Poesias do Significado do Amor

Cerca de 71 poesias do Significado do Amor

A Arte de Amar

Significado do Amor,

Bom, digamos que o Amor é verdadeiro e único, e de certa forma inexistente. Segundo Camões, o verdadeiro e único Amor é algo muito mais além da compreensão humana.

É algo de uma grandiosidade tamanha que chega a ser algo perfeito. E nós, seres humanos, não somos perfeitos apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Cristo, pois com o tempo nós mesmos acrescentamos nossas imperfeições às nossas personalidades.

E como o Amor é um sentimento perfeito e além de nossa compreensão, o máximo que conseguimos fazer é “imitar” o verdadeiro e completo Amor. O Amor é benigno e não sente ciúmes; o Amor não é orgulhoso e não recente do mal: o Amor perdoa, seja qual for o erro. O verdadeiro Amor está além da distância, do toque, do cheiro...

Não busca-se razão para Amar, não se Ama porque alguém tem qualidades interessantes ao se ver ou porque é bonito. O verdadeiro Amor é simplesmente Amar, coisa que nós seres humanos demonstramos uma imensa dificuldade, pois o Amor é algo que não pode ser explicado com palavras apenas com gestos, e isso não basta para responder nossos questionamentos em relação a ele.

Insistimos em ter respostas comprovadas cientificamente e testadas pelo Inmetro. Quando pensamos em ter talvez encontrado o Amor verdadeiro, colocamos barreiras, impomos barreiras para vivê-lo. Pois não sabemos lidar com tal sentimento, já que é algo desconhecido e incontrolável.

Desconhecido
110 compartilhamentos

Lição de Amor

Você me ensinou o significado do amor,
Aprendi a sonhar acordado
a amar sem limites,
a perdoar e compreender sempre um ao outro,
a viver sem medo de mudar pra melhor,
Me ensinou que obstáculos existem,
mas que foram feitos para serem superados,
Aprendi que ninguém tem que viver só
esperando o tempo passar, mas que devemos compartilhar
nossas emoções e e sentimentos com alguém
e esse alguém só poderia ser VOCÊ.

Valmir P. Pires
98 compartilhamentos

O significado do amor

Da minha vidaa posso até perder a pessoa amada...
Mas do meu coração ninguem poderá tirar.
Sei que estou muito apaixonada...
E viver sem voce não ira funcionar.

Eu sei que eu não posso te obrigar a ficar comigo
Mais sei que posso mostrar o melhor de mim a você.
Assumir que Te Amo será um perigo..
Mais sei que não vou me arrepender.

Contigo não passarei dos meus limites
Porque você é a pessoa que eu mais amei em toda a minha vida
Não são atoa os meus chiliques
E quando você se for não suportarei a sua ida.

Te Amo No Passado,Te Amo no Presente
E se o Futuro Permitir...
Te Amarei Eternamente
>>♥<<

ThayNena

O significado do amor

Oque é amor ?
É essência que contagia ,
Alegria que acaba com a nostalgia ,
Calor que derrete a dor .

Amor que é forte
Não acaba nem com a morte
Pois ele é infinito
Não tem final escrito

Um rosto que ilumina
Uma voz que incentiva
A verdade ser dita

Um beijo que aparece
Um amor que cresce
Uma poesia que floresce

Julia Miyuki Cintra Taketani

Muitos dizem: Eu te amo. Mais poucos sabem o significado do amor. Não amamos com palavras e sim com atitudes.

Diego Maia Mascarenhas
66 compartilhamentos

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Raphaela Bianchi

Você vai entender o significado do amor quando quiser ficar por amar o outro, e ainda assim precisar ir por amor a si mesmo.

Iandê Albuquerque

Significado é relação de reconhecimento, de apreço, o seu verdadeiro valor pela tamanha importância. Utilidade é a utilização proveitosa de algo ou o serviço prestado por alguém ou algo com período de serventia. Acredite e entenda mais no significado das pessoas do que sua utilidade. Porque utilidade passa e o significado fica.

Cassia Guimarães

Paixão não é amor

Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixão me deparei com alguns significados interessantes, mas que não deixam de serem verdade como:

Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’

Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’

Veja então o que é descrito como paixão:

‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’

E também: ‘’Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele’’

Percebe-se claramente que há uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estão amando e quando estão apaixonadas, a percepção de qual dos dois você se encaixa é fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado não pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como já foi percebido por muitos outros é algo simplesmente patológico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor é mais belo que a paixão, amor é gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... você tem visto alguém assim ultimamente!? Ou o que você tem visto é obsessão, disputas, egoísmo, sentimento de propriedade?! Bem isso não é amor é paixão, em seu estado mais patológico possível.
Então eu lhe pergunto, você esta amando ou esta apaixonado?!

Diego França Machado
2 compartilhamentos

Você despertou-me o significado do amor que em mim adormecia fez com quê aparecesse em mim um coração em exclamação.
Diante de meus olhos você renasceu como a inocente fênix e eu que me reinventei com intensidade para que seus desejos transbordassem por mim.
Por cortesia lhe ofereço meu coração e quero apenas sua atenção, pois a admiro com imenso carinho controlando meus instintos.

julioaukay
Inserida por JULIOAUKAY

Amor, Palavra sem significado

Significado do amor? ... No dicionário distingui como “sentimento de afeição; atração de uma pessoa por outra” mais para a minha vida essa palavra não tem significado, nem mesmo sei se existe, vai ver é algo que alguém criou só para obter lucro e iludir as pessoas já que hoje em dia as coisas só surgem assim... Hoje em dia se escuta muito a palavra “Eu te amo” mais a maioria das vezes essa palavra é falada da boca pra fora, afinal, não é possível ter tanto amor verdadeiro assim, as pessoas falam isso sem entender o significado dessa palavra, como é possível uma pessoa falar tanto “Eu te amo” para varias pessoas sendo que ele não ama a si mesmo e a humanidade, é possível uma pessoa que se julga “Amar, e ser Amada” ver tantos problemas nesse mundo e não mover um dedo para ajudar? Não, não é possível, enquanto pessoas falam da boca pra fora que ama uma pessoa, ou mesmo um objeto, tem crianças na rua que nunca recebeu amor de ninguém e mesmo sem saber o que é amor eles amam, sim eles sonham com uma alimentação saudável, uma família para ser criada, ou um simples gesto que você faça, como um sorriso. Isso pra mim significa amor, é a necessidade e o desejo que você tem por algo que para você seria como um mundo.
Antes de sair falando por ai, “Eu te Amo”, primeiro pense se é realmente algo que vem do coração, não diga nada em vão, pois o amor é o maior sentimento de uma pessoa...
“pois não é preciso amor pra gerar uma vida, mas a falta desse amor muitas vezes nos leva a morte.”

Paulo Henrique Cardozo Baptista
Inserida por PHCardozo
1 compartilhamento

Como amar?

Até hj n temos o real significado do amor.. É como uma música diz: é fácil de entender, difícil de explicar, mas tenho que dizer: te amo

O amor..
Até hj, ngm sabe o que é o amor, sentem, acham que sentem.. Sabemos o básico.. Não podemos viver sem o outro, sentir o que o outro sente, dizer te amo, ficar várias horas conversando, olhar nos olhos, sentir o coração bater fortemente..
Bem, eu com meus 14 poucos anos, n vivi o suficiente para descobrir o que é isso.. mas pelo que vejo.. pelo que eu mesma sinto ou senti.. Acho que é basicamente isso, e acho tbm qe por masi experiência tenhamos, nc descobriremos o real significado, apenas DEUS, pq foi ele quem criou o amor. É ter o cuidado com o outro. Sentir a pulsação do outro, sentir a sua respiração, é isso...

É complicado demais, muitas músicas dizes sobre o amor, mas eu me pergunto.. Será que essas pessoas sabem realmente o que é que está compondo? Será que já sentiram isso alguma vez? Será que eles vivem o que cantam, o que compõem?

Essas respostas nc terei.. mas se um dia eu descobrir... eu direi a vcs =)

Sarah Gomes Souza
Inserida por sarahgomessouza
1 compartilhamento

O significado do amor

O amor significa ser leal
estar sempre do lado seja
qual circustancia

o amor significa amizade
pois somente a amizade
verdadeira pode solidificar um amor

o amor significa esperança
de que sempre estaremos ao lado de quem
amamos e confiamos

o amor significa paixao
para expressar em jesto
cada suspiro da alma

o amor e tudo que um ser
humano pode querer
pois o amor significa
vc em minha vida
te amo mesmo sem saber se te amo

Bruna Trenelly
Inserida por trenelly

Há tempos que perdemos a medida da maldade e escondemos o significado do amor verdadeiro;
Mas ainda nos há tempo de reiveitarmos o amor;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Quanto mais entendo o verdadeiro significado do amor vejo o quanto ele é capaz de transformar as pessoas.

Bom mesmo é ter nascido em um ambiente onde o amor prevaleceu, onde seus exemplos foram todos baseados no amor, por isso alguns vivem esse sentimento em sua plenitude.

Alguns não possuem tanta referência do que é o amor e tendem a sofrer nos seus relacionamentos, se isolando após uma decepção, preferindo levar uma vida sem ter aquela pessoa que possa compartilhar momentos únicos no seu cotidiano, por um tempo se sentem livres, mas uma hora se sentem sozinho, o vazio invade e a busca por algo que possa suprir a falta de amor se inicia.

Amar é não desistir, é encarar o fato de que a outra pessoa possa não corresponder e isso não depende apenas de você. Porém o mais importante já aconteceu, você descobriu o que é amar e logo irá encontrar alguém que retribua o sentimento mais nobre atribuído ao ser humano. Amar não é uma patologia é uma dádiva.

Se ainda não encontrou seu amor, tenha certeza que a vida lhe reserva inúmeras surpresas, desperte seu coração e coisas extraordinárias irão acontecer, coisas que só vivendo para conseguir entender, palavras nunca serão suficientes para traduzir o amor.

Seja o autor da sua história, você é uma fonte inesgotável de amor, dê muito para todos a sua volta e ele será parte da sua vida, aquilo que você emite é o que irá receber. Mas nunca se esqueça de cuidar e alimentar esse sentimento não apenas com palavradas mas com atitudes.

Você não irá conseguir ser plenamente feliz sozinho, só saberá o que é ser feliz de verdade quando encontrar alguém que consiga extrair o melhor que você pode ser.

Não abra mão de amar, isso é essencial para dar cor ao seu mundo. Não desista de viver um grande amor, vale a pena acreditar, o medo sempre vai existir, mas grandes sonhos necessitam de grandes riscos!

É no amor que nasce uma família!

galego.mbt
Inserida por galegombt
1 compartilhamento

Eu Preciso de alguém que entenda o perdão, estenda sua mão .
Que saiba o significado do Amor e que esteja comigo seja onde for .
Pois Deus abençoará nosso amor .

Roni Alves
Inserida por Ronialves

Eu procurei durante anos... um significado do AMOR...
Procurei... entre pessoas e amigos...
pai e mãe...
Mais nunca obtive a resposta certa....

Mais hoje eu tenho a certeza do que é isso...
E eu não quero que isso suma... que isso acabe....
Eu abrir meus olhos... diante de mim mesma... e enxergar o amor mais puro...
....

Eu quero ser feliz...
Eu mereço

Carina Toninatto
Inserida por CarinaToninatto

O significado do amor é amplo, é muito grande. Nós não podemos desvendar o mistério do amor sozinhos. Então porque ser egoísta com o AMOR? Não seja ignorante com quem te ama, seja verdadeiro. Sendo egoísta, nada de bom vai te acontecer... Quando você quiser sua boca vai tentar chamar alguém e nenhum som sairá dela, você vai querer um abraço, e seus braços não alcançarão a pessoa amada. Inúmeras lembranças caírão na sua frente e te farão pensar no que você hipoteticamente perdeu! Você PENSARÁ: Preciso encontrar ele(a) e dizer tudo o que sinto, preciso demonstrar todo o meu amor, preciso falar tudo o que está em meu coração... Mas sabe qual é o seu problema? VOCÊ SÓ PENSOU! VOCÊ NÃO FEZ! NÃO AGIU! NÃO CORREU ATRÁS DE QUEM AMA! E agora fica só imaginando como seria se os dois estivesses juntos... Seu chão vai começar a sumir, e você vai perceber que o chão que você tinha, que a base pra você ser forte, estava bem a sua frente... e você deixou partir. Agora seu sentimento aflora, e vem atrás de você uma nova sensação que se chama SAUDADE! É minha(o) querida(o), SAUDADE.. sabe o que é isso? É querer, sentir, desejar, amar e respirar quem você ama! Não deixe nada pra amanhã, faça hoje, viva hoje, queira hoje! Pode ter certeza de que a pessoa terá uma grande surpresa. SURPREENDA quem você ama! Ame mais e fale menos! Diga a ele(a):
- Sim, eu quero ir, me leva! Quero ir aonde você for. Quero estar com você pra tudo, chorar, rir, ganhar, perder, VIVER! Mas tudo isso só tem sentido se você estiver ao meu lado!

Thayane Lima Pacheco
Inserida por ThayLima
1 compartilhamento

Quando nos falamos pela primeira vez,
eu pude descobrir o real significado do AMOR
E hoje eu vivo na esperança de
um dia
concretizar esse amor.
Palavras não podem definir o que agora sinto por vc.

Luiz Felipe Dos Santos
Inserida por terestareter

'Ela não queria saber o significado do amor, ou se amar era ser livre.
As vezes estamos presos sem nós dar conta, e isso não era importante.
Não até agora, talvez mais tarde fosse.

Ela não se importa com os significados dessas palavras
Apenas quer sentir-lás, sem nenhuma obrigação de opiniã.

Ariela Venâncio
Inserida por arielavenancio