Direito de Defesa

Cerca de 47 frases e pensamentos: Direito de Defesa

Não me acusam, insultam. Não me combatem, caluniam. E não me dão direito de defesa. (...) Ao ódio respondo com o perdão e aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória.

Getúlio Vargas
Carta Testamento de Getúlio Vargas. Rio de Janeiro, 23/08/1954.

Não existe o direito à vida sem o direito à defesa da vida.

A questão não é defender o "bandido", mas sim o seu direito à defesa, afinal, o acusado pode ser inocente e o inocente pode ser o seu parente.

Em um mundo marcado pelo mal e pelo pecado, existe o direito à legítima defesa com armas e por motivos justos... Esse direito pode se tornar um grave dever para quem é responsável pela vida dos outros, da família ou da comunidade civil.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída ao Papa João Paulo II, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

O escravo que mata o senhor, seja em que circunstância for, mata sempre em legítima defesa

Possuir armas não é só uma questão de necessidade, mas de dignidade. Quem se recusa a ter armas transfere a outros o dever de matar e morrer para defendê-lo. Nem velhinhas frágeis têm o direito de pensar assim, quanto mais homens adultos e fortes.

Acusar é uma escolha; defender é uma obrigação. É na defesa do injustiçado, na proteção do direito que alguém nega, no clamor público da justiça que realizo o meu dever social.

Não existe o direito à propriedade sem o direito à defesa da propriedade.

⁠A todos, indistintamente, é assegurado o direito à defesa, de forma ampla, bem como o direito ao contraditório, igualmente, de forma irrestrita.

O advogado goza do direito de suas prerrogativas na defesa dos seus constituintes, desde que saiba se comportar com o devido respeito e sem agressividades para com membros da Magistratura ou com qualquer órgão público, aonde for tratar dos interesses de seus constituintes.

Inserida por adelmar

O homem já nasce com o Direito...porque o Direito é o seu espírito de defesa.

Inserida por adelmar

SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA

Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.

("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)

Inserida por Ebrael

Ambos os sexos tem direito a genuína defesa.

Inserida por TarsoHB

Sempre no Direito diante de uma má defesa o único caminho adotado pelo mau advogado é a ingenuidade e a vitimização do dócil acusado frente uma perversa culpabilidade do passado e do cruel falecido, hoje calado e já enterrado. Os mortos não falam e muito menos se defendem.

Inserida por RicardoBarradas

Somos os inocentes ,Declarados culpados sem termos o direito de defesa inclusos em uma sociedade preconceituosa. Que nos Juga incapazes de incluir se socialmente.
Somos julgados coitados, mediante as sincustancias que nos foi oposta por alguém que um dia nos chamou de filho(@) meu bebê , vida e assim em diante...
De fato esse mesmo alguém nos predestinou a tal situação e consequência, de sermos os inocentes subjugados e restando á nós apenas o direito de vivermos com o desconhecido, esse somos nós.
Meninos (@s) do ....

Inserida por profclaudioportugal1

A essência do exercício da advocacia é a defesa do direito das pessoas.

Inserida por joelma_de_paula

Por mais que doa a quem doer...a verdade tem que ser dita...temos o direito de defesa...mas temos a obrigação de agirmos com ética moral e bons costumes...mais ainda quem governa...e no momento o governo deixa a desejar...a falta de éticas administrativas é vergonhosa...o povo não tem que pagar pelos erros do governo.

Inserida por beladonilo

És um culpado sem direito a defesa,
um verbo mal conjugado,
uma conjugação mal interpretada.
És a areia que o vento não leva,
o indefinível que teimamos definir.
Apenas sei que o teu preço,
poucos conseguem pagar.
Como transitamos
no intransitivo AMAR.

Inserida por Matheusfv

Se o ilícito penal da direito a legítima defesa, o excesso desta legítima defesa configura um ilícito penal, visto que a lei permite defesa proporcional do agredido. Configurado o ilícito em sede de legítima defesa, pode-se aceitar a legítima defesa sucessiva, pois o direito não pode escolher entre um bem jurídico e outro.

Inserida por Bharbarawilkoz

Não me deram direito a defesa.Me acusaram,me julgaram e me condenaram;Mas ai veio Deus e me absolveu. Samuel Sanches

Inserida por dagomiori