Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Imediatismo, um fator paralisante
Na era da ansiedade desacerbada, onde pessoas querem tudo para ontem, busca-se remédios de respostas rápidas, sem levar em conta os efeitos colaterais.
Os atalhos nunca foram tão acessados como hoje, e com isso, todos nós sofremos danos.
Pessoas desistem de seus sonhos, planos e até de tratamentos, por eles serem demorados.
Querem o resultado imediato, e acabam não fazendo nada.
A idade cronológica não define maturidade, a maior causa do imediatismo é a infantilidade.
Adultos agindo como crianças, que querem tudo em sua hora, e por falta de paciência, e tudo vão abandonando, e no meio do caminho acabam ficando.
Se parassem para refletir, que o tempo irá passar de um jeito ou de outro, colheriam bons resultados.
O imediatismo te impede de ingressar em algo bom, por ser ele demorado?
Pare de olhar para o tempo, e foque no Resultado!
Bom dia!
Cada manhã nos traz um novo dia, uma nova oportunidade de fazermos e vivermos melhor. Se a cada ação nós nos questionarmos (em que isso a mim acrescenta?), talvez possamos encontrar melhores respostas, termos melhores atitudes, para assim sermos mais felizes, sorrirmos mais, amarmos mais e melhor.
O universo a cada dia, nos devolve generosamente o resultado das nossas ações.
'O erro é um dos ingredientes mais poderosos para lhe dar argumentos no futuro, onde o que vai restar são apenas as histórias que você pode contar.'
A imposição é um ato de menosprezo a vontade alheia, portanto a menos que seja um(a) condenado (a) ou esteja infringindo alguma lei ninguém tem o direito de impor nada a você sem o seu consentimento.
Um ser humano não muda para melhor sem extirpar seus maus hábitos de forma consciente e determinada.
Não faça da sua segunda-feira um amontoado de compromissos chatos e cansativos. A segunda-feira também pode e deve ser maravilhosa. Segunda é sinônimo de recomeço, então, bora que a manhã está apenas começando e nós temos uma semana inteira para desfrutar da companhia de quem amamos.
Certo dia, fui tomado por um sentimento de amor, por esse motivo prometi a mim mesmo que a primeira criatura que eu avistasse, seria essa a quem doaria o meu amor.
Andando pela casa, encontrei uma lagartixa, vendo-a fui em sua direção com intenção de amor, mas não pude chegar tão perto sem que ela fugisse de mim.
O medo nos faz assim! Se defender sem que haja perigo, e enxergar perigo em intenções de amor.
Não a toa a arma do cupido é um arco: seus dardos são maliciosamente lançados e cravados no peito de um desavisado.
Suas pontas são embebedadas na imagem de alguém aleatório a quem passamos a admirar, e por mais que se tente, não conseguimos arrancar aquele dardo, então vivemos a perambular, com a imagem cravada pelo anjo, que o escolheu para amar.
O amor dói! são flechas impiedosas de uma criança; lançadas, nos enganam com a aparência da ingenuidade, doçura, inocência e leveza... Cada flecha é lançada ao seu tempo, fazendo com que a solidão seja a primeira companhia do atingido.
O cupido sofre com o esquecimento de também atingir o outro da imagem, e assim, o solitário sofre até aquele arqueiro decidir alvejar a quem deveria também no peito cravar a imagem daquela vida sofrida por amar.
Não adianta fugir, chorar, se esconder, fazer calar, se isolar, dormir... essa dor não se cura só! o amor só possui um antídoto: o amar. Até que se tenha, vira obsessão, sonhos, planos, imagens... Sem o outro não há alívio para sua dor, não há remédio para sua febre.
Ai do escolhido!, o amor fere a pele e atravessa o peito, sua dor é profunda e constante, seu arqueiro não usa critérios ou padrões, apenas atinge quem de peito aberto fica da vida a esperar, por isso ganha forças, foco e objetivos ao ser escolhido para amar.
A grande maioria insiste em permanecer sonhando(delírios), em um estado interminavelmente adormecido, por não suportarem a realidade incerta e monótona de sua própria mediocridade.
Frequentemente nós julgamos o próximo,
e isso é normal — de certo modo, inevitável.
Seja um julgamento bom, ou seja um
julgamento baseado em nosso ego. A
questão, é; se julgássemos
a nós mesmos, o quanto julgamos a sociedade e o próximo — quão melhor seríamos?
Cada ator é um processo, mas o que eu fiz e deu certo foi sempre me concentrar nas pessoas e no projeto que eu ia trabalhar, independentemente de ser um trabalho daqui ou de fora.
A cultura determina quem nós somos, é a identidade de um povo, é formadora do tecido social. E a forma como ela é tratada diz muito sobre o momento que vivemos.
O videopoema é o vídeo convencional de alguém declamando um poema ou poesia.
Entende-se por poema o corpo que é o texto e poesia que é a alma colocada no texto que leva a marca individual do poeta.
A videopoesia pode levar o texto declamado, escrito ou não levar palavra nenhuma.
Uma videopoesia ou videopoema pode se explorada a possibilidade
de se explorar a fotopoesia/fotopoema, pintura, escultura, escrita poligráfica colagem ou aquilo que a sua criatividade te permitir.
Videopoema, videopoesia, poesia visual, poema visual, fotopoema, fotopoesia são conceitos que variam de olhar para olhar de cada poeta ou artista, ou seja, aquilo que você se inspirou pode ser conceituado conforme o seu olhar.
Este hoje, é um dia esquisito, eu quase que acabo me sentindo bem.Quando eu descobrir o mundo, ficarei andando só na borda. Pois tudo que amei, amei totalmente sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante