Dedicatórias para Fitas de Crianças
Vivemos em um tempo astral e dimensional que já não mais é admissível segredos. Todos que buscam as verdades, terão.
Mãe, porque cai a chuva?
Porque as estrelas estão presas no céu?
Porque o sol não cai?
De que são feitas as nuvens?
Mãe, porque morrem os animais?
Ah! Mãe, fala-me sobre o que não sei, alimenta-me a paixão de viver pelo prazer de saber, explica-me as reticências do conhecido para o desconhecido, diz-me porque era uma vez, porque estou aqui e tu aí… muitos tempos atrás… e tão atuais…
Feliz Dia Mundial das Crianças!
Se cada responsável por uma criança em todas as grandes cidades, hoje conseguir trocar o aparelho celular por um cãozinho, em muito pouco tempo teríamos jovens mais doceis e consequentemente menos anjinhos no céu. O numero de suicido de crianças cresce assustadoramente, em todo mundo e as hiper-conexões aceleradas mentais digitais tem direcionado, para isto. Infelizmente a tecnologia foi feita para o exclusivo uso de adultos.
A ilusão do dia
Qual o sentido da vida?
Somos como uma vela acesa, nossa vida é como a chama, um simples assopro e tudo acaba, somos os mais fracos dos seres, a qualquer momento, sem nenhum aviso, nossa chama se apaga.
Na verdade, tudo não passa de vaidade, o dia começa e você nem percebe, mas sabe que terá que se manter vivo, manter sua chama acesa.
Porque a vida não espera, pois o fim do dia já está debruçado sobre o tempo, e se você não começar, vai perder alguma coisa que está preparado para você naquele dia.
E você se pergunta, que farei eu? Comece! simplesmente comece, pois o dia se encarrega de lhe apresentar o seu próprio mal, vá!
Não sofra antes de começar, a menos que seu fim chegue antes do fim do dia, você vai ter de viver, pois isso independe de você querer ou não.
Levante e faça um café, leia um livro, já é alguma coisa, mas faça, ainda não está satisfeito, pegue seu cãozinho e vá na padaria e compre pão, passe manteiga e satisfaça seu apetite, mas pense!
Você já se levantou, escovou os dentes, colocou leite pro gatinho, fez café, caminhou até a padaria e comprou pão quentinho, de quebra conversou com a moça do balcão e com os vizinhos que encontrou pelo caminho, e tomou seu café da manhã! pronto! já teve início seu dia.
Tudo isso parece besteira, mas faz parte da ilusão do dia, a primeira parte já foi vencida, é claro que nem se lembra o que conversou, mas se prestar bem a atenção, você já fez isso antes, e também não se lembra, mas que importância tem, afinal isso faz parte da ilusão do dia!
Tem uns que vão para o trabalho, tem outros que vão passear, outros ainda se preparam para viajar e tem ainda outro que volta pra cama, mas todos têm de começar!
Felizes são aqueles que saem pra comprar um carro novo, ou mesmo mudar de cidade; ou construir uma mansão; ou até mesmo se casar; mas tudo isso não passa de vaidade, o dia vai terminar!
O mais legal de tudo isso, é quando, o que lhe satisfaz é um simples abraço de um neto(a) às sete da manhã, só pra lhe mostrar a mochila nova que vai levar para seu primeiro dia de aula no ano letivo!
Quão bom seria se tudo tivesse sentido, mas o criador nos fez assim, nos deu um tempo pra que vivêssemos a plenitude da vida sem questionar!
Mas a insatisfação nos inquieta e nos aniquila a alma, mas o dia tem pressa, e se perdermos tempo questionando, não teremos tempo de viver a plenitude que nos foi proposto pelo criador!
Vivamos, pois o dia apenas começou, e tempo é vida, e vida se vive, e se deixarmos o dia definir o nosso destino, talvez percamos o melhor de algo que não sabemos, então devemos continuar, sair da estagnação!
Quantas podem ser vividas em um dia de vida, a palavra do criador diz que o futuro a ele pertence, então vivamos o presente, sempre lembrando que é ele quem governa, pois o dia vai terminar!
E o dia continua, com suas belezas e dificuldades, com suas inseguranças e perigos, enquanto uns se previnem do perigo, outros enfrentam os mesmos, sem se importarem; mas mesmo assim, o dia vai terminar!
E os aborrecimentos vem na mesma proporção da paz, depende apenas do ponto de vista, pois como vemos é que é, ou não! Agrada-se uns e aborrece outros, na verdade ninguém fica satisfeito com o resultado final!
Vaidade de vaidade, simplesmente assim, mesmo que queiramos levar a sério, acabamos brincando com a vida, pois ela não passa de uma aventura, e se não vivermos na plenitude, não vivemos, e assim também, o dia vai terminar!
O cheiro, o odor, o aroma e a flor, tudo simplesmente passa, como passa a dor e vem o prazer e a alegria de ver o sorriso da conquista, mesmo que tudo termine como o dia, no fim!
Penso, penso e nunca paro de pensar, e quanto mais penso, mais tenho o que pensar, mas o dia mesmo que eu não queira, vai chegar ao fim, vai passar!
E uma parte do dia já se foi, e vejo que nada tem de anormal, se vou para o trabalho, se pego uma condução ou se dirijo meu próprio carro, tudo não passa de ilusão e o dia vai terminar!
Os pontos de vista divergem de indivíduo para indivíduo, mesmo que pareça banal, se torna um problema sem solução, mas não passa de ilusão!
E o dia vai se indo, com ou sem a nossa permissão, controle parece que temos, mas não sabemos como nos conduzir, até que o dia chegue ao fim, e tudo se define, mesmo assim!
Parte do dia já se foi e tudo parece normal da janela que não olho, sem saber o que se passa, sei que vai continuar acontecendo, com ou sem a minha permissão, e tudo é vaidade de vaidade!
Ocupamos nosso tempo, sabendo que ele vai acontecer independentemente de nosso querer, e o tempo passa e já não sabemos se passou ou se simplesmente não percebemos que passou!
Quase metade do dia se foi, e tanta coisa já aconteceu, mas lembro que no dia anterior, assim também foi, e sem que eu quisesse, percebo que nada aconteceu, pois ainda tem espaço pra novamente acontecer!
A esposa a preparar o que já um dia havia preparado, e mesmo assim parece novidade, pois o sabor não sai da mente, e o cérebro quer mais, é coisa de momento, e nos regozijamos, mesmo sabendo que o dia vai passar!
O fogão é preparado e a panela já vai trabalhar, o cheiro suave do tempero começa a contaminar, e o ambiente vai ficando impregnado de algo que já vivemos antes, mas mesmo assim o dia vai terminar!
Neste mesmo momento em algum lugar, alguém está com fome e não tem panela no fogo a trabalhar, e nem pensamos nisso, e sem que, egoistamente nôs saboreamos enquanto outros pleiteiam algo para saborear!
Como podemos ser assim, enquanto alguém cuida de nós, preparando o que comer, não pensamos no outro e deixamos o tempo passar sem nada fazer para melhorar, mas o dia vai terminar!
Essa é a esperança de muitos, que o dia acabe, só assim possa dizer que venceu mais um dia, mesmo que seja apenas mais um engano diário, visto somente pela tv, mas ele teima em terminar, sem avisar!
O dia chega a metade, e a loucura da sobrevivência diária, continua sendo uma grande luta, para muitos que continuam de barriga vazia, em faróis ou em choupanas, assim é o dia dos mais fracos ! Mesmo assim chega ao fim.
O descanso da pós refeição, é um prêmio para poucos, pois quantos pegam no sono por falta do que comer, e a fraqueza de dias tentando, os vence, jogando-os ao canto como se estivessem descansando, esperando o dia ter fim!
A algazarra das crianças voltando das escolas, contando suas aventuras e suas descobertas, imaginando o que se tem para almoçar! Uns dizem que hoje tem almôndegas, e outros se encolhem por não saber se tem algo para o estômago forrar!
As horas passam e as necessitudes do dia se mostram de cara limpa, as notícias mostradas na tv, são uma realidade de um dia repetitivo, como muitos outros que não tem fim, mas o dia vai terminar!
Mas não só de tragédias se faz um dia, a tarde traz a alegria de crianças brincando nas ruas, bicicletas, tombos e corridas, gritarias e choros, latidos de cães correndo com as crianças, mas tudo não passa de vaidades!
De repente, ribboon, e o trovão estremece o chão e os relâmpagos anunciam um grande temporal, e a chuva cai com grande força, assustando a todos que estavam nas ruas, e corre-se para procurar abrigo, e o dia anuncia seu fim!
E a tarde está se esvaindo e o café das quatro está sendo preparado, o cheiro forte se mistura ao cheiro de terra molhada pela chuva, mas não tem como não identificar um café coando, com cheiro de nostalgia, ao lado da pessoa amada, e o dia está chegando ao fim!
Sentado no sofá ao lado da esposa com as crianças pedindo bolinho de chuva, pois o momento pede, e lá vai ela preparar o tão desejado lanche das quatro, até isso é vaidade de vaidades!
A chuva continua caindo, e os meninos se empolgam com o jogo da velha que alguém sugeriu, e o ambiente é deveras agradável, mas penso que até isso já se fez outra vez, lembrando do pregador no livro de eclesiastes 1;9, que diz que(...) não há nada novo debaixo do sol!
Tudo o que é, já foi um dia, diz o pregador, é o mesmo de geração em geração, só muda a tecnologia e os personagens, tudo é vaidade de vaidades, e o dia passa assim mesmo, indicando que vai terminar!
Não devemos nos apegar às coisas materiais, para não esquecermos do nosso Criador, pois do modo como chegamos, assim voltaremos, nus, assim como o dia vai ter fim, assim é nossa passagem por esta terra!
E a chuva passa, e a noite vem, o céu já está limpo e as estrelas voltam ao seu lugar, de onde nunca saíram, como se nada tivesse acontecido, somente as lembranças daquele momento ficará, e as crianças depois do banho se preparam para dormir, o dia está no fim!
Quase todo o dia já aconteceu, com suas mazelas e suas angústias, alegrias e brincadeiras, gritos de alegria e de dor, tudo se vai e o sono não vem, e o aconchego do lar, para os que têm!
A cama está pronta e o travesseiro lhe chama, querendo lhe cochichar no ouvido o que você distraído com o dia , nem percebeu, quantos teriam esse prazer de terminar o dia em uma cama macia!
O sono não vem, mas em compensação a mente trabalha ao invés de descansar, dorme corpo, dorme, pois o outro dia já vem, e você o que fez para que o sono seja um regozijo!
E assim termina mais um dia que Deus nos deu, e só posso dizer, que não passa de vaidade de vaidades, logo tudo se repetirá, torça para que você esteja lá!
fim
Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.
A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.
"Manter VIVA a criança dentro de VOCÊ, é viver o HOJE sem se preocupar com as coisas que tornam os adultos inFELIZes."
Sentiu alegria no primeiro dia de escola,
entrou no portão com as grades abertas,
correu destemido atrás de uma bola
cheia de um ar de aversões encobertas...
As outras crianças olharam-lhe a cor,
olharam-lhe os pais com a tal rejeição
que entorna por dia oceanos de dor
e o fez encostar sozinho ao portão...
Sentiu-se confuso, procurou os defeitos
que tinha no corpo, nos pais e na pele,
não viu mal algum a não ser preconceitos
criados por muitos e ali para ele...
E a pura alegria desfez-se em tristeza,
ouviu impropérios com a alma oprimida,
sentiu no momento abalar-lhe a beleza,
que em tantas crianças marcou uma vida.
Os sonhos de Deus são maiores que os meus.
Posso tudo Naquele que me fortalece.
Entrego em suas mãos todos os projetos do meu coração.
Tudo que Deus sonhou pra mim, vou conseguir.
Com dores, sem dores,
com dificuldade, com facilidade.
O que sei de verdade
é que vou realizar todos os sonhos que Ele para mim sonhou.
Vou persistir, sem desistir.
Vou continuar esperando e crendo.
E quando a incerteza se instaurar e lágrimas pelo meu rosto rolar,
manterei na alma a certeza da vitória,
que chegará.
Às vezes, acho que temos filhos porque queremos deixar alguém que possa explicar ao mundo quem éramos depois que morremos.
Parabéns a você, leitor, responsável por inspirar cada vez mais criações, mais mundos paralelos e histórias que necessitam ser contadas.
Você é igualmente criativo para conseguir sentir-se parte da história e amigo de cada personagem. Além de necessário, ler é abrir uma porta para conhecer universos completamente novos e ampliar os horizontes. É viajar sem sair de casa.
Parabéns! Sem vocês não existiria a necessidade de livros.
Criɑnçɑs " de ruɑ "
O ɑsfɑlto é seu pɑlco.
O sinɑl suɑ iluminɑçɑo.
As buzinɑs sɑo seus seus ɑplɑusos.
Os trocɑdos ɑ suɑ sustentɑçɑo.
A cɑlçɑdɑ é seu cɑmɑrim.
O ɑrtistɑ foi engɑnɑdo.
Não se sabe onde estão seus empresários.
Sabe-se que eles o ɑbɑndonɑrɑm.
Criɑnçɑ "de ruɑ"
Nɑo ɑ romɑntizem
Nɑo fɑçɑ do seu sofrimento umɑ superɑçɑo
Elɑs ecoɑm um grito de socorro
Fɑçɑ dɑ suɑ ɑrte um exemplo de "help me "
Nɑo queriɑ estɑr ɑqui, queriɑ estɑr brincɑndo
E ɑ pɑlɑvrɑ ɑmor nɑ escolɑ soletrɑndo.
A Pastelaria Defronte À Casa Vazia De Mim
Na pastelaria defronte à casa vazia de mim
onde habito
distraio-me nas gargalhadas imbecis
das gentes rotineiras que absorvem meias de leite e galões
fazendo uma espécie de orquestra
com o autocarro parado adiante
falando da vida alheia
com a boca tão cheia
que chegam a cuspir “gafanhotos”espaciais
apanhando os mais incautos.
São raras as vezes que passo por lá,
mas gosto de observar o saltitar dos pardais em busca de migalhas.
Na pastelaria defronte à casa
onde ainda habito
o álcool ameniza as mágoas,
a marijuana devolve-lhes
os sonhos mais banais
e as crianças vagueiam soltas sem jantar
brincando e comendo gomas e chocolates.
Se ao menos fossem como os pardais da manhã a saltitar entre as mesas,
se ao menos fossem como alguns cães que certas senhoras
levam a passear aos quais compram bolos de arroz ou com eles dividem a tosta mista!
Quão estéril é a pastelaria defronte a esta casa vazia de mim!
Livre Arbítrio
Ser o melhor.
Ou o pior.
Depende do momento
do lugar
das circunstancias...
Um presente do Criador
que os adultos usam
como se ainda fossem crianças.
EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!
Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.
Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!
Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.
Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍
«Você é um desgosto»
«Eu criei um monstro»
«Você me tirou a vida»
«Imprestavel»
São coisas...que mães não devem falar para os seus filhos.
Ao falar isso, você perderá seu filho,e o seu desejo que ele MORRA se tornara realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Pensamentos para Crianças
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- Dedicatórias Queima das Fitas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
