Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 223318 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

Como tudo começou, e continua resistindo à passagem do tempo, há mais de 60 anos, e vai continuar até quando nos for permitido...
Foi assim que começou o que é o namoro de toda uma vida...
A receita é simples: RESPEITO, COMPREENSÃO, DOAÇÃO, AMIZADE, MUITO AMOR E CARINHO E SINCERIDADE TOTAL...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NAMORO DE TODA UMA VIDA
Marcial Salaverry

Tudo começou em um baile de formatura, dia 27/12/1958, no Clube Transatlântico em São Paulo.
Fôra a essa baile, muito a contragosto, apenas e tão somente para acompanhar um amigo, com a idéia de ficar algumas poucas horas, e me retirar. Estava cansado, pois chegara de viagem. Aborrecia-me naquele baile, tudo me parecia entediante. Estava disposto a afogar meu tédio em alguns Cuba-Libre.

De repente, vi aquela jovem loura, alta, esbelta... Com seu vestido rosa, seus lindos olhos azuis, seu sorriso angelical, compunha a mais linda figura feminina que jamais vira. Foi a primeira vez que senti aquele bater forte do coração, e naquele momento, pareceu-me ver um anjo descendo do céu. Pareceu-me que o salão se esvaziara, e os únicos que lá restavam, eram ela e eu. Nunca uma garota me houvera despertado tal impressão. Impressionou-me tanto, que comentei em voz alta com meu amigo:" Caramba... com essa eu me casaria amanhã mesmo." Quase cumpri a palavra... Casamo-nos alguns meses depois.

Há que se notar que sempre tivera extensa lista de namoradas, mas nunca houvera sentido a emoção do amor. Mas aquela moça, ela superava a todas. Jamais havia sentido algo parecido.

A música recomeçou. Despertei de meu enlevo, e tirei-a para dançar. Ao rodopiarmos pelo salão ao som de Fascinação, decretei que aquela seria a música de minha vida, e que aquela linda jovem iria acompanhar-me para sempre. Seu doce sorriso cativou-me ao primeiro momento. A primeira perguinta que me fez, foi:"Voce fuma?" Quando falei que não, e pelo contrário, tinha ojeriza pelo cigarro, ela disse: "Que bom..." De imediato, tratei de assegurar que o resto da noite, ela só dançaria comigo (como se fazia naquela época). A princípio relutante, terminou por concordar, e assim fizemos par constante o resto do baile.

Meu amigo, a quem dissera que iria embora cedo, quis se retirar. Disse-lhe que se fosse. Eu ficaria. Garanti que havia encontrado a garota de minha vida.
Ele debochou, lembrando que eu já havia me apaixonado um sem número de vezes. Rebati dizendo que desta vez não estava apaixonado, mas sim, que havia encontrado o Amor de minha vida. Que a paixão é fugaz, mas o amor é perene. Sempre fui um romantico incurável, em busca do amor...E encontrei...

Ao terminar o baile, quis acompanhá-la até sua casa, não me permitiu, pois afinal, acabáramos de nos conhecer. Eram outros tempos...
Marcamos encontro para o dia seguinte, para ir ao cinema. Lembro-me ainda, fomos ao Cine Marrocos, assistir Sayonara. Cometi a audácia de beijar-lhe a mão. Por pouco não se levantou a saiu do cinema. Imaginem só. Beijar a mão logo no primeiro encontro. Eram outros tempos...

Foi dessa maneira que tudo começou. Foi uma mudança radical em minha vida. Sempre fôra dado a aventuras, era boêmio por excelência. Houvera abandonado os estudos, para ter mais tempo, como dizia, para as garotas, mas esse encontro contudo, determinou novos rumos, afinal havia encontrado o amor...

Meus familiares apenas sorriam, acreditando ser mais uma de minhas loucuras. Ninguém acreditava quando eu dizia que o que havia sentido era para valer. Alguma coisa me dizia que fôra realmente "fisgado".

Começamos o namoro, como convinha na época, na sala de visitas de sua casa, sempre com a presença de algum familiar, "para manter o respeito". Quando saíamos, nunca era a sós. Ao cinema podíamos ir sem companhia, mas com hora marcada para voltar para casa. A bailes, nem pensar que poderíamos ir a sós. Sempre alguém "para segurar a vela". Eu sempre estivera habituado a sair com as chamadas "garotas fáceis", de repente sair com uma "de família" (essa era a diferenciação na época), era complicado, mas houvera decidido mudar de vida e assim fiz. O amor realmente é lindo... Rompi completamente com tudo que me ligava à vida noturna, às farras, às rodas de amigos. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Nem eu...

Devido uma série da circunstâncias, entre as quais uma briga familiar, decidimos antecipar nossos planos de casamento. Fiz com que, tanto ela, quanto sua família, entendessem que deveríamos nos casar logo, pois, como saíra de casa e estava morando em uma pensão, sempre havia o perigo de eu ter uma recaída, e começando a sair novamente, voltar para a boemia. Claro que houve resistência por parte da família. Todos acreditavam que estávamos sendo precipitados. Nada justificava a pressa.
Ainda como agravante, não tínhamos uma base financeira sólida para encarar uma vida conjugal, e mesmo assim decidimos. Resolvido o detalhe, marcamos a data do casamento.

Havia ainda outro problema. Uma ex-namorada grávida, ameaçando fazer escândalo na igreja. Felizmente havia contado tudo sobre minha vida anterior. Assim a ameaça da outra não surtiu efeito. Por fatos como esse, ninguém em minha família acreditava que o casamento durasse muito tempo, duvidavam da seriedade de meus propósitos. Meus irmãos fizeram um bolo esportivo, para ver quem acertava quanto tempo duraria o casamento. O mais otimista, palpitou 1 ano. Errou por pouco, pois já lá vão quase 61 anos.

Nossa vida é uma prova cabal da força do amor. Nestes 61 anos, cujo inicio foi contado acima, claro que tudo não foi um eterno mar de rosas, pois tivemos toda a sorte possível de problemas que poderiam ocorrer a um casal. Tivéramos tipo de vida completamente diferente. As engrenagens foram se ajustando a pouco e pouco. Cada qual cedeu em algo, e fomos nos acertando. Dificuldades financeiras foram uma constante, problemas de saúde com filhos nos custaram uma casa. Sempre um apoiava o outro. Quando um começava a desanimar, o outro o puxava pela mão do fundo do buraco, trazendo-o para a luz. Quando começávamos ambos a desanimar, apoiávamo-nos em nosso amor, e conseguíamos recuperar o ânimo, principalmente com a ajuda de nossa Fé em Deus, sempre inabalável. E como Ele sempre nos ajudou...

Um amor construído à base de muito respeito, muito diálogo, muito carinho, muito companheirismo, e, principalmente de uma amizade inquebrantável.
Acima de tudo, sempre fomos amigos um do outro. Essa é a base uma união completa, que já dura há 61 anos, e foi essa amizade que nos ajudou a suportar, primeiro uma mudança de cidade devido saúde de nossa filha. Viemos para Santos, sem apoio, sem base, só confiando em nosso amor.
Depois, devido a uma fase difícil que estávamos atravessando, decidimos tentar a sorte na África. Coisa de loucos? Claro... mas de loucos com uma fé inquebrantável no amor, que nos permitiria superar tudo, sempre com a ajuda de nosso Amigão...

Não posso dizer que nosso amor é o mesmo de quando começamos. Na verdade, agora é muito maior. Cresceu quando superamos nossas crises financeiras. Cresceu quando superamos nossas divergências pessoais. Cresceu quando superamos nossos problemas de saúde. Cresceu quando superamos as dificuldades de relacionamento que uma longa convivência traz. Hoje contudo, quando olhamos para trás, e vemos o longo caminho que percorremos juntos, agradecemos ao Amigão o fato de nos colocado no mesmo caminho, que nos levou àquele célebre e inesquecível baile do Clube Transatlântico, e que nos fez conhecer de fato, o que é a força do amor. Posso dizer com segurança, que nunca fomos apaixonados, nunca estivemos perdidamente apaixonados um pelo outro. Não é a paixão que determina a felicidade de uma união, mas sim o AMOR, a AMIZADE, o RESPEITO, o DIÁLOGO...

O amor que nos permite hoje, como sempre, desde o primeiro dia, olharmo-nos um dentro dos olhos do outro e dizer com absoluta segurança EU AMO VOCÊ, algo que nos permite fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, desde a manhã do dia 28/12/1958 até hoje e sempre...

MARCIAL SALAVERRY

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Pela primeira vez em muitos anos olhei nos olhos da sua foto e não vi nenhuma tristeza, parabéns por atingir seu ápice! Com todo o meu amor... seu Ex Amor!

Inserida por janosousa

⁠Era Nova
Será se esse céu é o mesmo de 10 anos atrás?
Será que o brilho das estrelas é o mesmo?
Quando foi que as coisas começaram a mudar?
Gostaria de saber responder essas perguntas. Mas, infelizmente, não tenho resposta.
Me sinto em uma época que não é minha, mesmo que eu não tenha vivido o antes disso, tenho a leve impressão ou posso até dizer: saudade.
Vivo na era da arrogância ,da falta de amor,do desapego...
Sinto-me perdida,tento fingir que estou me adequando a esse novo tempo de viver, e com isso engano a mim mesma. Cuide de suas crianças.

Inserida por AnaAlvino2001

⁠⁠ 20 40 60 anos, uma hora a morte bate em sua porta.
Futebol aos domingos, baile as sextas, maquiagem aos sábados, unha nas segundas, tantos quando se entra no hospital não é algo que se arrependeu algo que se possa voltar atrás.

Como um conta gotas de um soro sua vida pingando ao fim, passa pela cabeça se a alguém que lembra de mim.

A vida que sempre foi sua pra fazer o que bem entender agora depende de outros que tem dúvidas do que tem que fazer.

Uma hora está mal clamando por ajuda, sedado agora ninguém lembra da sua luta, não escrevemos no prontuário o que fez ou deixou de fazer não importa quantos ajudou ou quantos na sua mão deixou de morrer, não vemos sua cor ou sua profissão, se é polícia ou ladrão, aqui não é jogo de criança.

Aqui é onde a ciência termina e começa a fé, porque não décimos se estará conosco no próximo plantão

Inserida por AnthonySanches

⁠Muitos convivem com alguém, e após anos, na hora da partida, tenta expressar seus sentimentos, se rediminindo, porem sem êxito expressam de fato não te conhecer.
Pois, assim como quem ganha um livro, e durante muito tempo nunca abriu e leu seu conteudo.
Ao se desfazer deste livro, não tem como recomendar que será uma boa leitura.
Também quando, este alguém se despedir nada saberá sobre ele, de fato, já que não conheceu seu coração.

Inserida por WilsonSantana09

⁠”Fui à guerra com 32 anos. Voltei com 80. O que a guerra nos tira – quando não tira a vida – não devolve nunca mais.”

Inserida por NunesLucas

⁠EVITE USAR ESSA PALAVRA

Aprendi uma fita no decorrer dos anos.
Falar "nunca" é coisa de papagaio, que não sabe do futuro que vem chegando como uma cobra mansa.
O moleque que canta "Baby" já dizia "nunca diga nunca", que ironia.
Perdeu um pouco da fama, mais sua palavras a gente vivencia.
Parada fixada na mente, veja os antecedentes.

Na ponta do lápis essa palavra tinha que sair do vocabulário, extinguir do dicionário.
Talvez eu não vou fazer, é o correto a se dizer.
Que mundo louco, essa roda gigante não falha, desce e sobe que nem uma "raia".

Deixe só no pensamento, não libera palavras ao vento.
Nem adianta, você não manda no tempo.
O castigo não é de videogame.
Vem igual cabeça do Zidane, no meio do peito.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Breves segundos utilizados num vício podem levar-te à ruína durante longos anos.

Inserida por CarlaSofiaSantos

⁠Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.

Inserida por MarciaMedeirosblog

⁠Dizem que o tempo cura tudo. Eu não acho que seja verdade. Com o passar dos anos, estranhei o modo como as coisas simples ainda podem lembrar de tempos terríveis ou como o momento que você se esforça tanto para esquecer se torna a sua memória mais nítida.

Inserida por pensador

⁠A triste estória de uma menina desaparecida/falecida/morta por negligência, em Portugal, há 13 anos!... e que por tal, talvez fique a fazer parte da nossa história...
A VERDADE da mentira...

Como em mim, sinto pasmo, por tão ver;
A imprensa em meu país, a ver tão mal;
Havido, a uma menina, em fazer tal;
Por quem TODOS sabemos, culpas ter!

Que pena me dá ver a incompetência;
A reinar neste pobre Portugal;
Aonde, sabemos, quem fez tal mal;
Tão visto, na dos CÃES; tão PURA essência!


Apreciai: o tal, do nosso inspector;
Tão dito: na “verdade da mentira”;
Que foi tão rejeitado, por sacanas!...

Que tão parecem em tais, não ter dor;
Dada a mentira, que tanto em tais, gira;
Dada a secura, havida; em suas canas.

Obs. Não comentem nada neste poema, porque as bestas culpadas nele havidas, são PERIGOSAS!!!!!!!

Com um profundo lamentar, por ver tal, [a nossa pobre imprensa] a tais fracos, alimentar/por credibilidade, lhes dar;

Inserida por manuel_santos_1

⁠E depois de tantos anos a vida nos surpreende com um reencontro inesperado, e me põe frente a frente com a mulher mais formidável que eu já conheci em toda a minha vida.
Então eu simplesmente me apaixonei por ela e lhe entreguei embrulhado pra presente o meu coração para ela fazer o quisesse dele. Mas de forma inexplicada ela dominou não só o meu coração como o meu ser por inteiro.
*Corpo, alma e coração*
E eu descobri o que é a verdadeira felicidade.
Você CATIA MINHA VIDA, me fez enxergar a vida de uma forma muito mais bonita, tornou os meus dias muito mais coloridos, me dá a cada dia um novo motivo para sorrir.
Agradeço a Deus todos os dias por ter escrito um livro com uma história tão maravilhosa assim, e ter nos colocado como personagens principais.
Onde eu, um humilde homem apaixonado consegui conquistar a mais linda e maravilhosa de todas as mulheres desse planeta. E me tornei o homem mais realizado do universo.
Você é muito mais que especial minha vida.
Te amo infinitamente com toda a minha alma.
Tenha a certeza que onde quer que eu esteja, meu pensamento está sempre em você.

Inserida por AD

⁠Dê uma olhada nas estrelas. Algumas delas foram extintas por milhares de anos, mas sua luz está chegando até nós agora. O passado está sempre influenciando o presente.

(Lex Luthor)

Inserida por lucastd

⁠Demoraram cem mil anos, desde que a humanidade surgiu, para o homem compreender o simples mistério do dia e da noite. Quantos milênios então precisará a humanidade para compreender a Deus? A Sua essência, porém, foi revelada por Jesus ao definir o desejo do Pai: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Inserida por lucasleal

⁠Um verdadeiro porre. Depois de centenas de anos, redescobriram a escravidão e o racismo nos EUA e o Brasil fazendo a mesma coisa? Sério mesmo que precisa acontecer uma tragédia nos EUA pra todo mundo se mobilizar? O que se faz no Brasil então, que a matança de pretos (não se pode falar negros) é diuturnamente empregada? Hipocrisia de um monte de gente apoiando os EUA e no Brasil, nada? Basta o governo matar e tudo bem? Os protestos ficam pelas famílias das vítimas e sequer duram 2 dias na mídia. O que resta é apenas chorar, pois esses bandidos fardados não vão pagar pelos seus crimes, que também basta seguir as notícias e ver que é uma prática diuturna. O sangue sempre será vermelho seja para quem for.

Inserida por swamipaatrashankara

⁠(...) Ah.. para com isso, eu tenho 47 anos de Rock'n Roll pesado fora as guitarras quebradas em palcos...

Inserida por dedydualecrim

⁠Idoso o tempo me tornou...
Mas, velho sei que não sou...
Os anos me ensinaram a viver...
Aprendi que muito preciso absorver...
Pois serei sempre um eterno aprendiz...
Assim sendo, quero apenas ser feliz!!!

Inserida por PMarcos

⁠Envelheci uns 70 anos nesta quarentena. Este mundo todo parado. As pessoas trancadas em suas casas (as pessoas boas, né, porque as ruins estão nas ruas, com exceção de quem é obrigado por causa do trabalho), porra, está tudo fechado. O mundo ficou vazio. Chato. Desconfiado. Tudo é contagioso...
Não estou reclamando do comportamento de ninguém, nem da condição do isolamento. Não, pelo contrário. Acho que é necessário esse sacrifício e é natural que estejam assim com essa neurose. O problema é que não estávamos preparados para isso, principalmente para quem gosta de gente, de contato físico, calor humano. É difícil você ficar em casa preso, com tanta energia pulsando em ti, o mundo lá fora fervendo, as estradas, as ruas, a noite lhe convidando para sair, mas foda-se. As vontades precisam ser contidas, por enquanto (mas se puder vivê-las não hesite). O amanhã é incerto e os desejos não são eternos - assim como a gente também não é.

Texto: SirFoda (Apollo Narciso)

Inserida por apollonarciso

⁠ALGUÉM QUE ME COMPREENDE

Por vários anos, estive à procura de alguém que me compreenda; Que me aceite como amigo; Que me ofereça um modo de vida capaz de me fazer feliz no decorrer desta jornada. Hoje, depois de muito procurar, descobri que este Amigo sempre esteve comigo em quaisquer situações e lugares pelos quais passei. Descobri que este Amigo é o Ser que habita em mim.

Inserida por SIMOESPENSADOR

⁠Há uns quatro anos atrás, teve um dia na minha vida que fiquei uns quarenta minutos deitado na cama apenas pensando em morrer. Faz tempo já isso, mas aconteceu, e eu pensei nas tantas dores que iam acabar, nos tantos desafios que não precisariam ser enfrentados.
Foram os quarenta minutos mais perdidos da minha vida.
Então, todos os dias eu ouço lá dentro de mim o seguinte: “Não desista”
Não desista de enfrentar as dores, de suportar o choro, não desista de saber que talvez mês que vem, você vai sorrir novamente. Não desista dos sonhos de comprar seu carro, sua casa, de casar e até viajar para Paris. Você pode não chegar lá, mas não desistir ainda é o caminho mais fácil de chegar.
E no meio do caminho, você pode perceber que aquilo tudo que você queria, não te preenche tanto quanto a paz de dormir bem a noite, em qualquer lugar. Não desista pela solidão, os fracassos, as mágoas ou as feridas. NÃO DESISTA. As pessoas vão nos machucar, mas, tipo, vai ter milhares para nos fazer o bem. Você talvez não esteja vendo. Sei lá.
Abrace sua vó, por exemplo, ou a vó de alguém. Tem muitos avôs solitários com netinhos que ficam na internet ou vão para o shopping. Você vai achar algum com mil histórias para te contar, e você vai perceber que ele não desistiu, e viveu e teve uma vida toda para sorrir e chorar, amar e ser feliz.
Escreva um livro ou leia. Mas não desista! Ocupe sua mente com a vida e não com a morte. Se a cada dia eu parasse quarenta minutos para pensar na vida, eu já tinha vivido melhor muito antes. Não desista porque você não pode, não tem ou é ignorado até.
Se “designore tá?”, aprenda a se amar, tome um banho, mude o penteado, faça macarrão com muito molho, passe um café, um chá, faça chocolate quente. Olhe seu seriado, ore a bíblia, cante uma canção ou toque um instrumento. Você não deve se ignorar deixando que as tristezas, ansiedades, dores ou angustias te façam ser ignorados por ti mesmo. Você é o seu próprio passarinho, ouse voar!
Pense por cinco segundos em quantas vezes você já se “auto-ignorou”.
1 2 3 4 5
Não desista porque o hoje tá difícil. Segura na mão da sua mãe, faça um brinquedo ou uma decoração nova, dê carinho em algum pet, se exercite ao ar livre ou apenas fique olhando pro céu por alguns instantes. Você vai perceber que a vida é muito mais que um feed perfeito no instagram, que uma casa espaçosa, carro importado ou até fotos de mãos dadas. Não desista por você!
Algumas coisas valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus, a história de um amor pra sempre, os nove meses de um novo ser, ouvir a primeira palavra do filho, o conselho dos pais ao se tornar independente, ver o olhar de quem você não via há tempo, abraçar todo mundo depois dessa pandemia, o diagnóstico de cura da sua doença, abrir os olhos um dia e ver que por não ter desistido você chegou lá! Lá no melhor lugar onde você poderia estar, e então sorrir de canto ao olhar pro céu e entender que as lágrimas foram tijolhinhos na tua estrada.
Fique do seu lado nessa vida, não se abandone, mas bem, isso é coisa para o outro vídeo.
Respire, você tá vivo né? Então viva!
A vida ainda a pena.

Inserida por IvanBittencourt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp