Democracia
Um crime covarde no Brasil em 2018, contra uma vereadora eleita no exercício do mandato popular na região central da cidade do Rio de Janeiro, bem perto do edifício sede da prefeitura e de comandos institucionais. Isto sim abala as estruturas, golpeia direto todas as bases jurídicas, sociais, politicas e ideológicas da democracia. Estamos diante de um fato grave, o prenuncio de uma temporada de barbárie, a contra mão equivocada de um estado civilizatório, extra posições politicas e partidarismos. Uma só medida, é sobre isto que a nação hoje clama, justiça.Todos os brasileiros livres e conscientes gritam pela ampla liberdade constitucional em uma nação livre e soberana. Todos juntos pela Democracia.
Numa anarquia ou monarquia, as elites locais são resistência contra acúmulo de poder. Numa república ou democracia, a alternância de poder as transforma num caldo de cultura para o crescimento do poder já acumulado.
Que a voz da justiça nunca se intimide perante a crueldade da ganância nem diante da covardia dos que tentam calar a democracia mediante a violência e a improbidade. O mal nunca vencerá o bem e jamais calará a verdade.
URNA NÃO É PINICO
Vota!
E depois não nota
A besteira que fez.
Luta!
E depois não escuta
A razão do talvez.
Lota!
E depois não se importa;
Se encheu de altivez.
Bota!
O seu dedo e nem nota
Na urna, a estupidez.
Arrota!
Os preceitos que adota
Em seu politiques.
Frota!
És mais um que devota
Aos gravatas sua vez.
Dota!
Aos de terno sua cota
E ainda quer liquidez.
Na ditadura militar havia mais liberdade de expressão do que nos governos petistas. Se havia repressão na ditadura era sinal de que a opinião pública era ouvida e reprimida. Nos dias atuais, sob a alegação de que manifestações é coisa típica de democracia, o governo se faz de surdo e não atende nada do que o povo reclama em manifestações. A ditadura continua, agora, surda e sem repressão.
Acostume-se a ideia de que ninguém é insubstituível.
Sempre haverá alguém que poderá fazer o seu trabalho tão bem ou ainda melhor que você.
É fundamental que seja restaurada a autoridade em todos os níveis de ação pública e, com ela, a responsabilidade. Não existe autoridade sem responsabilidade. A existência de uma implica a outra.
"Já é tempo que surja uma nova politica voltada, realmente, para a sociedade que pretende representar, e não dela desligada"
"Como podemos continuar a assegurar o progresso se cada vez mais adotamos um estilo de vida em que ninguém está disposto a assumir a responsabilidade sobre si mesmo e todo mundo está procurando segurança no coletivismo?”, ele perguntou. “Se essa mania continuar, a nossa sociedade vai degenerar em um sistema social em que todos têm suas mãos nos bolsos de outras pessoas".
Tudo que começa natural e fluído na humanidade, em geral, acaba normatizado pelos interesses de alguns poucos em detrimento da necessidade e desejos da maioria"
Eu certamente nunca sustentei que governos autoritários são de forma geral mais inclinados a garantir a liberdade individual do que os democráticos, mas sim o contrário. Isso não significa, no entanto, que em algumas circunstâncias históricas, a liberdade pessoal não possa ter sido melhor protegida sob um governo autoritário do que sob um democrático. Isto tem sido ocasionalmente verdadeiro desde o início da democracia na antiga Atenas, onde a liberdade dos indivíduos foi, sem dúvida, mais segura sob os "30 tiranos" do que sob a democracia que matou Sócrates e enviou dezenas de seus melhores homens para o exílio por decretos arbitrários.
Existe democraticamente o direito de ser diferente desde que não fira ou ofenda o direito de ser igual, de ninguém.
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
Quando ninguém mais merecer seu voto,
candidate-se, e exerça seu direito sagrado
e não deixe a sua cidadania se extirpar...
A democracia não pode falir, jamais!
Prof. Osmar Fernandes
O governo democrático não governa para o povo. O governo é o povo. Fora disso não há liberdade, leis, oposição nem constituição.
Eramos um local de cativos e analfabetos.Por isto até hoje o Estado, as Multinacionais e a Comunicação subestimam o poder de compreensão e entendimento do povo brasileiro. As mudanças acontecem, silenciosamente mas irreversíveis.
Qualquer governo democrático universalista viola se constitucionalmente perante toda e qualquer falsa soberania adversa, quando assiste calado sem repudio algum, a falta de liberdade, as condenações sumarias sem justiça e aos flagelos da fome. A justa e perfeita liberdade e a verdadeira democracia tem seu preço alto e que deve ser pago pelos cidadãos de bem de uma ética e moral sociedade em parcelas constitucionais precisas, todos os dias e em todas as direções.
Para ter Liberdade, é preciso viver sem regras
Para viver sem regras, é necessária a humanidade.
Para que haja humanidade, é necessário o conhecimento.
Para que haja conhecimento, é necessário o aprendizado.
Para que haja aprendizado, é necessária a mudança de comportamento.
Para que haja a mudança de comportamento, é necessária a aceitação da verdade que o conhecimento traz.
Logo, para ter Liberdade, é necessária a aceitação do conhecimento criado nos moldes da Ciência.
