Defesa
Essa coisa de destino é papo furado
Devo dizer em minha defesa que eu estava bêbada e por isso fui compulsiva em ti ligar. Quase desmaiei de tanta emoção quando você atendeu, mas me deu um nervoso em saber que você me conhecia e que sabia que tudo isso só estava acontecendo por causa de birita.
O perdão anda de mãos dadas com o verdadeiro amor e apesar de tudo de ruim que me fizeste eu ainda pensava em ti quando tinha álcool no sangue. Mesmo de longe não dava folga.
Estava desacostumada a receber ordens, quando você me disse de uma maneira firme e até um pouco bruta, que era para eu desligar o celular e ir dormir. Eu estava feliz até então, foi quando uma chuva de sobriedade baixou em mim.
Certas ideias funcionam para uns e não para os outros, sei de muitos casos de reconciliação que vieram de uma cachaça. Senti alívio de não ter falado nenhuma besteira que me arrependesse, porque besteiras triviais, falei.
Sempre fui subjugada pelo fato de não ter ciúme e inveja. Já tive inveja, mas internalizei que só eu posso determinar a minha história e as pessoas são merecedoras de que possuem tanto no campo personalista quanto no âmbito material e espiritual.
A cada minuto o ambiente fica mais pesado, a vida e a morte são a mesma coisa vista de outro prisma. O excesso de independência incomodou, incomoda e incomodará. Sou livre e sempre soube que ele não era o homem de minha vida.
Viria mais tarde o romance, sem forçar que os temperamentos mudem, que um se adeque ao outro, que o passado volte como mera alternativa. Fiquei longe das lágrimas, estava minimamente atraída pela alegria de viver levemente.
Tudo finge 100% felicidade, a vida não é uma linha reta. Não existe sangue frio o tempo todo, o sangue fica quente também. É importante ouvir, compreender sem discutir, absorver o que a vida quer ensinar.
Me deixava levar pela lábia do ex, viciada em redes sociais e não conseguia ter uma vida normal. Aprendi a desenvolver o senso crítico e cultural, cuidei da carreira, fiz pose de respeitável. Eu tinha transtorno de ansiedade, uma cobrança por felicidade 24 horas.
Está em contato com sua espiritualidade me ajudou e muito. Obriguei o coração a deixar de sentir algo que estava sentindo e ser mais racional. Todo mundo precisa lidar com as consequências.
Somente a pessoa que corre risco é totalmente livre, não há como negar a sensação de satisfação do amor conjugado de plenitude e aceitação de nós mesmos e do outro. Destino a gente ajuda a construir.
O coração me convidou para entrar em uma guerra em defesa do AMOR, mas eu recusei o convite, aleguei que não tenho mais saúde emocional pra isso.
Mas confesso que um convite feito por um coração que muitas vezes já foi ferido, magoado, quebrado tantas vezes muito me impressiona.
O aconselhei a não entrar nessa guerra, pois dessa vez ele poderia se ferir gravemente e não resistir aos ferimentos.
“Todo aquele que corre precipitadamente em defesa de algo ou alguém em desconhecimento do ato, age em cumplicidade e é conivente com a culpa advinda.”
Escondido de Davi
Seja minha rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa para me salvar. - Salmo 31: 2
Proteção vem em muitas formas. Um coelho mergulha para o seu buraco. Um cervo corre para a densa cobertura de um pântano. Um menino de 2 anos corre para a perna da calça do pai. Um fuzileiro naval cava ao abrigo de uma artilharia de apoio. Mas o que um cristão faz? Onde ele se esconde quando cercado pelo perigo?
David sabia. Quando ele escreveu o Salmo 31, as coisas não estavam indo bem para ele. Ele estava cansado, fraco e sofrendo. Sua mente estava angustiada. Seu coração estava quebrado. Seus inimigos o perseguiam e seus amigos o decepcionaram. Ele estava em uma posição vulnerável, mas ele não estava indefeso. Ele sabia que Deus é a melhor fonte possível de segurança e que um relacionamento correto com Ele é a estratégia de defesa mais sábia. É onde ele encontrou sua segurança.
Assim como uma criança pequena encontra confiança em chamar seu irmão mais velho quando ameaçada por um valentão, Davi invocou o nome do Senhor. Porque ele estava vivendo em comunhão com Ele, ele se escondeu na segurança daquele que o havia ajudado tantas vezes antes, e que o amava com um amor infalível.
Somos tão rápidos em buscar essa mesma segurança? Deus pode ser confiável. Ele era um esconderijo seguro para Davi, e Ele também é Aquele a quem devemos nos apegar para nossa proteção.
Ele esconde minha alma na fenda da rocha
Que obscurece uma terra seca e sedenta;
Ele esconde a minha vida nas profundezas do seu amor,
e me cobre ali com a mão. —Crosby
A segurança não é encontrada na ausência de perigo, mas na presença de Deus. Mart DeHaan
Nós seres humanos evoluímos bem no que diz respeito às defesa, fuga, luta pois são características atribuídas a nossa matéria mas estamos atualmente em um processo de evolução intelectual trabalhando o silêncio e a paz em momentos de luta, tolerância em momentos de afronta e imparcialidade nos momentos de divergências.
Boas razões
Esteja sempre pronto para dar uma defesa a todos que lhe perguntarem uma razão para a esperança que existe em você. - 1 Pedro 3:15
Um zelador da Universidade de Minnesota era um cristão devoto que ansiava por seu filho Bob depositar sua confiança em Cristo. Bob lembra que seu pai suplicou amorosamente: “Tome Jesus como seu Salvador!”
Bob, um engenheiro bem-educado, foi transferido, mas pediu a seu pai que desse algumas razões pelas quais ele deveria confiar em Jesus. Seu pai tinha pouca educação e só podia dizer com lágrimas: “Tudo que sei é que Ele é quem Ele diz que é. Eu te amo e quero que você também o conheça.
Um testemunho simples e sincero da nossa fé pessoal em Cristo pode ser uma testemunha poderosa. Mas não precisamos parar nesse ponto, não importa qual seja a nossa educação. Temos boas razões para acreditar que Jesus é o Filho de Deus.
Pedro disse aos crentes que eles deveriam estar sempre prontos para dar uma razão para sua esperança em Cristo (1 Pedro 3:15). E no livro de Atos, lemos sobre o testemunho de Estevão e Paulo empoderado pelo Espírito Santo (Atos 6: 9-10; 24: 24-25; 26: 24-28).
O que dizemos deve estar ligado a um compromisso com Jesus como Senhor, e devemos ter uma atitude humilde, uma consciência limpa e boa conduta (1Pe 3: 15-16). Quando então confiamos em Deus, Ele pode tornar as pessoas receptivas a uma discussão sobre por que faz sentido acreditar em Cristo. Uma boa vida e boas razões contribuem para uma testemunha poderosa.
Senhor, ajuda-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade
- amor ao pecado - doente, quebrantado, cego;
E ajude-os a ver pelo modo como vivemos
a plenitude de ser que você deseja dar. —DJD
A testemunha mais forte convence a mente e convence o coração. Dennis J. DeHaan
Nesse sistema há espaço para a profanação da originalidade... Com o justo motivo de defesa da coexistência dos vira-latas... Ta vendo como o mundo é justo?
Assassinar alguém é crime e pecado;
Matar alguém em defesa se sua vida ou de quem você ama é sobrevivência;
Suicídio é fraqueza humana
Mas, deixar alguém morrer à míngua é a pior fraqueza de mau-caráter humano e o ápice e o cúmulo de assassinato.
Amor...
É o erro que acertamos;
A acusação sem defesa;
A lembrança sem presença;
É completo mesmo sentindo falta;
É tudo o que temos, mesmo quando não temos nada.
O ódio e a vingança são sentimentos que devemos tratar com cuidado, o ódio visto como uma defesa para tudo que pode nos fazer mal, sem efetivamente tornar-se vingança.
Como se cada sentimento fossem como lobos dentro de nós, cabendo a cada um saber qual deles irá alimentar.
“A maior defesa contra a arrogância é o silêncio.
Enquanto ela esbraveja a nossa alma se aquieta
e o nosso coração não se abate..”
Uma pessoa ferida emocionalmente, vive na defesa. Ela nunca se aprofunda em relacionamentos, tem dificuldades em receber afeto e confiar, pois acredita, inconscientemente, que não é amada e que todos se aproximam para levar alguma vantagem.
Desta forma, também acaba expulsando as pessoas de sua vida por medo da rejeição, e por medo de sentir a dor do abuso e do abandono.
Não deixe que a dor te faça ser o que você não é. Não fuja dos seus confrontos! Deixe Jesus curar a sua dor♥
Danny Moraes
"O propósito da luta é vencer. Não há vitória possível na defesa. A espada é mais importante que o escudo e a habilidade é mais importante do que qualquer um dos dois. A arma final é o cérebro. Tudo o mais é suplementar."
Tantas vezes
batemos no peito
em defesa de alguém...
Batemos tanto
e com tanta força
e dedicação...
E o que faz doer
esse mesmo peito
é a decepção.
DEFESA RELIGIOSA, PAZ HUMANITÁRIA OU FORMAÇÃO DE QUADRILHA?
Quando se trata de “religião”, a busca pelos próprios interesses sempre se transformam em guerra “religiosa”. De um lado o clérigo profícuo buscando fundamentar suas vãs doutrinas com teologias-capitalistas e uma dose alta de aleivosidade. E do outro lado um bocado seco, encontramos o sistema laico com suas enormes bocas arreganhadas e ávidos por poder, a esses “injustiçados” cabem os direitos da cobrança e da exigência, dizendo ao mau pagador (Deus), para que cumpra o que prometeu desde a fundação do mundo, o qual está registrado nos anais da história por meio de patriarcas, reis, profetas e agora Jesus Cristo. E dizem então a Deus: não sejas tu 171! Como quem tenta enganar outras pessoas com mentiras para melhorar a sua imagem.
Oh! Lamuriosos e injustiçados…
Quando ocorrerá que se prezem pela busca de um cristianismo teocêntrico? Quando haverá que morra o antropocentrismo e viva não mais eu, mas o Logos viva em mim?
As bancadas mercadejantes precisam ser novamente tombadas, o câmbio tem que ser abolido! Já que em se tratando de evangelho, de graça recebei de graça daí. E já não haverá lucros e nem auto-glórias. Somente existirão servos-filhos e filhos-servos cujos lucros são eternos e incorruptíveis e cuja glória é devolvida a quem de fato e de direito pertence, a saber Jesus Cristo [Soli Deo gloria].
Sistema de Defesa Antecipada
Minha voz ouvirás de manhã, ó Senhor. -
Salmos 5: 3
Escritura de hoje : Salmo 5: 1-12
Todo crente em Cristo está envolvido na guerra espiritual todos os dias. Não podemos, portanto, entrar no dia de forma completa.
Em um artigo para o San Francisco Chronicle , Herb Caen escreveu: “Todas as manhãs na África, uma gazela acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que o leão mais rápido ou será morto. Toda manhã um leão acorda. Ele sabe que deve superar a gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor você estar correndo. ”
O pastor britânico Charles Spurgeon escreveu: “Se você não está buscando o Senhor, o diabo está procurando você.” Não devemos esperar até que sejam atacados por Satanás para pensar sobre a estratégia que devemos usar para escapar do inimigo de nossa alma. Devemos buscar o Senhor desde o início, conscientes de que "o diabo anda como um leão que ruge, buscando a quem ele pode devorar" (1 Pedro 5: 8).
No Salmo 5, lemos que Davi expressou sua necessidade da ajuda de Deus. Ele veio ao Senhor de manhã cedo, buscando Sua orientação e proteção (vv.3,8,12).
Não vamos passar para um novo dia sem ter consciência de nossa necessidade urgente do Senhor. A preparação é a melhor maneira de estar pronto para o ataque de Satanás.
Refletir e orar
A cada novo dia meu pensamento será
De tudo o que Cristo fez por mim;
Pensarei em Seu amor e carinho.
Depois , enfrente o dia com fé e oração. —DJD
Comece cada dia com sua armadura no lugar e suas ordens de marcha na mão. David C. Egner
