Democracia

Cerca de 1987 frases e pensamentos: Democracia

Amigos em nome da Democracia que deveria ser a nossa liberdade, usemos do poder de Deus unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo, por uma vida nova ... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice, e esperança a tudo e todos.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, nossa vida, abater as fronteiras da desumanidade, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia e com a força do nosso Senhor Jesus, unamo-nos.
Amigos, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Amigos? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos buscar num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estejam acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Amigos! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, meus amigos! Ergue os olhos e sinta a presença de Deus...
nene policia

Inserida por nenepolicia

⁠Bom dia! Hoje li um comentário que elogiava discurso de ódio como um fator positivo da democracia. Gostaria de saber quando que vão(quero dizer, como pode no século XXI. Não me refiro daqui a qto tempo) parar de comparar democracia com falta de respeito, liberdade com libertinagem e vômito social como direito à liberdade de expressão!

Inserida por emiliaboto

Terra 2

“Cresci na transição de uma ditadura assassina para uma democracia corrupta e determinista.

Cansei de me acostumar com tudo que não posso. Hoje quero o poder da minha decisão...

Não quero mais esse caminho pronto, porque todo caminho pronto é por si só um caminho limitado.

Um lugar sem todas essas coligações, acordos e partidos. Onde o agir ou não agir é sempre uma ação paralítica.

Não me contento mais com as sombras das minhas expectativas.

Quero o controle dos meus próprios recursos, pois quem é colonizado não é livre.

Quero pavimentar meu próprio trajeto.
Quero ver meu nome nas minhas ruas.

Quero realmente me sentir parte de algo. Quero um lugar pra chamar de meu.”

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Não existe diferença entre democracia e ditadura se o processo eleitoral não é seguro.

Inserida por kamorra

⁠Democracia não se faz com discurso, mas sim com práticas.

Inserida por kamorra

⁠⁠O que os Comunistas querem não é uma DEMOCRACIA, mas sim uma DEMONCRACIA.

Inserida por kamorra

⁠Ter eleição não tem nada a ver com democracia. Em países ditatoriais, tem eleição, e os ditadores sempre ganham. Em muitos casos, com 99% dos votos, como na China.

Inserida por kamorra

⁠Contrária à democracia e
ideologicamente afavor da rebeldia, aanarquia
prega a desobediênciacivil
contra aordem pública e
os poderes constituídos.

"⁠Não cancelaram o carnaval, cancelaram foi a democracia".

Inserida por bluesmanmouth

⁠"Não existe democracia quando a imprensa é submissa"

Inserida por bluesmanmouth

⁠A democracia é um sonho que nunca virou realidade

Inserida por bluesmanmouth

⁠Não temos uma democracia no Brasil,
apenas uma cortina vermelha esfarrapada,
escrito em letra cursiva:
"Em Construção?"

Inserida por acvomotta

O limite da democracia é a lei, e as leis são construídas pelos valores morais de uma nação.

Inserida por 02193038198

⁠Democracia significa alternância de poder. O sentido da coisa é cada um que entrar ajudar o povo a melhorar, mas, a única ajuda que vejo é para o povo se lascar.

Inserida por tom_nascimento

O problema da Democracia não está na Democracia, mas naqueles que a tentam exercer sem o espírito da coletividade.

Inserida por FranciscoFontes

Democracia tbm é ter o direito de dizer o que certas pessoas não querem ouvir, tipo "o seu candidato não merece o seu voto." ;)

Inserida por reconceituando

"⁠ Em termos de igualdade até mesmo a democracia exige disciplina. "

⁠Vivemos uma democracia espúria. Pois o modelo de democracia que aí está, e que na verdade sempre esteve, só favorece a um sistema Político CORRUPTO. Sim! Pois essa falsa democracia nada mais é, que as portas abertas para a entrada do favorecimento à CORRUPÇÃO!


08.04.2921 as 13h51

⚖️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Atentado contra a Democracia, é um atentado a uma garantia protegida sob o manto da cláusula pétrea Constitucional.

⚖️

Inserida por FabioSilvaDN

Os que não vivenciam a realidade do racismo, comumente dizem que o país vive uma democracia racial e que devemos esquecer todo sofrimento que nossos antepassados viveram, como? Eles acham que acabaram as chicotadas, acabou o racismo, e as marcas que ainda se fazem hoje presentes com seus efeitos sobre crianças, adultos idosos adolescentes e mulheres, estes dois últimos em maior grau, projetadas por um sistema racista que tem como filho o preconceito. Mas no dia em que a consciência despertar neste povo guerreiro, nada nem ninguém vai impedir que valorizem sua história e nem se deixem abater...

Inserida por elizete1598