Ministério pãodiário: Escondido de Davi Seja minha rocha de...

Escondido de Davi

Seja minha rocha de refúgio, uma fortaleza de defesa para me salvar. - Salmo 31: 2

Proteção vem em muitas formas. Um coelho mergulha para o seu buraco. Um cervo corre para a densa cobertura de um pântano. Um menino de 2 anos corre para a perna da calça do pai. Um fuzileiro naval cava ao abrigo de uma artilharia de apoio. Mas o que um cristão faz? Onde ele se esconde quando cercado pelo perigo?

David sabia. Quando ele escreveu o Salmo 31, as coisas não estavam indo bem para ele. Ele estava cansado, fraco e sofrendo. Sua mente estava angustiada. Seu coração estava quebrado. Seus inimigos o perseguiam e seus amigos o decepcionaram. Ele estava em uma posição vulnerável, mas ele não estava indefeso. Ele sabia que Deus é a melhor fonte possível de segurança e que um relacionamento correto com Ele é a estratégia de defesa mais sábia. É onde ele encontrou sua segurança.

Assim como uma criança pequena encontra confiança em chamar seu irmão mais velho quando ameaçada por um valentão, Davi invocou o nome do Senhor. Porque ele estava vivendo em comunhão com Ele, ele se escondeu na segurança daquele que o havia ajudado tantas vezes antes, e que o amava com um amor infalível.

Somos tão rápidos em buscar essa mesma segurança? Deus pode ser confiável. Ele era um esconderijo seguro para Davi, e Ele também é Aquele a quem devemos nos apegar para nossa proteção.

Ele esconde minha alma na fenda da rocha
Que obscurece uma terra seca e sedenta;
Ele esconde a minha vida nas profundezas do seu amor,
e me cobre ali com a mão. —Crosby

A segurança não é encontrada na ausência de perigo, mas na presença de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario