Definição de amor em frases

Cerca de 2035 frases e pensamentos: Definição de amor em frases

A força da razão

Não existe conquista definitiva arquitetada pela força da imposição . O amor e a razão, juntos , são definitivas .Muitas vezes a do amor acaba, mas a da razão não , é a única que o tempo não corrói !!!!!!!

Inserida por Rai1945

Quer entender o que significa amor de verdade? Então entenda o que significa o olhar de um cachorro para seu dono que o ama.

Inserida por rikardoribeiro

⁠Meu coração bate ao compasso do seu, pois em você encontrei o verdadeiro significado do amor.

Inserida por RennanAoli

⁠"A maior definição de Amor é o que foi feito no Gólgota pela humanidade imerecedora"

Inserida por Luizdavi

⁠Um dia finalmente descubrira por si próprio o verdadeiro significado do amor, não a ódio sem amor, porquê o ódio é que julgas ser a antítese do amor, ou o próprio amor, o ódio não é o próprio amor que adoeceu gravemente por um desamor, tudo se trata de amor na vida, por isso nunca deixes de amar nobre mente um amor, respeite o coração dando a ele o direito de amar, no entanto sempre haverá pergunta se te faz a cada instante, não a resposta porquê a única lei Divina, é vinculada ao sentimento amor

Inserida por JoseaNascimento

Ter amor próprio não significa ser arrogante ou mal educado, mais sim se proteger de quem somente quer nos diminuir para poder crescer de nossos fracassos , escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

O amor pode definir-se, na sua expressão máxima, como a capacidade de sentir os outros como a nós mesmos.

Inserida por MariliaMasgalos

Evolução é o processo de transformação do egoísmo em
amor. Evoluir significa aprender a amar.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠A melhor definição de AMOR foi feita por Deus em 1 Coríntios 13:4-8.

Inserida por iptdv

Definir o amor é uma forma de destruí-lo.

Inserida por bobkowalski

⁠Algumas coisas têm significado e valor intrínseco: experiências como o amor, a amizade e a beleza, não têm preço e seu significado profundo trazem felicidade e satisfação, e nos deixam realizados, no fim não haverá medo da morte, pois o significado foi alcançado, e a felicidade não se foi, porque valeu a pena ter um dia nascido.

Inserida por bobkowalski

⁠A perda de um amor não pode significar o fim mas o recomeço, a renovação da vida em te colocar de novo na busca, secar as lágrimas, iluminar o caminho e resgatar o teu lindo sorriso.

Inserida por giuliocesare

⁠Amor e sacrifício não podem andar juntos. Sacrifício significa dor, imolação e trevas. Se é por amor, é doação. Nada mais iluminado do que se doar por amor.

Inserida por giuliocesare

⁠Para saber o que significa amor, busque no seu vocabulário simbólico o sentido de saudade. Se a distância lhe provocar tais reações, o que existe em você será amor.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A palavra Filosofia é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. Ou seja, podemos afirmar que filosofia significa Amor pela Sabedoria.

Inserida por kamorra

⁠Amor próprio significa aceitar e valorizar-se, mesmo conhecendo suas imperfeições.

Inserida por kamorra

Amor, a única palavra que dá significa real a liberdade.
O único sentimento que dá o verdadeiro propósito de liberdade!

Inserida por ironpaulo

A nossa língua é a língua do amor,

A língua que traduz os significados

- mais [complexos],

Ela que nos uniu e nos embala...

Sussurrada até a madrugada,

E bem encaixada à espera da alvorada;

Doce vate é o nome!...

A tua alegria de homem torna-me

Tua e ainda mais encantada...



Porque dos teus beijos,

Eu exijo os mais melosos...

E faço versos adocicados para estar,

Contigo embalada nas paisagens

Mais bucólicas e integrada nos teus

- cenários [urbanos]...

Entrei na sua vida para fazê-lo feliz,

- e sem [enganos]...

Você despertou os desejos mais deliciosos.



Ao sabor do vento do destino,

Vejo que voltaste a ser menino,

Nunca li nada tão [lindo],

Um verso escrito num bilhete

Apoiado sobre a minha escrivaninha:

"À essa menina, moça, mulher

Que nos encanta, uma lembrança."

É assim que faz a poesia da vida:

Ela vai sendo desenhada por nossas carícias...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Com a tua mão sobre a minha vamos desenhando e dando cor ao amor, Vamos romanceando cada significado, O nosso coração é um só e está apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Amor Verdadeiro e o Código de Honra

O verdadeiro amor é definido pelo código de honra. O amor, algo tão sublime e extraordinário, representa a nobreza da alma porque carrega em si o código de honra que revela a natureza divina em cada ato, para que sejamos a imagem e semelhança de Deus na terra.

O amor incondicional é a doação fiel do que há de melhor em nossa essência: um conjunto de valores inegociáveis que trazemos registrados no coração, a bússola que nos direciona no caminho da nossa missão terrena. Um amor que ama além das palavras, sem impor condição, é uma potência que emana com coragem e gentileza, desde o nascimento, e surge ao longo do tempo no contexto de um mundo interno em clara evidência de padrões harmônicos para que possamos viver um relacionamento sério com a verdadeira essência humana.

Desenvolver o amor incondicional é uma iniciativa que precisa ser conhecida por muitos que, ao longo das reencarnações, esqueceram o verdadeiro sentido da vida. O amor ancestral foi esquecido e hoje vive na banalidade de meras palavras sem fundamento, semelhante a poeira jogada ao vento.

As declarações nos dias atuais denigrem o amor, motivadas por conveniências e ilusões em forma de bela aparência e toda carência das frustrações criadas pelas confusões mentais. O nome dos indivíduos envolvidos é substituído pelo amor, transformando este divino sentimento em apenas um título que será destituído e jogado fora sem dor nem piedade a qualquer teste que o casal tiver que passar para coroar o relacionamento e ter o merecimento do bem viver a dois, em tempo de antes, agora e depois.

As paixões são tão passageiras que alguns envolvimentos não duram mais que o momento cíclico das quatro estações. A mesma boca que beijava com a volúpia da paixão, declarando juras de amor eterno, no término da relação lança palavras de maldição para aquele que há pouco dividia intimidades, não restando nem a amizade.

Embora alguns casais tenham optado pela separação, ainda conservam o que restou de bom na relação e mantêm a amizade, mas quando iniciam um novo relacionamento, a outra parte com ciúmes doentios não permite que o cônjuge mantenha a amizade, obrigando a parceria a escolher entre ele e o(a) ex. Para não causar intrigas ou medo de perder o que pensa ganhar, põe fim na amizade, preferindo viver contrariado, se transformando em um ser triste ou irritado, com o sentimento reprimido.

A falta de lealdade ao código de honra vai fazê-lo repetir a lição que cada relacionamento traz para nos auxiliar no amadurecimento e no equilíbrio para administrarmos a vida com sabedoria. Como seria possível amar e odiar ao longo do tempo, se o amor é um processo de crescimento para alcançar o entendimento e a nobreza da alma, para vivermos com serenidade e calma em uma fraternidade que vibra no amor?

O amor não se mede com declarações de meras palavras; falar nunca foi sentir. É o sentimento de boa intenção que libera o código divino de um ser honrado que, independente da situação, vai verdadeiramente amar em qualquer situação de provação em que a vida o colocar. O amor precisa começar por nós mesmos, para podermos oferecer a outro alguém algo que temos e saber nos posicionar para não aceitar menos do que merecemos.

Amar é se esforçar para aprender a cuidar de si mesmo, para não ser um peso extra ao outro, para que todos possam viver bem. Amar é se colocar à disposição para cuidar das necessidades do outro acima das suas próprias, para que a natureza divina te abençoe com o dom da intuição. Uma alma bem intencionada jamais será refém da energia de má intenção. Amar é deixar livre para ir e ainda abençoá-lo, só para vê-lo.

Amar é ter respeito pelo ser diferente e permitir o direito do outro viver do jeito que a ele convier. Amar é não exigir nada de ninguém para que você se sinta bem e exercitar a paciência para ser tolerante com os erros do outro, sem jamais esquecer que você também não é perfeito e que até que a lição da sua vida seja entendida, você terá o direito de errar do seu jeito.

Amar é pensar antes de falar para não criticar se não gostar e assim, auxiliar para que a alma do outro possa aflorar. Amar é concordar em não discordar das decisões do irmão e apoiá-lo em qualquer situação para que ele tenha a coragem e determinação para seguir os desejos do seu coração.

Amar é entender que a vida do outro não pertence e nem depende de você. Mas a sua boa intenção gera a energia que iluminará o caminho que ele precisa trilhar. Amar é doar o que de melhor se tem, sem esperar retribuição, e se alegrar com a alegria do irmão. Amar é viver sem nada querer ter e agradecer toda a situação sem nada precisar entender, simplesmente viver.

Quem ama verdadeiramente sempre vai querer o melhor para o outro, porque já entendeu que "é dando que se recebe..." Compartilhemos desta mesma vontade de querer fazer a vida acontecer, se autoconhecer para sermos criaturas verdadeiras, agindo com justiça e lealdade à verdade que trazemos na alma. O amor verdadeiro é o antídoto para a cura da alma!

Inserida por fluxia_ignis