Democracia Mário Quintana
“A inoperância politica e a ignorância do cidadão acelera a destruição da democracia e do seu povo”.
Democracia não existe. Democracia sugere igualdade. O que existe é desigualdade social, além do fanatismo, violência, pobreza, miséria, abortos, drogas ilícitas e licitas, gerando absurdas mortes.
A DEMOCRACIA é uma FARSA porque a MAIORIA só prevalece ao escolher uma MINORIA que irá mandar e decidir por essa MAIORIA.
Fique à vontade para provar o contrário!
Democracia torta, realidade
1- Matamos quem nós sustenta e sustentamos que não precisa( Agricultura familiar morre, as grandes empresas, incorporações financeiras, bancos lucram)
2 - Valorizamos e somos desvalorizados( Judiciário, executivos, legislativo, atolados em privilégios e regalias e povo sofre com picolé de barro)
3 - Só colhemos o que outros plantam( trabalhador com o salario mínimo para sobreviver, ralado no asfalto enquanto o governo e cúpula bancam o paraíso fiscal com dinheiro de todos)
4 - Valores certos são invertidos pelos incertos( escola, universidades com partido, rachado, arrastado, empurrado, encurralado, morto-vivo, sem liberdade, jeito um rastilho de pólvora na erudição da gíria mano)
5 - A dependência sem perdão ( Todo drogado precisa ser alimentado, nutrido diariamente na esmola, no pequeno gesto de solidariedade, sorrindo falsamente, bancando herói, o salvador da pátria, na medida dá escravidão ganha status.
6 - O desfazer sendo feito ( de serviço, ir contra o que promete, a favor da negligência, a favor do superfaturamento, rolando na banheira do poder)
7 - Desigualdade é prisma da ação ( desumano , por isso cresce a criminalidade, prostituição, a superficialidade, ofensas, intrigas etc.)
A palavra democracia perde o total sentido quando a população vivencia o caos, as guerras urbanas e rurais ou seja, qualquer conflito, qualquer desordem em qualquer esfera publica matou a democracia.
Precisamos tirar o DEMO da DEMOCRACIA.
É uma ironia institucionalizar a censura,
instalar a DITADURA,
em nome da democracia!
Para mim, o conceito de Democracia se baseia na histórica expressão: "Si hay gobierno, soy contra"
E não no atual contexto que nos impõem: Si hay oponentes, cancelar, eliminar, destruir, desmonetizar.
Com a "DEMOCRACIA DO BOLSO"
Morre a LIBERDADE do canto e da voz.
Ausência da PRESENÇA!
Mata o poder que EMANA!
Extermina a RAÇA HUMANA!
E destrói uma NAÇÃO.
É possível a gente exercer nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes, ou a gente pensa diferente ideologicamente. O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter.
A democracia tem sido defendida como um sistema justo e eficaz para governar as sociedades, pois permite que todos os indivíduos tenham uma voz na tomada de decisões políticas e promove a igualdade e a justiça.
Não existe a menor chance de preservação da democracia e do combate a corrupção, fora do voto Distrital puro e da candidatura independente.
Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa.
É revoltante que em uma “democracia” o poder de escolha de nossos “representantes”, estejam nas mãos da maioria de pessoas desinformadas, alienadas e "inconsequentes". Oprimidas por um sistema corrupto e selvagem. Este, capaz de usar de todos os meios possíveis e inimagináveis, pra manterem seus CLEPTOCRATAS no poder, perpetuando assim, esse "câncer" de corrupção e maldades.