bagagem adquirida.
De tal modo somos nós, seres humanos resilientes ,cheios de forças ,anseios,medos, experiências e fraquezas,no entanto com a esplêndida capacidade de regeneração e resignação, o que nós tornam únicos .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível