Definir Amor

Cerca de 184 frases e pensamentos: Definir Amor

E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa, saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.

Clarissa Corrêa
466 compartilhamentos

Eu acho que você não pode definir o amor.

Harry Styles (One Direction)
12 compartilhamentos

O som do amor

Sabe quando falta uma palavra para definir o que sentimos?
Sabe quando o que você sente é tão grande, tão inusitado, que não há força em nenhuma poesia ou palavreado.

Tudo fica pequeno diante de tantos sentimentos, a vida deixa de ser uma teoria, um pensamento, ela passa a ser completa, preenchida.

E essa palavra que falta, que se cala na garganta, só pode ser expressa pelos sentimentos, falar não adianta.
Quem sabe com o brilho desse olhar.
As palavras mentem, o olhar jamais…

O falar deve ser reservado para expressar alegria, para aquele bate papo gostoso com as pessoas queridas,
para a entrevista de emprego, para expressar um desejo.
O falar é a expressão do que vai no seu intimo, por isso, deve ser estudado, pois aquilo que é falado, não pode ser deletado, é email que já saiu, partiu…

Deixe-se embriagar pelos sentimentos, deixe seus olhos falarem: – eu te amo!
Deixe seus braços apertarem a felicidade, deixe as tolices e as discussões vazias morrerem na ponta da língua, e acima de tudo, deixe o amor ser o seu mensageiro, ele fala, esclarece, perdoa, pede desculpas, reconcilia, reaproxima…
Quem faz do amor o seu interlocutor, carrega na alma a pedra de alquimia, é mais do que inteligência, é pura sabedoria.
Quando faltar palavras, seja onde for, deixe falar mais alto, o som do amor.

Paulo Roberto Gaefke
Inserida por Epena
1 compartilhamento

O amor é o único sentimento que não se pode definir em uma só palavra!

Andreia E. Mesquita
39 compartilhamentos

"Por mais complicado que seja definir ou descrever o amor, algo é incontestável; sabe-se quando se está amando, sente-se quando se é amado"

Gleici Roxo Marques
24 compartilhamentos

" É amor, mais um mês se passou e eu aqui tentando definir tudo o que eu sinto por você e eu sei que por mais que eu tente nenhuma palavra jamais definirá.
Obrigado por tudo, por cada momento ao teu lado, cada risada, cada brincadeira, cada briga, cada ligação ou sms, cada segundo da sua paciência, só foram bons pois eu estava com você, pois era você do outro lado. Dois meses parecem pouco, e realmente são perto do nosso futuro. Eu vejo esses casais por ai fazendo um ano, dois, três e fico imaginando a gente comemorando nossos anos de namoro. Quero mais momentos ao seu lado, quero abraços, beijos, carinho, promessas, quero minha vida com você, e eu vou ter. "

Desconhecido
25 compartilhamentos

Chamam de amor a uma porção de coisas que não são amor. Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor.

Pedro Bloch
25 compartilhamentos

O amor não se pode definir; e talvez esta seja a sua melhor definição.

Mathias Aires
13 compartilhamentos

Ah o amor é um sentimento tão lindo difícil de se definir, pois supera muitas dificuldades não sente inveja, nem deseja ser melhor que os outros - apenas quer ver o próximo ser feliz. O amor é uma dádiva que Deus deixou para os homens. Nada se compara com o verdadeiro amor.💖

Karlla Verônica.

Olha, o amor não é algo que possamos terminar, definir ou controlar. O amor é como a arte: uma força que entra em nossas vidas sem quaisquer regras, expectativas ou limitações. O amor, como a arte, deve ser sempre livre. (Hernando)

Sense8

A verdade é uma só: ninguém consegue definir o que é o amor. Somos limitados para entender algo tão grandioso e divino. A pobreza de espírito nos encanta tanto quanto um porre em um bar qualquer. Aceito essa grandiosidade sem lógica e sem fórmula. Sou o contrário sem sentido, divido-me em partes para montar depois. Sou eu e sou duas: contra o mundo, a favor da irracionalidade que define o amor. Amo e pronto.

Patrícia Mendonça

Vá Entender o Ser Humano
Por que se procura tanto definir o amor?
tenho certeza de que o amor não se define.
O amor se ama.
O amor apenas é.
O amor é a vida com vida.
O amor é o convite à vida.
O amor é a própria vida.
O amor é. Apenas é. O amor é a plenitude do pleno.
É o vazio do deserto.
É o sorriso triste.
É a alegria do retorno saudoso.
É o coração batendo mais forte
É perder a fome. É querer ficar mais bonito.
É a busca de si em alguém. É o encontro de si em alguém. É a diferença de si com alguém.
É dádiva divina.
É a razão. É a paixão.
É a esperança. O sonho.
É a maior lição que podemos aprender.
É sentir tua falta sempre.

É o melhor aprendizado que devemos ter.
É o renascer em si.
É a volta à infância.
É a pureza. É a nobreza.
O amor é. O amor é o teu riso. É a tua lágrima.
É o reflexo da alma.
É a nossa presença.
É a vida que Temos.
É tentar compreender o outro. É discordar em concordância. É errar e perdoar, é perdoar quando errar.
É a vida... É o amor... Você é o Amor
O amor é você em mim, eu em você. “O AMOR SÃO TODOS OS NOSSOS DIAS”

eu
3 compartilhamentos

Renata Oliveira, até hoje não consigo reunir e definir todos os adjetivos que tens e que de fato me fazem me sentir tão bem e feliz quando estou com você. Amor verdadeiro não se explica é infindável. Quanto mais se dá mais se tem . Todas as minhas ações gestos e atitudes são recursos que uso pra demonstrar o amor que sinto por você, pois apenas isso é possível. Todos os meus passos são dados pensando em você, em nós, na nossa felicidade...
Eu sou completamente seu, na mesma intensidade em que te sinto minha a cada vez que a gente se toca, a cada vez que a gente se beija, a cada vez que a gente fecha os nossos olhos para sentir plenamente toda a felicidade que podemos proporcionar ao outro. Meu amor, eu te amo demais e quando sinto o teu calor, sinto que o que nos envolve é sublime e eterno. Quando sinto a força do teu abraço apertado tenho a certeza de que eu estou em um lugar seguro, pois é na paz do seu abraço que eu me sinto feliz e realizado. Eu te amo profundamente.
Recife, 05 de outubro de 2016
Fabio Roberto Ramos Rodrigues

Fabio Roberto Ramos Rodrigues
2 compartilhamentos

“Busquei as melhores frases para definir você, para entender o que sentes por mim, o que em mim te atrai, foi então que percebi que sentimentos não se busca, que atração era apenas um mero detalhe, entendi que nós nascemos um para estar perto do outro, você regou o jardim todos os dias, deu a ele o devido carinho e ele retribui te dando lindas flores, esse jardim é o nosso amor”

04/04/13

By meu amor Dany Cahum
Inserida por LeandroFagundes

Um dia você irá olhar nos olhos da luz, e irá se apaixonar. Neste dia você entenderá o que é o amor. Talvez não seja nada do que esperou. Talvez não seja algo totalmente de outro mundo. Você entenderá não muito tarde de que sempre o conheceu mas não soube o nomear. E então reconhecerá que as coisas não precisam de um nome para existirem. Há muito no mundo que é inominável, mas presente em todas as horas. Todas essas coisas sem nome costumam ter grande presença em nossas vidas... Por exemplo, não posso definir agora meus sentimentos por você. Mas eles são maiores do que muitos falsos amores que propagam.

Maria Eduarda Soffiati
Inserida por MarieSoffiati

"VOCÊ É UM AMOR DIFERENTE QUE EU NÃO SEI DEFINIR,
SÓ SEI SENTIR."

Roldão Aires

Roldão Aires

E se teu amor parecer impossível, ame mesmo assim, porque o amor é o sentimento que te move não uma situação que te define.

Patrícia Rezende
Inserida por PattyRezende

O amor é uma coisa inexplicável. Se alguém defini-lo um dia, pode ter certeza que essa pessoa está errada.

Patrick Nunes
Inserida por trique

A cada tentativa para se definir o amor, algo fica definido...
Não tem como defini-lo...E como está chegando o Dia dos Namorados,
seria interessante entender essa coisa misteriosa...O AMOR...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA TENTAR DEFINIR O AMOR
Marcial Salaverry

A grande verdade, é que sempre alguém estará tentando definir o amor, e depois de muito meditar, algo que não se pode discutir é que o amor é o sentido mais facilmente sentido por nós, mesmo sem saber exatamente o que ele é, e o que faz conosco...

Assim, podemos pressenti-lo ao sentir o cheiro de alguém, ao sentir a reação de nossa pele ao seu toque, assim como ao sentir a força do olhar, e, até mesmo ao ler algo escrito por um certo alguém. E esse “sentir” que pode "ler" o amor, não é coisa apenas de agora, com o advento da Internet. Vem de longe. Donzelas suspirantes encantavam-se ao ler certas cartas de amor que recebiam, sendo que muitas eram anônimas. Mesmo sem saber quem as enviava, o amor despertava. Eram as “epístolas de amor”. Agora são e-mails, poemas. E quando chegam, geralmente sabemos quem envia...

Encontrei sobre o amor uma definição bem moderna, feita por Epíteto, filósofo grego dos anos 50 DC:
“Hormônios, feromônios, seja lá o que for, olhe, escute, cheire, toque, ame com todos os sentidos, para que seu amor faça sentido.”

Destarte, ao ver, tocar ou mesmo cheirar alguém, sentimos uma emoção diferente. O mesmo ocorre ao ler algo que um certo alguém escreveu. Coisas de nossos sentidos, que sabem sentir um sentimento. Sinto muito pela repetição sentida.

O psicólogo canadense John Alan Lee, escreveu algumas definições sobre o amor, que vale a pena serem lidas e analisadas. Vamos ver como ele classifica o amor.
"EROS – É a paixão romântica, que envolve desejos e atração. Acontece de repente e pode terminar da mesma forma."
Realmente, quantas vezes acontece de sentirmos uma atração muito forte por alguém. Achamos que será alguém definitivo em nossa vida, mas da mesma maneira como chegou, essa paixão vai embora, e muitas vezes sequer deixa saudade. Apenas uma lembrança muito tênue de algo intensamente vivido. Uma relação intensa e efêmera. Assim são as paixões.

"LUDUS – O amor é uma brincadeira, o desafio é a conquista. Geralmente se limita a uma única noite."
É uma variação da anterior. Nesse caso, foi alguém que resolvemos conquistar por razões diversas.
São pessoas que adoram desafios. Conquistar o inconquistável. Sempre exerce muita atração.
Uma vez conseguido, perde a graça.

"STORGE – Amor amigo, a atração física não é o principal, e sim a confiança mútua e os valores compartilhados."
É o amor que possibilita relacionamentos duradouros, onde o que conta é a relação anímica, numa saudável mistura entre amor e amizade. Gera relações inquebrantáveis, pois se forma um elo entre ambos que resiste a tudo. Atualmente chamamos AMORZADE.

"PRAGMA – A contabilidade do amor. Uma paixão prática. Avalia todas as possíveis implicações antes de se envolver num romance mas, quando se envolve, é um investimento com a certeza da relação custo-benefício."
Isso não quer dizer que as pessoas pragmáticas sejam interesseiras, mas sim, práticas, pois antes de se entregar ao amor, analisam se realmente haverá algo de Storge nesse amor, para que ele seja profícuo. São as chamadas pessoas “pés no chão”. Procuram sempre analisar o terreno onde vão pisar, jamais se entregando às paixões Eros.

"MANIA – Paixão do tipo Montanha Russa. É obsessiva, ciumenta, requer provas inesgotáveis de amor. É capaz de loucuras para chamar a atenção. É tanto medo da perda, que acaba por se perder."
Este é o mais perigoso dos sentimentos, pois é egoísta e possessivo. O ciúme por vezes se torna incontrolável. Cobra constantemente declarações de amor. Afasta amizades, pois quer que se viva apenas para si. Termina por criar situações insustentáveis, e geralmente acaba afastando pessoas que poderiam lhe dar amor, e que acabam se afastando, porque ninguém gosta de se sentir “propriedade privada”. O sentimento de amor quer ser livre para amar. Quer amar por livre escolha, e não por imposição.

"ÁGAPE – Amor generoso, altruísta e de entrega. Sente-se feliz ao ver a pessoa amada feliz, mesmo que não seja a seu lado."
Este é o mais lindo dos amores. Ama-se sem egoísmo, ama-se por amar. E para quem ama, o mais importante é saber que a pessoa amada está feliz e bem. Por vezes amamos alguém, e não podemos dar-lhe a plenitude de nosso amor, ou nosso amor não tem reciprocidade.
Por que atormentar a pessoa amada? O melhor é dar-lhe a liberdade de escolha, e torcer por sua felicidade, mesmo que ao lado de outro alguém. Esse é o verdadeiro amor, pois é muito melhor sentir o amor junto ainda que distante, do que distante ainda que junto. É muito melhor saber que a pessoa amada está feliz, mesmo longe de nós, sempre livre para amar quem a fizer feliz. "Se não for feliz comigo, que o seja "semmigo"...

Pensando em termos do Dia dos Namorados, nada como um pouco de reflexão sobre “amor e suas sequelas”.
Defina seu amor, tendo UM LINDO DIA, se possível, ao lado de um amor STORGE, ou mesmo, ÁGAPE...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry

"TODOS QUEREM AMOR"

Por que não conseguimos explicar o AMOR? Por que sofremos por AMOR?
Por que não conseguimos controlar o AMOR? AMOR é uma arma que não conseguimos controlar; Tem coisa mais gostosa de sentir, ter ou não por toda vida! Tem distúrbios mais gostoso de sentir, insanidades que fazemos pelo AMOR? Coisas que jamais achávamos que faríamos, mais fizemos por AMOR!

Alan Vagner
Inserida por Alan_Vagner