Deixe Acontecer nosso Amor
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia.
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia. Conforme-se, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara. Relaxe. E tudo bem se você não for com a cara de alguém também. É a vida!
A impressão que nós causamos em outras pessoas depende muito pouco do nosso desejo de agradar. Na realidade, quanto mais ansiosos estivermos para angariar afetos, menores serão as nossas chances de sucesso. A ansiedade pela aceitação produz reações adversas em nossa maneira de agir; perdemos a naturalidade, passamos a interpretar uma personagem baseados naquilo que julgamos ser o que o outro espera de nós. Catástrofe total: adormecendo nossa espontânea maneira de interagir com o mundo, soamos falso e causamos no outro uma vaga sensação de desconfiança. O outro enxerga em nós uma ameaça, uma fraude. A partir daí, nossas chances de aproximação caem abaixo de zero.
A antipatia gratuita pode acontecer com qualquer um de nós. Dificilmente haverá sobre a terra alguém que nunca tenha vivido a experiência de conhecer uma pessoa e, por razões inexplicáveis, sentir-se desconfortável em sua presença. Essa sensação de aversão à primeira vista pode ser explicada de algumas maneiras. Por vezes, olhamos para um desconhecido e, sua maneira de falar ou expressões gestuais, nos faz recordar alguém ou alguma vivência desagradável. Nossa memória emocional reconhece a sensação e projeta na imagem da nova pessoa a lembrança mal sucedida. Enxergamos ali uma reprodução da experiência ruim e, sem que o outro suspeite, praticamente anulamos suas chances de nos causar uma boa impressão.
Outra arma de sabotagem muito eficiente para arruinar novos relacionamentos é assumirmos crenças limitadoras acerca da interpretação do mundo. Quando fechamos questão sobre o que reconhecemos como verdade, reduzimos drasticamente a chance de recebermos em nossos espaços de relacionamento pessoas cujos pontos de vista sejam diferentes dos nossos. É como se fizéssemos de nossa vida um espaço privado e secreto. Passamos a tratar o outro como candidatos a membros de nossa seita pessoal. Aqueles que apresentarem crenças similares às nossas ganham uma carteirinha de sócio, os que discordarem de nós ficam barrados na porta.
Os rejeitados ficam lá do lado de fora. Presos em nossas preciosas convicções perdemos a chance de vislumbrar uma salvadora flexibilidade para nossa visão de mundo. Olhamos para o “diferente” e só enxergamos o absurdo de sua insurgência: se não pensa de acordo com os nossos critérios só pode estar errado. Simples assim! Ora, nada poderia ser mais estúpido em termos de postura relacional. Ao rejeitarmos as ponderações diversas, abrimos mão da possibilidade de ver o mundo por outros ângulos, perdemos a chance de mudar de ideia, compramos a garantia da rigidez, deixamos de ser pessoa em construção pra virar um monumento estático em honra à nossa tacanha verdade. Quanta burrice!
Abrir as portas para o que parece estranho pode ser altamente libertador. Portas abertas trazem luz, ar fresco, vida nova. Portas abertas nos tiram do claustro das certezas absolutas. Portas abertas abrem espaço para mudarmos de ideia, de vontade, de lugar.
Da próxima vez que não for com a cara de alguém, faça um esforço, tente enxergar além. Quem sabe a antipatia instantânea não esteja diretamente ligada ao seu desejo de rebelar-se contra as grades que você mesmo construiu pra se proteger dos desafios. Estenda a mão, convide, baixe a guarda. Afinal, existe por aí uma porção de gente interessante que também não vai com a sua cara. Abra a mente, feche os olhos e se jogue. O desconhecido é, no mínimo, a saída pra uma experiência inusitada. E o inusitado é o que nos salva da mediocridade de viver eternamente no conforto do lugar comum.
Por mais pessoas que cheguem e sejam naturais, que façam acontecer e que depois que conquistem, mantenham a personalidade.
Quando algo acontecer em sua vida lhe trazendo dúvidas, busque a certeza revendo o seu modelo mental
Vejo aqui o milagre acontecer, o milagre da vida que brota dum simples ovo, que é claro poderia ter sido comido, e assim acabava-se o ciclo. Vejo nas plantas que o vento balança, nos meus bambus que assoviam com o vento, nos pintos que nascem molhados, frágeis, e vão se aprumando dia a dia, nas misturas de ingredientes na cozinha que dão forma e sabor as coisas (lógico que ai entra a química) mas também é uma forma de milagre ver. Numa barriga que era chapada, e vai crescendo, aumentando, tendo movimentos e carrega dentro dela outra vida. Sinto quando deito e apago, e estou como que; morta e do nada respiro e levanto. Wow!!! estou viva ,,, isso também é um milagre e acontece diariamente. O universo é um milagre e cada detalhe dele também. A natureza é milagre. Mas pra muita gente que ainda é incrédula ou ignorante, milagre é necessariamente o que é impossível de existir de forma natural. Como ressuscitar, sair do caixão andando no próprio velório, ou uma estátua chorar sangue, leite, alcóol, ou algo assim. Pra só dai acreditar que existe um Deus, ou alguma força superior que tenha criado e sustenta tudo isso. Ou seja pra alguns de nós precisa ainda acontecer algo que contrarie a própria ordem natural das coisas, as leis da quântica e do universo. Se alguém nos criou. Mas esse Allah, Deus, se ele não se manifestar de forma humana e visível e fizer truques malabarísticos, não será acreditado.
"Perdão não é garantia de que não vai acontecer de novo, é livrar-se daquilo que magoava seu coração e descobrir que tudo tem o seu propósito"
O subconsciente humano é a linha tênue que divide as coisas que podem realmente acontecer com a realidade do que inevitavelmente acontece
Para que coisas novas comece acontecer em sua vida, primeiro você precisa abandonar as velhas o mais rápido possível.
É incrível como coisas acontecem. Coisas que nós já esperávamos que ia acontecer mas que mesmo assim nos pegam de surpresa. Só não sei se isso é bom ou ruim
Desabafo de um amante
Há de acontecer um dia
Em que meu coração não velará mais pelo teu;
Que repotuo-o ufano
Me queres de rojo
Pois me deseja rendido aos teus pés
E neles deseja o meu selo
Haverá um dia, em que ir-me-ei, nem que tardança, arrebatar-me por outra
E se valer a pena, a chamarei de amante, só pra te ver arrufada
Pode acontecer de alguém ir dormir triste e no dia seguinte acordar disposto e feliz ou simplesmente continuar na mesma, só que não é você quem decide isso, é somente ela.
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp