Defenda
Defenda sempre a tua opinião, ainda que isso te custe determinados sacrifícios. A maior liberdade, é a liberdade mental.
Não se afaste de pessoas que
te defenda, te ouça, te incentive
e que quer te por pra cima,
com dinheiro ou sem, vale a pena
manter pessoas assim em sua vida
pois palavras de apoio e incentivo
valem muito, valorize isso
Defender alguém pelas suas palavras é pura ingenuidade. Defenda sim, pelas suas ações. As palavras enganam, as ações mostram a verdadeira fase do ser.
Em um grupo de pessoas, unidas, em uma doutrina que defenda um deus ou um ideal, a única certeza é que a verdade será morta.
Não defenda uma lei pela qual você não está disposto a matar. Não defenda a abstenção de matar se você não defende a abstenção da lei.
Deus me defenda sentir uma ponta se quer de inveja de alguém ,pois ponta de inveja também fura a alma.
Faça suas escolhas, faça novos planos, trilhe novos caminhos e defenda tudo com muita coragem. Vença todos os medos como se eles fossem aqueles medos da infância, que no dia seguinte já está tudo em seu devido lugar. Se ame mais ao ponto de se achar linda o tempo inteiro, até no seu pior dia, até na sua pior versão. O amor próprio reestabelece a alma.
E me diz, e esses adictos do desamor?
Que a própria compaixão me defenda e saiba me fazer perdoar, pois o desamor mata!
Defenda o que acredita,
Lute pelo que sonha,
Guarde seus princípios,
Seja fiel a si mesmo.
Isto se chama personalidade definida!
Defenda seu ponto de vista utilizando bons argumentos, mas não deixe de ouvir e valorizar a opinião dos outros.
Voe...
Voe porque a tempestade sempre fica,
quem passa por ela é você.
Voe...
Voe e se defenda
bata teus versos contra os que
te querem engaiolar.
Voe...
Voe e se proteja.
A armadura do passarinho é a asa.”
Amigo ou inimigo?
Agora nós exortamos você. . . conforte os fracos de coração, defenda os fracos, seja paciente com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 12-22
Durante a Guerra dos Bôeres (1899-1902), um homem foi condenado por um crime muito incomum. Ele foi considerado culpado de ser um “desencorajador”. A cidade sul-africana de Ladysmith estava sob ataque, e esse traidor subia e descia as fileiras de soldados que defendiam a cidade e fazia todo o possível para desencorajá-los. Ele apontaria a força do inimigo, a dificuldade de se defender contra ele e a inevitável captura da cidade. Ele não usou uma arma em seu ataque. Não foi necessário. Sua arma era o poder do desânimo.
O incentivo, por outro lado, pode ser um amigo poderoso. Fortalece os fracos, dá coragem aos fracos de coração e dá esperança aos fracos. Um dos maiores ministérios que podemos ter é elevar o espírito dos irmãos na fé.
Muitos cristãos se cansaram de seu conflito diário com o maligno e são tentados a desistir de sua luta espiritual. Eles precisam de uma palavra encorajadora. Pastores e outras pessoas envolvidas no ministério precisam de expressões de gratidão e a garantia de nosso apoio à oração. Com o desânimo cobrando seu preço, eles precisam de incentivo para incentivá-los.
Incentive alguém hoje!
Refletir e orar
As pessoas ao redor estão sofrendo,
feridas pelo desânimo;
Deus nos chamou para fazer amizade com eles,
trazendo Seu encorajamento. —Sper
Um pouco de incentivo pode desencadear uma grande conquista. Richard DeHaan
Por que sofremos?
Conforte os fracos de coração, defenda os fracos, seja paciente com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14
Quando o evangelista Vance Havner tinha cerca de trinta anos, ele desenvolveu um distúrbio nervoso preocupante. Anteriormente, ele havia criticado as pessoas que estavam passando por essa condição. Ele disse: "Durante 2 anos sofri de exaustão nervosa e aprendi a não rir de pessoas nervosas".
Quão fácil é aliviar as dificuldades que os outros enfrentam até que tenhamos um problema semelhante! Na escola de Deus, aprendemos a simpatizar com uma variedade de fragilidades que pensamos que não deveriam afetar os cristãos ou que deveriam ser facilmente superadas. Aprendemos que Deus não nos livra rápida e facilmente de tais condições.
Paulo era uma pessoa de grande fé e força, mas seu “espinho na carne” (2 Cor. 12: 7-10) permaneceu com ele, apesar dos repetidos pedidos de Deus para removê-lo. Em vez de se ressentir desse “espinho”, Paulo aprendeu a acolher a fraqueza resultante que o levou a encontrar força em Cristo. Esse mesmo apóstolo, talvez por causa de sua aflição, já havia exortado os cristãos a “confortar os fracos de coração, defender os fracos, ter paciência com todos” (1 Ts 5:14).
Através dos espinhos emocionais e físicos que Deus permite em nossas vidas, aprendemos o que significa confiar nEle. E, no processo, aprendemos paciência e bondade para com todos.
Porque sofri e provei uma perda amarga,
porque tropecei carregando minha cruz,
porque aprendi da suficiência de Cristo,
mostrarei Sua graça a outras pessoas como eu. —Gustafson
Podemos consolar os outros porque Deus nos consolou. David C. McCasland
Defenda o SUS! É graças a ele que temos acesso a tantas vacinas, tratamentos e medicamentos gratuitos.
Defenda o SUS, pois é graças a ele que o Brasil tem um esforço e uma capacidade incríveis para vacinar a população contra diferentes tipos de doenças.
Na vida crie pontes, defenda a equidade, a solidariedade, a fraternidade e o amor sem preconceito para todos.
Em política, independente do lado que se defenda o erro mais crasso dentre todos é o de guardar lealdade a quem governa, em vez de vinculá-la à proposta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp